Escritório de Projetos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
A Gestão Social pode ser vista como...
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Apresentação do Projeto
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Maio 2013.
Sistema Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
Ministério da Cultura.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
5 ª Oficina de Agência e Cobrança Desafios de Aplicação dos Recursos da Cobrança Brasília, 08 e 09 de novembro de 2011.
Foco de Atuação: Atenção Básica
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Unidade Gestora de Sistemas Departamentais - UGSD
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
Sistema de Acesso à Informação integrado à Rede Catarinense de Informações Municipais - RedeCIM Emerson Souto Coordenador Tecnologia da Informação e Projetos.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Apresentação Diagnóstico Social
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
 .
QUAL??? COMO??? A MISSÃO DO PODER PÚBLICO NA EDUCAÇÃO
Calendário da Gestão Pública Municipal: Ferramenta de apoio ao Controle Interno Alexandre Alves Diretor Executivo do FECAM
BRUNO HENRIQUE BEILFUSS
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
Etapa I: Formação Currículo/ perfil do público Cursos Carga horária/ curso Período Perfil dos servidores para formação e multiplicação Curso A: Instrumentos.
Associação Brasileira
IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Estado e OSC Marco Regulatório Fundos Patrimoniaias Converj.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Sede em Curitiba e Escritórios Regionais no Interior Atende a estrutura da Administração Estadual nos.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
O papel pedagógico do órgão gestor
Administrador Público – CRA/DF
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
Transcrição da apresentação:

Escritório de Projetos

Escritório de Projetos O Escritório de Projetos da FECAM é uma área responsável pelo suporte técnico e pela formação de multiplicadores de conhecimento nas associações, que atuam junto aos gestores de convênios e contratos dos municípios associados, nos processos de captação de recursos e execução de projetos financiados com recursos federais e estaduais.

Escritório de Projetos O principal objetivo é a criação e fortalecimento de uma rede de profissionais, através do colegiado estadual e dos colegiados regionais de GMC’s, para aperfeiçoamento e troca de conhecimento, visando ações que possibilitem a otimização de tempo e maximização das possibilidades de um maior volume de recursos investidos para o desenvolvimento dos municípios catarinenses.

Rede do Escritório de Projetos Escritório de Projetos e CEGMC FECAM Assessores de Projetos e CRGMC Associação de Municípios Gestor Municipal de Convênios Município

Fluxo de Comunicação Escritório de Projetos da FECAM Assessores de Projetos nas Associações Gestor Municipal de Convênios

Escritório de Projetos Disponibilização de um software contendo programas e editais que oportunizam a captação de recursos das mais diversas fontes para a execução de obras e serviços dos municípios. Suporte técnico aos Assessores de Projetos sobre as sistemáticas dos programas disponíveis e o processo de encaminhamentos de propostas e projetos aos órgãos concedentes de recursos; Monitoramento e comunicação aos Assessores de Projetos sobre os resultados das seleções públicas monitoradas;

Escritório de Projetos Planejamento em conjunto com os assessores de projetos referente ao trabalho a ser desenvolvido na associação e o suporte técnico oferecido aos gestores municipais de convênios; Suporte técnico aos Assessores de Projetos sobre todo o processo que envolve a captação e a execução de convênios e contratos; Criação e gestão do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios; Auxílio na criação dos Colegiados Regionais de Gestores Municipais de Convênios; Busca e formalização de parcerias com órgãos federais e estaduais no âmbito das transferências de recursos;

Associações com Colegiados e Assessores de Projetos

O SAPE possuí vários recursos desenvolvidos para atender a todos os Órgãos da Administração Pública, Entidades Públicas e Privadas sem Fins Lucrativos e todos aqueles que almejam realizar a Captação de Recursos Oportunidades de Captação filtradas de acordo com o Perfil do usuário, através de dados fornecidos pelo mesmo São disponibilizados para do downloads os modelos de documentos considerados obrigatórios em cada Oportunidades de Captação

de Captação e para a formalização de pleito O SAPE possuí vários recursos desenvolvidos para atender a todos os Órgãos da Administração Pública, Entidades Públicas e Privadas sem Fins Lucrativos e todos aqueles que almejam realizar a Captação de Recursos O Cliente conta com uma central de suporte para esclarecimentos de eventuais duvidas através do Escritório de Projetos da FECAM. Entregue manual técnico completo de usabilidade do Sistema Contém Checklist simplificado dos Documentos necessários para cada tipo de oportunidades de Captação e para a formalização de pleito

Uma ferramenta eficiente que concentra todos as Oportunidades de Captação por tipo de Perfil do Usuário

Acesso ao Sistema pelos Municípios de Santa Catarina Associados a FECAM

Os Programas sugeridos por Perfil estarão diretamente relacionados às Áreas de atuação, as Características do Município e número de habitantes integrado com dados do IBGE

Basta clicar para voltar a relação dos programas disponíveis e sugeridos

Detalhamento do Programa

O usuário tem acesso aos dados do Concedente como endereço, responsável técnico, para facilitar no ato de formulação de um Ofício, dentre outros documentos e envio dos mesmos

SUBSTITUIR

SUBSTITUIR

SUBSTITUIR

O Programa passa de Sugeridos para Acompanhados

Faltando 10 dias para o encerramento do prazo de submissão da proposta O Sistema ainda permite a visualização dos prazos de submissão em cores diferentes Faltando 10 dias para o encerramento do prazo de submissão da proposta

Faltando 20 dias para o encerramento do prazo de submissão da proposta O Sistema ainda permite a visualização dos prazos de submissão em cores diferentes Faltando 20 dias para o encerramento do prazo de submissão da proposta

O Sistema ainda permite a visualização dos prazos de submissão em cores diferentes Faltando 30 dias ou mais para o encerramento do prazo de submissão da proposta

Coordenadora do Escritório de Projetos Obrigada! Marli Burato Coordenadora do Escritório de Projetos projetos@fecam.org.br 48 3221-8800