Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA - SEAP
Secretaria de Estado da Educação. PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO.
IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
1.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Programa Bolsa Família
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Programa Nacional de Alimentação Escolar
Maiores salários dos SPFs (em regime de 40 horas) R$ X categorias.
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
13 razões para as Mulheres votarem em Dilma Presidente
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Escolarização no atendimento socioeducativo
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Luiz Henrique Schuch Vice –presidente do ANDES-SN
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Dentro de um Estado Democrático de Direto Democracia Participativa; Art. 204, inciso II; garante: “a participação da população, por meio de organizações.
Fórum experiências exitosas em 2013
VISA e ILPIs no Paraná Vigilância Sanitária
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
participação e controle social
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO NOVO PCCS DO CIVIL
PCCR A Lei 8.442/2007 e suas alterações (Lei 8.700/2008, Lei 9.240/2010 e Lei /2014) instituí o Quadro de Pessoal Técnico Administrativo da Universidade.
DATA BASE – MAIO 2009 PAUTA GERAL 1 – SALÁRIO: 17% + aumento vale-refeição 2 – PLANO DE CARREIRA: garantir as conquistas do plano de carreira do magistério(Smed.
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
Contribuição ao debate de Carreira no Judiciário Federal Vera Miranda.
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
PROPOSTA DO GOVERNO NA REUNIÃO DE 10/08/09 3,16 (REAJUSTE A PARTIR DE SETEMBRO/09)
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
Composição dos Conselhos de Assistência Social
CURSO SEQUENCIAL DE GESTÃO DE PESSOAS AULA DIA 04/02/2012
CONSELHO LOCAL DE SAÚDE
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
EVOLUÇÃO DA FOLHA ,839 bi2,135 bi2,647 bi2,865 bi3,139 bi Crescimento de 70%
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Transcrição da apresentação:

Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"

O que Queremos conquistar Data-base (1° de maio) Lei da GEEE Correção das Gratificações Desenquadrados: solução urgente Benefícios Sociais Indiretos Atualização e aperfeiçoamento do QPPE Saúde do Trabalhador - servidor público Novo modelo de Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Paraná

Data-base (1° de maio) É necessário que todo ano, em março/abril, o SINDISEAB lance a sua campanha salarial e continue a atuar junto com o FES nas questões comuns a todos os servidores públicos

Lei da GEEE Esta uma conquista histórica do SINDISEAB. Queremos a aplicação ampla e total da Lei PR n° /2012, garantindo a contribuição previdenciária da GEEE, sua inclusão na aposentadoria e atualização anual de valores.

Correção das Gratificações A Gratificações de Periculosidade e de Insalubridade (GI) tiveram seus valores fixados pela Lei PR n° /02, que instituiu o QPPE. Por isso, precisam ser corrigidas ou devem ser reconvertidas em percentuais, como prevê a Lei PR /93. O mesmo deve acontecer com os adicionais instituídos com a Lei /2011, da ADAPAR que prevê a correção anual com o mesmo índice aplicado na data- base para o Adicional de Atividade de Fiscalização Agropecuária (AAFA) e Adicional de Atividade Auxiliar de Fiscalização Agropecuária (AAFM).

Desenquadrados: solução urgente O SINDISEAB e FES, ao longo dos anos, desenvolveram inúmeras ações buscando solucionar o problema. O impasse permanece. Continuamos defendendo: 1 – Efetivação do enquadramento de todos os que atendam os critérios da NT PGE/SEAP 2010; 2 – Criação de uma tabela especial para os que não atendem aos critérios da NT PGE/SEAP Além disso, temos uma nova proposta: estabelecer uma política permanente de enquadramento, visando a valorização dos servidores que se aperfeiçoam e se qualificam ao longo da carreira.

Benefícios Sociais Indiretos No Paraná não existe um tratamento igual entre os servidores públicos estaduais do Poder Executivo e em relação a outros poderes (Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público. Assim, é legítima e justa a luta pelos chamados benefícios sociais indiretos, tais como: Vale/Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação/Refeição, Auxílio Creche/Pré-Escolar, Auxílio Saúde e Auxílio Formação/Escola. A luta por creches/pré-escolas é prioridade !

Atualização e aperfeiçoamento do QPPE A Lei do QPPE, precisa ser modernizada. É preciso readequar as tabelas salariais para corrigir o atual baixo piso salarial para os AAs, AEs e APs; e permitir o desenvolvimento nas carreiras (promoção e progressão), esgotado devido a avanços anteriores. É prioridade !

Saúde do Trabalhador - servidor público Já faz tempo que o FES e o SINDISEAB trabalham pela construção de um a Política de Atenção à Saúde Integral dos servidores. Nesse contexto, se insere a PERÍCIA MÉDICA que precisa melhorar com contratação de profissionais especializados e a criação de novas Juntas de Inspeção e Perícia Médica, onde são necessárias (Por exemplo, Toledo). Assim, a direção sindical precisa tratar o tema com prioridade, até que a política pública em questão se concretize.

Novo modelo de Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Paraná O SAS é nosso. O governo gasta muito dinheiro para mantê-lo. Desde o governo Lerner, o sistema funciona no formato de pré-pagamento de acordo com o número de servidores da região (per capita). Deveria ser diferente: pagamento somente mediante serviços efetivamente prestados! O FES quer um regime de AUTOGESTÃO e com participação paritária: governo, prestadores de servidores e usuários. O Fórum defende um novo projeto de atendimento descentralizado e também a criação do Fundo da Saúde. Precisamos continuar a cobrar do governo para que um novo e melhor SAS surja, com benefícios ampliados e serviços de qualidade aos servidores e seus familiares

Participe da Eleição do SINDISEAB Os membros da equipe Sindiseab Nossa For ç a e Nossa Voz 2013, querem o sua participa ç ão ativa e seu VOTO. Interaja conosco, envie sua opinião, ideias e sugestões: ou Examine com carinho e reflita sobre os pontos de nossa PLATAFORMA DE TRABALHO para a gestão 2013 – 2016.