CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º 2003 30º 2004. A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO QVT
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Treinamento para Casais
Função Aplicação de pessoas:
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Rede de Casas Lotéricas
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -
Pesquisa Ação: Uma introdução metodológica.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
Comportamento Organizacional
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
COMP HUM NAS ORG - Aula 01 (2008)
Educação Sexual contributos para a implementação do P.C.T.
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
Projeto Integrador 2013/1 Prof. Rudy de Barros Ahrens
O TRABALHO COM PROJETOS
Liderança – Elemento Chave da Gestão por Programa
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Trabalho em Equipe O trabalho em equipe é um processo baseado em princípios e valores que estão claramente definidos e entendidos. O verdadeiro trabalho.
OS DESAFIOS PARA FORMAR E DESENVOLVER EQUIPES
REGRAS BÁSICAS PARA ADMINISTRAR TI
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
O próprio Deus nos chama à liderança.
para um melhor resultado
Tendências de Comportamento
Mobilizando seus colegas de trabalho
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
ILDH – Coaching Individual e Grupal
Grupo: Alexander Gobitta Földes Fábio Bonamin Fernando Baliani da Silva Michel Vitti Stenico Osvaldo Souza Paulo Henrique Montoni Kemp GESTÃO ESTRATÉGICA.
Gerente do Programa educação para e pelo lazer
Comunicação Não Violenta no ambiente corporativo
Recursos Humanos do Projeto
Profª Rennata Paolla LIDERANÇA Profª Rennata Paolla
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Oficina de Motivação.
Menu. Menu Case Mulheres: Como incluir a mulher na cultura da igualdade.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
GESTÃO COOPERATIVA COM EQUIPES DE EAD
Vender, Vender e Vender $empre!. 4 conceitos fundamentais.
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Clima Organizacional: Cenários para Organizações Conscientes José Tolovi Jr.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Ética e Contabilidade.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Rentabilidade, Crescimento e Felicidade superiores aos dos concorrentes O QUE SE DESEJA?
TIPOS DE EQUIPES Juliana Borges Promoção Trabalho em Equipe.
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
A Liderança transformacional
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
Liderança e Relacionamento.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
5. Reconhecimento da RS e engajamento das partes interessadas 7. Integração da RS por toda a organização Oficina ISO – Brasília – 17 e 18 de maio.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
RDG Máster DF/GO Dezembro/ ° - LUGAR: Samambaia VENDAS Meta Realizado% Alcance ,50% DINHEIRO NOVO MetaRealizado% Alcance R$ ,00R$
Transcrição da apresentação:

CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º 2004

A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)

Como transformar nossa organização em uma das melhores para se trabalhar no Brasil? DESENVOLVENDO NOSSOS LÍDERES

Por que a preocupação da EMPRESA com o Ambiente de Trabalho? AS EMPRESAS COM PESSOAS FELIZES SÃO AS MAIS RENTÁVEIS

Quando uma Empresa se torna uma das Melhores para se Trabalhar no Brasil? Quando o COLABORADOR: a.Acredita nas pessoas para as quais trabalha b.Tem orgulho do que faz c.Gosta das pessoas com as quais trabalha

DIRETRIZES DA LIDERANÇA

CREDIBILIDADE Como os colaboradores acreditam e confiam no seu líder

FALAR SEMPRE A VERDADE USANDO A MELHOR FORMA CUMPRIR O QUE PROMETE EVITAR POSTERGAR ASSUNTOS COMO CONQUISTAR CREDIBILIDADE:

DIZER SIM OU NÃO CONFORME A SITUAÇÃO FAZER REUNIÕES DE FEED BACK CONFORME PROGRAMADO SER DO TIPO: Faça o que eu falo e faça o que eu faço COMO CONQUISTAR CREDIBILIDADE:

EVITAR O USO DE POLITICAGEM INCENTIVAR A ANÁLISE DA CAUSA RAIZ DOS ERROS PARA EVITAR REPETIÇÕES NEGOCIAR METAS CLARAS E MONITORAR ADEQUADAMENTE COMO CONQUISTAR CREDIBILIDADE:

RESPEITO Como os colaboradores acham que são tratados por seu líder

TRATAR À TODOS COM EDUCAÇÃO, HUMILDADE E SIMPATIA AGIR COM ESPÍRITO DE SERVIR INTERESSAR-SE VERDADEIRAMENTE PELO BEM ESTAR E CRESCIMENTO PROFISSIONAL DE CADA PESSOA COMO CONQUISTAR RESPEITO:

CUMPRIMENTAR À TODOS, NO INICIO DO EXPEDIENTE, COM UM SORRISO E MENSAGEM ENERGIZADORA OUVIR COM ATENÇÃO E INTERESSE PEDIR AJUDA SEMPRE QUE NECESSÁRIO COMO CONQUISTAR RESPEITO:

