Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
Advertisements

DEFES melhorando a gestão e os resultados.
GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS EM PROJETOS
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
2006.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Agentes de Desenvolvimento Cooperativo
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Roteiro de condução da reunião
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Auditoria da Qualidade
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
Diagnóstico – Fase 1.
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
O título deve ser curto e objetivo
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
Programa de Desenvolvimento de Interlocutores de Capacitação
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
Treinamento em Cascata – uma forma de garantir a eficácia dos processos de capacitação no mercado da Aviação.
E PMA Consultoria
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Estruturação Projetos
Pioneirismo, criatividade e inovação.
Pioneirismo, criatividade e inovação. Estes conceitos norteiam o trabalho da JCHEBLY desde 1976, quando iniciamos nossas atividades como a primeira empresa.
PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS - COGEP
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
PRONATEC Oferta de Cursos Técnicos Subsequentes – Por Instituições Privadas de Ensino Superior e Escolas Técnicas de Nível Médio 18/06/2013.
ATIVIDADES CURRICULARES DESPORTIVAS
Atividades de RH Cluster Goiânia 2015.
RP On line.
Blablabla Lorem Ipsum Café com RH Cluster Goiânia – Jan/15.
PARCERIAS E CONVÊNIOS.
Blablabla Lorem Ipsum Café com RH Cluster Goiânia – Ago/14.
RELATÓRIO DE INDICADORES
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Professora: Kelly de Paula Cunha
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Normativas operacionais
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Projeto Identifica DBM JANEIRO Projeto Identifica - O Projeto  O Projeto Identifica tem como objetivo o Aumento da Venda de Cartões para Adicionais.
Este material é de uso exclusivo do Banco Citicard S/A e foi desenvolvido para uso exclusivo em sua operações Demandas Sistêmicas Outubro.2011.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
15 anos.
SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade
Censo da Educação Superior 2015 Treinamento
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
Áudio Pedag 26-fev fev-14. InformativosInformativos Próxima ÁUDIO CML DIA 10.mar – às 14h Tema: RANKING FEVEREIRO Cases e boas práticas das melhores.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
A certificação se dará a cada encontro presencial após aproximadamente 30 dias do prazo final de postagem das atividades complementares. A certificação.
Transcrição da apresentação:

Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET Recursos Humanos NET BH Junho 2015

Objetivo Padronizar a atuação, procedimentos e processos de todo o ciclo de treinamento, desde a entrada e análise da demanda, realização do diagnóstico e proposta de solução, interlocução com as Áreas clientes e a Área de RH, aplicação do treinamento e acompanhamento de resultados e indicadores.

Novo Fluxo para solicitação de Treinamentos* Início Líder Comercial faz diagnóstico da performance da equipe Líder Comercial, a partir do diagnóstico, preenche o LNT** Líder entrega o LNT para o Consultor de RH com no mínimo 10 dias de antecedência à data do treinamento. Consultor de RH analisa demanda conforme Gestão da Performance. Será necessário Treinamento? Sim Não Consultor de RH devolve demanda com justificativa baseada na Gestão da Performance Consultor de RH alinha demanda com Analistas de T&D Analistas aplicam treinamento e reporta resultados para Consultor de RH e Líder Líder realizará atuação direta com vendedor. * Exceto para Capacitação Inicial em Produtos ** Formulário de Levantamento de Necessidade de Treinamento Fim

Levantamento Necessidade de Treinamento Novo Fluxo para solicitação de Treinamento Formulário: LNT Levantamento Necessidade de Treinamento

Gestão da Performance

Definições O que é considerado Treinamento conforme Diretrizes de Governança? São consideradas ações de treinamento aquelas que geram novos conhecimentos (Capacitação Inicial) ou reforçam informações sobre determinado assunto (Atualizações / Reciclagens). Serão considerados Treinamentos todo repasse de conhecimento que tenha: Lista de Presença Avaliação de Conhecimento (Prova) Avaliação de Reação Só estão habilitados a ministrar Treinamentos e Reciclagens Analistas de Treinamento do RH devidamente habilitados para a função ou multiplicadores devidamente treinados pelos Analistas.

Definições Não são consideradas ações de treinamento: Informações / Comunicações pontuais sobre ofertas, produtos, serviços, procedimentos e processos; Reuniões informativas; Ações por iniciativa da área, que não sejam certificados por T&D; Qualquer outra ação que não tenha registro no sistema oficial da NET como treinamento. Premissas para realização de Alinhamento de Ofertas: Quando houver mudanças pouco significativas (adesões, prazos e promoções) será enviado comunicado por e-mail e também repasse das informações pelos Analistas aos Líderes. Quando houver mudanças muito significativas (alteração de produtos, política ou de processo) será realizado Treinamento conforme premissas da Governança.

Premissas para Capacitação Inicial Capacitação Inicial de Próprios Conforme diretrizes da Governança de T&D, a Capacitação Inicial de Próprios deve ter a duração de 13 dias úteis, sendo: 1º dia: Integração; 2º dia: Saída a campo; 3º ao 7º dia: Capacitação Inicial em Produtos: TV, Programação, Banda Larga, Net Fone, Combo, Combo Multi, NET Empresas, Coletivo e Avaliação; 8º ao 13º dia: Capacitação Inicial em Vendas: Revisão de Produtos, BackOffice, Técnicas em Vendas, Sistemas, Qualidade.

Premissas para Capacitação Inicial Capacitação Inicial de Terceiros Conforme diretrizes da Governança de T&D, a Capacitação Inicial de Terceiros deve ter a duração de 5 dias úteis, sendo: 1º ao 5º dia: Capacitação Inicial em Produtos: TV, Programação, Banda Larga, Net Fone, Combo, Combo Multi, NET Empresas, Coletivo e Avaliação. Os Terceiros serão capacitados apenas em Produtos. A capacitação em Técnicas de Vendas deverá ser feita pelo Executivo de Contas NET dentro das instalações do próprio parceiro. Para que os Executivos estejam aptos a realizar esse módulo será programada uma Capacitação em “Técnicas em Vendas” que será aplicada pelos Analistas de Treinamento Comercial.

Premissas para Treinamentos Quórum, Frequência e Aproveitamento O quórum mínimo para realização de treinamento são de 5 participantes em sala de aula e o máximo de 20 à 25 participantes obedecendo a capacidade do espaço físico onde será realizado o treinamento. É exigido o mínimo de 75% de frequência em relação à carga horária total do treinamento. Frequências inferiores à 75% ou não comparecimento no 1º dia de Treinamento são consideradas “No-Show” e não poderá haver a continuidade do participante na turma. É considerado “Aprovado” participante que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70%. Na Capacitação Inicial em Produtos o aproveitamento é mensurado pela média das notas de todas as avaliações aplicadas nos módulos juntamente com a média da avaliação final.

Premissas para Realização do V5 Conceito V5 é um indicador do PAQ que reza que “Todos os vendedores NET deverão conhecer os produtos comercializados pela NET”; A nota desse indicador é mensurada por meio de avaliações aplicadas bimestralmente, online, no Portal NET&Você; A meta de adesão da Regional são 85% de acertos; Para ser aprovado o avaliado deve obter no mínimo 80% de acertos; Todos os reprovados deverão realizar reciclagem no mês seguinte à aplicação do V5 para recapitular as questões erradas, tirar dúvidas e fazer nova avaliação presencial; Essa reciclagem será aplicada pelos Analistas de Treinamento.