SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Braço Nordestino da SEF
Advertisements

Criando um depósito Após o recebimento de sua funcionalidade o Encarregado do Depósito deverá iniciar o cadastro dos seus depósitos; O referido cadastro.
Criando um Depósito Classe V – Of Mun. Lista todos os depósitos existentes.
INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS (SILOG)
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde POLÍTICA BRASILEIRA PARA INSUMOS DE PREVENÇÃO Brasília, fevereiro de 2007.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DIRETORIA DE VIGILÂNCIA.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Para acessar o sistema e preencher a Tabela Básica.
Sistema de Informação notificação e rotinas
Procure na SMS dos Municípios os Locais da Campanha 22 novembro a 01 Dezembro de 2012.
Cadastro de Usuário Pessoal
1. SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS – SILOG CLASSE III.
Criando um depósito Classe II – OM. Lista todos os depósitos existentes na OM Clique Novo.
Levantamento Rápido de Indices do
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
Guia para configuração e envio da Nfe por
DIOPS X-PRESS FLUXO DE CAIXA MENSAL
SGI Sistema de Gestão Industrial
Programação Ascendente (PA)
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
SICLOM Juliana Monteiro da Cruz
CONTROLE DE ESTOQUE O MESMO PRODUTO VENDIDO POR CAIXA E UNIDADE
Dificuldades da Logística
SICLOM Juliana Monteiro da Cruz
1 Nível de Estoque CURVA DENTE DE SERRA A representação da movimentação (entrada e saída) de um item dentro de um sistema de estoque pode ser feita.
Sample Express 2012.
Assistência Farmacêutica - A Logística de Tuberculostáticos
Guia para configuração e envio da Nfe por
Fluxo logístico dos medicamentos antirretrovirais: da aquisição à entrega ao almoxarifado estadual/municipal Equipe de Logística Coordenação: Coordenação-Geral.
S ISTEMA DE I NFORMAÇÃO DE V IGILÂNCIA DA Q UALIDADE DA Á GUA PARA C ONSUMO H UMANO (S ISAGUA ) N OVA VERSÃO DO S ISAGUA - C ONTROLE M ENSAL DE SAA - Departamento.
Melhorias nos Lançamentos Manuais
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
Sistema de Gerenciamento do Programa Nacional de
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
INVENTÁRIO NACIONAL III INVENTÁRIO NACIONAL DOS MEDICAMENTOS ARV E TALIDOMIDA E II INVENTÁRIO NACIONAL DOS INSUMOS DE PREVENÇÃO Brasília, 14 a 16 de abril.
Programação Ascendente ARV
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Secretaria Municipal de Saúde Programa Municipal de DST/Aids
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde PROGRAMAÇÃO ASCENDENTE.
2011 Campanha de Ampliação do
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
Compras - Contagem do estoque utilizando o coletor de dados IdentificaçãoCOM_018 Data Revisão16/10/2013.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
INVENTÁRIO NACIONAL III INVENTÁRIO NACIONAL DOS MEDICAMENTOS ARV E TALIDOMIDA E II INVENTÁRIO NACIONAL DOS INSUMOS DE PREVENÇÃO Brasília, 14 a 16 de abril.
Notas de aula Prof. Vicente Prado
Controle de estoque com dois ou mais depósitos 1.
INICIO ESTOQUE.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Monitoramento e Avaliação
GESTÃO ASSOCIATIVA. Filiação  Correspondência a relatando breve histórico do grupo (mínimo de três
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
NOTIFICAÇÃO DAS IRAS EM MATO GROSSO Hospitais com UTI
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
Livro de Movimentação de Combustível
Produção - Produção Simples. Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.
Produção - Como Controlar. Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.
Aplicação Prêmio MPE Brasil ciclo Página inicial – Login Para acessar a aplicação, acesse
FLUXO DE CAIXA É um instrumento de controle que tem por objetivo auxiliar na tomada de decisões sobre a situação financeira da empresa. Consiste em um.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Principais Processos WMS Entrada Expedições Reabastecimento Inventário Cadastros.
Sistema Vigilante 2012/2013 Informes gerais. É uma ferramenta para agregação / consolidação de dados que busca facilitar / agilizar o monitoramento e.
Transcrição da apresentação:

SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde

SISLOG-LAB REDE DE DISTRIBUIÇÃO MAPA MENSAL PEDIDOS DE RESSUPRIMENTO MAPA CONSOLIDADO

TELA DE LOGIN

JANELA PRINCIPAL

REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO

REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO Cadastramento das Regionais Almoxarifado Unidades de Saúde Municípios Almoxarifados IMPORTANTE: Para cada regional cadastrada é necessário o cadastramento do almoxarifado e de pelo menos uma unidade de saúde e/ou municipal.

REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO Cadastramento das Municipais Centralizadas Almoxarifado Unidades de Saúde IMPORTANTE: Para cada municipal cadastrada é necessário o cadastramento do almoxarifado e de pelo menos uma unidade de saúde.

REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A elaboração da rede de distribuição deve contemplar todos os lugares onde o TR fica armazenado. Cadastramento sem vinculo não pode ocorrer. Toda unidade cadastrada (Regionais/Municipais/Almoxarifados/Unidades de Saúde) deve ter pelo menos um login cadastrado. Possíveis vinculações: A unidade de saúde pode estar vinculada ao estado/regional/municipal O almoxarifado pode estar vinculado ao estado/regional/municipal A municipal pode estar vinculada a regional/estado A regional pode estar vinculada ao estado

REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Preenchimento/consolidação do mapa: Os almoxarifados e unidades de saúde, obrigatoriamente todo início de mês, informarão sua movimentação de estoque no mapa. Os municípios e regionais revisarão os mapas das suas unidades vinculadas e fecharão o seu mapa consolidado. O pedido de ressuprimento será solicitado pelas unidades de saúde e municípios.

PRINCIPAIS PROBLEMAS LEVANTADOS Estadual/Regional/Municipal sem almoxarifado vinculado Regional/Municipal sem unidade de saúde vinculada Unidades sem login associado Criação de unidades sem vinculo

ELABORAÇÃO MAPA MENSAL O Mapa de Movimento Mensal é o instrumento utilizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais – MS que deverá retratar a realidade do estoque de kits na rede dos estados/municípios, em determinado mês. São todos os movimentos de entradas e saídas dos kits utilizados pelos estados/municípios. Esses dados são essenciais e indispensáveis para o adequado planejamento e programação das distribuições e reposições de estoque dos kits.

PREENCHIMENTO DO MAPA

TELA DE SELEÇÃO DO TIPO DE TESTE

DADOS DO RESPONSÁVEL E SELEÇÃO DO INSUMO

DADOS DA MOVIMENTAÇÃO DE ESTOQUE

CONCEITOS Saldo inicial: O sistema preencherá automaticamente com o dado informado no Saldo Final do mês anterior. No primeiro mês de uso do sistema deverá ser digitado o saldo final do mês anterior Entradas(KIT) Recebido: Recebimento do kit proveniente do estado/regional/muncípio. Remanejado: Recebimento kits proveniente de outra unidade de saúde/almoxarifado. Ajustes: São aqueles provenientes de inventários realizados ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado.

CONCEITOS Saídas(KIT) Distribuído/Consumido: Total de kits distribuídos/consumidos no mês de referência. Remanejado: Saída de kit para envio para outra unidade de saúde/almoxarifado. Ajuste: São aqueles provenientes de inventários realizados no estoque ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado. Perda: Deve-se realizar criteriosamente o controle de estoque segundo os prazos de validade, bem como o devido armazenamento, de forma a evitar perdas e prejuízos. No entanto, caso tal situação venha eventualmente a ocorrer, a informação deverá ser preenchida neste campo. As perdas deverão ser obrigatoriamente justificadas no campo apropriado.

Saldo do Mês Anterior + Entradas no Mês – Saídas no Mês CONCEITOS Saldo Final O Sistema realizará o preenchimento automático deste campo, o qual resultará da operação: Saldo do Mês Anterior + Entradas no Mês – Saídas no Mês Pedido de KIT (somente para unidades de saúde) Deverá ser digitada a quantidade de kits necessária para o ressuprimento do mês seguinte.

RELATÓRIO DO MAPA DA UNIDADE DE SAÚDE

RELATÓRIO DOS PEDIDOS DE RESSUPRIMENTO

FECHAMENTO MAPA CONSOLIDADO O Mapa de Movimento Mensal Consolidado é o instrumento utilizado pelos municípios para avaliação e conferência da movimentação de estoque dos insumos dos testes de TR existentes no almoxarifado e nas unidades de saúde vinculadas a sua rede, em determinado mês. As Coordenações municipais devem acessar o mapa consolidado dos municípios, que conterá a soma dos estoques do seu almoxarifado e de suas unidades de saúde, que o sistema automaticamente apresentará para conferência. As Coordenações municipais devem fechar o mapa consolidado e informar o seu pedido de ressuprimento. O mapa consolidado só poderá ser fechado pelo município, após todos os almoxarifados e unidades de saúde vinculados a ele fecharem os seus mapas.

FECHAMENTO DO MAPA CONSOLIDADO

TELA DE SELEÇÃO DO TIPO DE TESTE

DADOS DO RESPONSÁVEL E SELEÇÃO DO INSUMO

DADOS DA MOVIMENTAÇÃO DE ESTOQUE

Endereço de acesso http://sisloglab. aids. gov Endereço de acesso http://sisloglab.aids.gov.br Suporte ao Sislog-Lab 0800 61 2439 - Opção 2 sisloglab@aids.gov.br