ENVOLVER OS COLABORADORES EM DECISÕES RELEVANTES INCENTIVAR A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO RECONHECER SEMPRE O TRABALHO BEM FEITO, COM ELOGIOS INDIVIDUAIS OU COLETIVOS COMO CONQUISTAR RESPEITO:

IMPARCIALIDADE Como os colaboradores percebem o tratamento imparcial e ética e respeito à diversidade

TER UMA POLÍTICA DE CARGOS & SALÁRIOS JUSTA E DISSEMINADA TER UM PLANO DE CARREIRA COM BASE NA MERITOCRACIA APLICAR O REGULAMENTO INTERNO COM IGUALDADE PARA TODOS COMO CONQUISTAR IMPARCIALIDADE:

EVITAR QUALQUER TIPO DE FAVORITISMO CRIAR UM CONSELHO DE ÉTICA PARA RESOLVER SITUAÇÕES CONFLITANTES EVITAR DE TOMAR DECISÕES DISCIPLINARES ANTES DE OUVIR AS PARTES ENVOLVIDAS COMO CONQUISTAR IMPARCIALIDADE:

TRATAR TODAS AS PESSOAS COM RESPEITO INDEPENTE DE RAÇA, COR, IDADE, SEXO, DEFICIÊNCIAS FÍSICAS, RELIGIÃO ETC... DISTRIBUIR AS TAREFAS ADEQUADAMENTE PENSAR SEMPRE ANTES DE AGIR MANTENDO O CONTROLE EMOCIONAL COMO CONQUISTAR IMPARCIALIDADE:

ORGULHO Como os colaboradores compreendem o quanto a sua contribuição faz a diferença para a empresa e por isso tem um sentimento de recompensa de pertencer à equipe

DISSEMINAR A VISÃO, MISSÃO E VALORES PARA COMPREENSÃO DE TODOS PREOCUPAR-SE COM O AMBIENTE DE TRABALHO SAUDÁVEL E SEGURO E COM A QUALIDADE DE VIDA MANTER AÇÕES PARTICIPATIVAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL COMO CONQUISTAR ORGULHO:

INCENTIVAR A PRÁTICA DO VOLUNTARIADO SOCIAL DISSEMINAR O COMPROMETIMENTO COM A ÉTICA DIVULGAR POR INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA TODAS AS BOAS PRÁTICAS E CONQUISTAS COMO CONQUISTAR ORGULHO:

CONQUISTAR IMAGEM POSITIVA NA SOCIEDADE ATRAVÉS DE PARTICIPAÇÃO NA MÍDIA EXTERNA MOSTRAR A CADA COLABORADOR A IMPORTÂNCIA DE SUA PARTICIPAÇÃO NOS BONS RESULTADOS COLETIVOS PROMOVER ROTINEIRAMENTE A VISITA DE GRUPOS DE FAMILIARES AO LOCAL DE TRABALHO COMO CONQUISTAR ORGULHO:

CAMARADAGEM: Como os colaboradores avaliam o sentimento de pertencer a uma equipe, divertindo-se no ambiente de trabalho

AVALIAR O NÍVEL DE ADAPTABILIDADE DAS PESSOAS PROMOVER PALESTRAS PARA INCENTIVAR O ESPÍRITO DE EQUIPE E EVITAR O DISSE-ME-DISSE MANTER O 5S COM UM AMBIENTE ALEGRE, COLORIDO E DIVERTIDO COMO CONQUISTAR A CAMARADAGEM:

PROMOVER EVENTOS SOCIAIS, CULTURAIS, MUSICAIS, E ESPORTIVOS PARA INTEGRAÇÃO DOS COLABORADORES E SUAS FAMILIAS INCENTIVAR O SORRISO E O BOM TRATAMENTO NO AMBIENTE DE TRABALHO INCENTIVAR A PRATICA DO VOLUNTARIADO COMO CONQUISTAR A CAMARADAGEM:

DESAFIOS E CONQUISTAS 20059º º º º Lugar Ranking Empresa mais empreendedor a do Brasil Medalha Medalha De ouro 1º Lugar Ranking Ranking Segundo ano consecutivo 3º Lugar no Ranking Ranking Melhores Empresa para voce Trabalhar º Lugar no Ranking Ranking

O PAPEL DO LÍDER… Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar

O PAPEL DO LÍDER… FAZER ACONTECER A MUDANÇA COM TOTAL PARTICIPAÇÃO E MOBILIZAÇÃO

PESSOAS FELIZES CONSEGUEM SEMPRES OS MELHORES RESULTADOS Colaboradores Felizes

MUITO OBRIGADO!!! Ulisses Tapajós Fone: (92)