CAMINHO PARA ATINGIR OBJETIVOS E METAS DA DMINISTRAÇÃO? CONTROLE INTERNO CONTROLE EXTERNO CONTROLE SOCIAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

OGU Ações e Projetos 2011/2012.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
CENEVIVA, Ricardo. Accountability: Novos fatos e novos argumentos – uma revisão de literatura recente. Encontro de Administração Pública e Governança.
CONTROLE SOCIAL Acadêmicas: Emanuella Koerich Zapellini Fernanda de Paula Laura Roza Conrado Mariana Leite Bado.
1ª Consocial Informações Gerais.
Controle de Recursos Públicos
Como o terceiro setor pode participar no controle do recurso público
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E SEUS PRINCIPAIS
FISCALIZAÇÃO DE CONVÊNIOS
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
ÁREA DE RECURSOS HUMANOS - ARH Novo Modelo de Gestão de Pessoas 09/06/2010.
OBJETIVO DA CONSOCIAL? OBJETIVO PRINCIPAL A 1º conferência Regional sobre transparência e Controle Social – 1ª CONSOCIAL tem como objetivo principal promover.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Decreto 6308/2007 e PL 3021/2008 Entidades de Assistência.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Ministério da Cultura.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
Consocial METODOLOGIA.
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS – SGD: uma breve revisão
Contexto de atuação do CME
Controle Social.
* Brasília (DF) - maio de 2006
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CEAS Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, 7/12/99 10 ANOS CONTROLE SOCIAL PELOS CONSELHOS EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO.
Organizações Sociais de Cultura. As Organizações Sociais Como surgiu: Surgiu no mandato do ministro Bresser Pereira em 1997, como estratégia central do.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno Local: Tribunal de Contas da União.
CONTROLE SOCIAL E CONTROLE PÚBLICO Interatividade para a efetividade e Credibilidade das instituições Conselheiro ANTONIO JOAQUIM Presidente da ATRICON.
Descentralização: impactos e desafios na sociedade civil organizada 3 Seminário da Série Aprimorando o Debate II Descentralização das Políticas e Ações.
PLANO DE GOVERNO – LIMEIRA
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
TCE - BAHIA. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - TCE  O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA – TCE  é originário do Tribunal de Conflitos e Administrativo,
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
GOVERNANÇA CORPORATIVA - GC
Saúde e Segurança na Pesca Artesanal e Industrial
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Executiva OUVIDORIA-GERAL REUNIÃO DESCENTRALIZADA E AMPLIADA DO CONSELHO NACIONAL.
A EDUCAÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS CONSELHEIRO ANTONIO JOAQUIM TCE/MT MARÇO / 2007.
ATRICON PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO CONTROLE EXTERNO O Intercâmbio e a Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil Cons. Luiz Sérgio Gadelha Vieira.
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Campina Grande, novembro de Objetivos Mobilizar a sociedade civil para ações coletivas de controle social e fiscalização dos recursos públicos.
8ºConferêrencia Internacional de Promoção da saúde
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC A Lei nº /2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor.
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
OFICINA DE ESTRATÉGIA GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEMINÁRIO.
Gestão pela qualidade em organizações públicas
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
1 TERCEIRO SETOR: Programa de Voluntariado da Classe Contábil Contador PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
CONSOCIAL MUNICIPAL Aspectos Metodológicos. DIVISÃO DOS GRUPOS POR EIXOS TEMÁTICOS: 1 PROMOÇÃO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E ACESSO À INFORMAÇÃO E DADOS.
HISTÓRIA, OBJETIVOS E AVANÇOS NOS 16 ANOS DA LRF
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Transcrição da apresentação:

CAMINHO PARA ATINGIR OBJETIVOS E METAS DA DMINISTRAÇÃO? CONTROLE INTERNO CONTROLE EXTERNO CONTROLE SOCIAL

Benefícios: Cidadão/ Usuário Sociedade Organização Ajustar a atuação do setor público às expectativas dos cidadãos. Benefícios: Conhecer os serviços e requisitos antes de procurar a Organização Praticar o Controle Social e o exercício da Cidadania Cidadão/ Usuário Legitimar sua imagem perante a sociedade Otimizar processos Organização Maior credibilidade em relação à Administração Pública Maior visibilidade dos serviços públicos Sociedade

SISTEMA DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DAS CONTAS PÚBLICAS CONTROLE INTERNO PODER JUDICIÁRIO PODER LEGISLATIVO CIDADÃO MINISTÉRIO PÚBLICO TRIBUNAL DE CONTAS

Eixos temáticos: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

Muito Agradecida!!! Joaquim Bezerra Clara Germana Adriana Vasconcelos Carvalho Neto Augusto Luiz Elys Tevania Prof. Rico