Koch Tavares é hoje referência no marketing esportivo e de relacionamento no Brasil e na América do Sul. Atuando nas mais diversas áreas, inclusive cultural,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Evento de Integração Empresas – Universidades Angra dos Reis 25, 26 e 27 de nov Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance.
Advertisements

FÓRUM SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA DA ÁREA QUÍMICA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Faculdades Integradas Hélio Alonso
Vozes da Comunidade Márcia Campos Mestranda PPGEDU UFRGS Grupo de Pesquisa InovAval Coord. Profª. Denise Leite.
ESPORTE E LAZER PPA
Apresentação do Projeto
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
30 e 31 de Julho de 2010.
Prof. João Carlos Gomes Presidente da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) O COMPROMISSO DA UNIVERSIDADE.
PROGRAMAS DE INCENTIVO
O Enem se estabiliza como o principal caminho de entrada para o ensino superior no Brasil, tendo relevância no ensino público e privado.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
O Uso Pedagógico do Blog
Educação corporativa.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF /G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL.
Faculdade de Produção Cênica
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
Promovendo Soluções Sociais
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Introdução Este estudo irá caracterizar a situação do esporte nas universidades brasileiras assim como a situação do esporte nas universidades norte-americanas.
Os nossos desafios no Esporte A realidade brasileira Estudantes entre 4 a 17 anos matriculados em escolas públicas e privadas: cerca de 42 milhões.
Comportamento no Trânsito Comportamento. IntroduçãoIntrodução  Na busca de subsídios para respaldar uma nova campanha educativa, voltada para o jovem.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Metodologia Científica
Política Educacional Brasileira
Tópicos Especiais de Marketing CST Gestão de Marketing Prof. António Albano B Moreira.
Rafael Felipe Sawitzki
DIFERENÇAS DE EFICIÊNCIA ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO NO BRASIL
Nos dias 13, 14 e 15 de Abril, será realizada a Semana Integrada da Saúde. O evento é promovido pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) onde.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Marketing Esportivo Definições
Ajude a realizar sonhos!
A Faculdade: A Faculdade Montessoriano de Salvador iniciou as suas atividades em e atua, hoje, com os cursos de Administração Geral e Pedagogia.
O PAPEL DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Gerência de Linhas de Produtos e Marcas.
Blablabla Lorem Ipsum CONEXÃO APRENDIZ Proposta para 2015.
Quais são os hábitos desportivos dos jovens da nossa Escola? Área 2 Estágio Pedagógico Ed. Física Estudo realizado pelo Núcleo de Estágio E.S.J.D.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
JabUNESP Recicla. Introdução O JabUNESP Recicla é um projeto de extensão universitária, que existe desde 2005, voltado para a questão ambiental; Em 2011.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
3ª CONFERENCIA “POLÌTICA E GESTAO DA EDUCAÇAO SUPERIOR NOS PAISES E REGIOES DE LINGUA PORTUGUESA ” Gestão Estratégica nas Instituições de Ensino Superior.
Bacharelado Interdisciplinar /Reforma Universitária.
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Lei de Incentivo ao Esporte
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Como e por que fazer um ESTUDO COMPARATIVO? 1.
Estratégias de Marketing
Segmentação e Posicionamento
Conheça a franquia com o DIFERENCIAL DIFERENCIAL que você procura investir.
HISTÓRIA DAS UNIVERSIDADES  Bem cultural acessível à minoria  Universidade é privilégio de poucos História das Universidades Agência formadora seletora.
Inovação Tecnológica e Educação Profissional Núbia Moura Ribeiro I FÓRUM DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRR Boa Vista, 29 de novembro a 1º.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
vídeo
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
INTERNACIONALIZAÇÃO DA UTFPR PROF. LUIZ ALBERTO PILATTI.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
PROPOSIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA PARA A SAÚDE E OS DESPORTOS José Fernandes de Lima Conselho Nacional de Educação.
Resultado da Pesquisa evolução de carreira Ex-alunos do Aperfeiçoamento e MBA Coordenação de Informação e Apoio a Venda 12/11/2012.
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
EDAI – Encontro Desportivo Adventista Infantil Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e.
Transcrição da apresentação:

Koch Tavares é hoje referência no marketing esportivo e de relacionamento no Brasil e na América do Sul. Atuando nas mais diversas áreas, inclusive cultural, possui a receita certa para a estratégia de marketing das maiores empresas do mercado.

A Koch Tavares se propõe a fazer esporte universitário com as mesmas características com que realiza alguns dos maiores eventos profissionais.

Transformar a Liga Universitária no maior evento universit á rio esportivo do país, englobando eventos: Estadual Regional Nacional … seguindo a linha do esporte universit á rio americano: NCAA Mais de 10 modalidades de esportes de alto nível competitivo: Coletivos Individuais

BRASIL: Apenas 12% dos jovens entre 18 e 24 anos frequentam um curso universitário, muito abaixo dos níveis percentuais encontrados nos países desenvolvidos Por outro lado, o crescimento experimentado pelo Ensino Superior privado na última década foi enorme: 65% das matrículas. ESTADOS UNIDOS O Esporte Universitário arrecada fundos junto aos ex-alunos. Conquista novos alunos. Vende patrocínio para empresas. Vende produtos licenciados com a marca da escola. As marcas falam com os universitários através do esporte.

 A CBDU e a Koch Tavares ampliaram para as empresas as possibilidades de patrocínio através da aprovação da Liga do Desporte Universitário como um projeto incentivado pela Lei do Incentivo ao Esporte (11.438)

Cliente: Koch Tavares. Produto: Liga Universitária. Target: Jovens Universitários, Ambos os Sexos, 18+. Mote: Esporte Universitário para o Universitário. Objetivo: Desenvolver uma campanha para o produto Liga Universitária proporcionando um vínculo que remeta à uma “paixão” pela universidade. “Alma Matre” Conceito: A Liga se propõe a criar um interesse pelo esporte universitário proporcionando uma abordagem diferenciada no Brasil através do estimulo aos alunos ao esporte e a interatividade entre os mesmos e a própria faculdade.

Dicas: Falar a língua do público-alvo. Fazer a ponte da essência do desejo até o papel do produto. Alavancar a razão para acreditar. Enfocar o diferencial do produto. Não invente algo que não tenha certeza sobre o produto ou a Marca.