Brasil-Portugal 200 anos: Simpósios sobre Saúde Eduardo Botelho Barbosa Assessoria Internacional Ministério da Saúde Rio de Janerio, 10 de julho de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede de saúde em português
Advertisements

O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
FORTALECIMENTO DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMBRAPA
POLÍTICAS E PROGRAMAS PRIORITÁRIOS EM SAÚDE – 2008/2011 (PAC – SAÚDE)
Universidade Federal do Paraná a caminho da Internacionalização
O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador.
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira UNILAB Redenção – Ceará – Brasil.
UNGASS United Nations General Assembly Special Session on HIV and AIDS
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – GRANDES EIXOS
Regionalização do continente americano
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
1.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR
BLOCOS ECONÔMICOS.
Propriedade Intelectual
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR Bonito 16 de Abril de 2008.
CE_22_Integração Econômica - Histórico e Fases
XII Reunião Anual de Registros de Câncer 14 de maio de 2001.
PROJETO 2ª LATINOSAN 2010 Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental 23/09/09.
Políticas para a Cooperação Cultural de Organizações Internacionais
II Seminário Internacional
Escola Nacional de Saúde Pública
Comércio Internacional
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
ULISSES GAYÃO. NO 20 GUILHERME BARREIRA
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
Centro de Excelência em Águas- HidroEx
Painel: Aspectos destacados
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Cooperação Sul-Sul em Saúde: Desafios para a FIOCRUZ
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
TCP CPLP/FAO Formulação do Programa de Cooperação Sul-Sul e Norte-Sul para a implementação da UNCCD INSTALAÇÃO DO COMITÉ NACIONAL DO TCP CPLP/FAO.
14 de julho de 2009 CNM Internacional. A CNM Internacional A área da Confederação Nacional de Municípios responsável por promover a inserção internacional.
BLOCOS ECONÔMICOS DA AMÉRICA
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
1. Competências da ABC Coordenar, negociar, aprovar e avaliar a cooperação técnica internacional do país. Coordenar todo o ciclo da cooperação técnica.
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
LER E COMUNICAR: EDUCAR PARA A INCLUSÃO MENINOS DO MUNDO
PRINCIPAIS PAÍSES POR CONTINENTE
Democracia e Relações Internacionais Prof. Fabiano.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
SYNTONY TRADE International Construindo juntos uma nova maneira de fazer negócios no século 21...
Seminário Educação Profissional em Saúde - 29/04/2015
Cooperação Técnica Internacional Alfredo A. C. Alves Coordenação de Cooperação Técnica Embrapa/SRI 09 Out 2013 Workshop sobre Atuação Internacional da.
Política Externa Brasileira
Aluno: Caio Barreto Temer Tia Paula 5° Ano
Fórum Empresarial da Integração Sul - Americana
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INTEGRAÇÃO PRODUTIVA DA AMÉRICA DO SUL.
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública Brasil-Portugal Julho de 2008.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
1. UNESP e a Sociedade 2 Formação de Recursos Humanos e Produção de Conhecimento ≈ Professores (94% RDIDP) 179 Cursos de Graduação (65 diferentes.
Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP
  A Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição pública de nível federal vinculada ao Ministério da Saúde com atuação em ensino, pesquisa, produção e serviços.
Uma universidade sem fronteiras para a América Latina.
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
Após a Guerra Fria, uma das características mais importantes foi o início do novo modelo econômico neoliberal. NEOLIBERALISMO  é a retirada progressiva.
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
Características da economia das Américas Central e do sul
LUIZ EDUARDO FONSECA Fundação Oswaldo Cruz Centro de Relações Internacionais em Saúde COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DA FIOCRUZ COM A ÁFRICA E CPLP.
LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS DE DIVERSIDADE LINGUÍSTICA Profa. Dra. Maria Francisca Ferreira Trujillo Gabinete do Ministro/AI Ministério da Educação.
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
Integração na América do Sul: análise comparada das Políticas Externas dos recentes governos de esquerda em suas perspectivas para a criação da União de.
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
HIFA-pt | Setembro 2011 Parte da Campanha HIFA2015 – Rede Global de Informação em cuidados da saúde Discussões sobre INFORMAÇÃO EM SAÚDE.
Transcrição da apresentação:

Brasil-Portugal 200 anos: Simpósios sobre Saúde Eduardo Botelho Barbosa Assessoria Internacional Ministério da Saúde Rio de Janerio, 10 de julho de 2008 PAINEL: Cooperação em Saúde Brasil- Portugal e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP

Diplomacia da Saúde e Política Externa do Brasil Diplomacia da Saúde: um fato novo? A convergência entre saúde global e política externa

Sáude e as grandes linhas da política externa do Brasil Brasil: um “global trader”, com interesses no mundo inteiro. Países desenvolvidos Saúde: cooperação com a América Latina Saúde: cooperação com os países africanos Saúde: cooperação com a Ásia e Oriente Médio

Os órgãos Política Internacional de Saúde do Brasil Orientação política –Ministério da Saúde –Ministério de Relações Exteriores Execução da cooperação –Agência Brasileira de Cooperaçao (ABC) –Fiocruz –(secretárias e entidades vinculadas ao MS)

As principais linhas de ação em cooperação bilateral em Saúde Cooperação Internacional na área de HIV- AIDS Bancos de Leite Humano (BLH)

Cooperação entre Brasil e América do Sul Fortalecimento de Institutos Nacionais de Saúde Pública Projeto Anlis Projeto Instituto Nacional de Saúde da Colômbia Projeto Gorgas Memorial no Panamá Projeto Cuba Fortalecimento de Escolas Nacionais de Saúde Pública Projeto Instituto Nacional de Saúde do Paraguai Projeto Centro de Formação Técnica de Cochabamba, Bolívia Projeto Venezuela Projeto Ministério de Saúde do Chile Projeto Equador (em discussão) Cooperação Pan-Amazônica para pesquisa em saúde Rede de Formação de Pessoal de Nível Técnico

Cooperação entre o Brasil e países de Língua portuguesa Cooperação Técnica para o desenvolvimento dos Institutos de Saúde nos Países da CPLP Implantação de uma fabrica de medicamentos em Moçambique Mestrado em Saúde Pública em Luanda Mestrado em Ciências Biomédicas, com ênfase em Laboratórios de Saúde Pública, em Maput Formação de pessoal de nível técnico Criação de Escritório de Saúde da FIOCRUZ na África O PECS CPLP

Cooperação Brasil-Portugal em Saúde As perspectivas do relacionamento