Colégio Sagrado Coração de Jesus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Formação Continuada de Educadores
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Encontro com Pais de Alunos
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Me. Edimar Roberto de Lima Sartoro .
Ensino fundamental: formando e preparando para o ensino médio
Secretaria da Educação e Cultura
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
Encontro com Pais de Alunos
Encontro com Pais de Alunos
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
dos professores e funcionários do Ensino Fundamental II do Preve
REUNIÃO DE PAIS CRANDON 2012.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
Reunião de Responsáveis
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
A formação do professor na contemporaneidade: desafios e perspectivas
Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional
Cja- Colégio Jorge Amado
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
D ADOS I NSTITUCIONAIS Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz- CECOIA –Centro Comunitário Irmão André –Unidade II Rua Miguel Abrahão Keiralla,
RECOMEÇAR É BOM TÊ-LOS AQUI!.
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Instituto Federal do Mistério. Nossos Cursos  Ensino Fundamental I (  Ensino Fundamental I (Informática, Inglês, Ética e Cidadania, Educação Artística,
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM_MATEMÁTICA
TURNO INTEGRAL MARISTA
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
PEDAGOGIAS LIBERAIS TENDENCIAS CAPITALISTAS DESCONSIDERAM AS CLASSES
Projeto Institucional das escolas Salesianas
REUNIÃO DE PAIS 9º Ano Ensino Fundamental 2014
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (P.52) CONHECIMENTO ESTÉTICO: O conhecimento teorizado sobre a arte, produzido pela arte e as ciências humanas, como a filosofia,
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp
COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÃMARA
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
REUNIÃO DE PAIS 27/02/2015.
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica A Identidade do Professor e as Diretrizes para Organização da Matriz.
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO TACNA - PERÚ
PROJETO Aprendendo a Empreender
IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UEPB E
Prof.ª Dr.ª Deuzimar Costa Serra CESCD-UEMA
Sexualidade na Escola.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada possui uma carga horária estendida, superior ao previsto em lei, visando cada vez mais um ensino de excelência.
DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA O TRABALHO NUMA COMUNIDADE SURDA: A EXPERIÊNCIA DO COMUNICA Introdução: O COMUNICA - projeto de extensão que trabalha pelo.
O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada, como já se sabe, possui uma carga horária estendida, superior ao previsto em lei, visando cada vez mais um.
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
REUNIÃO DE PAIS FEVEREIRO 2011 Educação Emocional Propicia o aconchego, o carinho, o abraço, a descoberta que o caminho é mais importante que a chegada.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PNLD 2012 Em 2010, foi publicado o Decreto 7.084, de , que regulamentou a avaliação e distribuição de materiais.
A FUNÇÃO SOCIAL DA QUÍMICA SEGUNDO AS OCEM. Função das ciências da natureza A área corresponde às produções humanas na busca da compreensão da natureza.
PROPOSTA DE ATIVIDADE Para nós bolsistas, talvez uma das maiores dificuldades enfrentadas tenha sido transpor os conteúdos e práticas aprendidas durante.
Transcrição da apresentação:

Colégio Sagrado Coração de Jesus 2015

Que neste novo ano cada canto e recanto seja abençoado. Que sejamos todos acolhedores e que nos sintamos acolhidos. Queremos renovar nossa disposição de viver a vida a serviço de uma grande causa, a educação. Que um clima de harmonia possa reinar. Que o amor seja a razão de estarmos aqui.

Educar para a transformação da sociedade, com bondade e firmeza, através dos valores éticos-cristãos.

Bibliotecária

Educação Calvariana - Humanizadora - Libertadora - Transformadora

Objetivo Desenvolver o educando integral, nos aspectos: cognitivo, emocional, moral, social e espiritual.

Educação A luz da espiritualidade calvariana. a serviço da vida e da esperança. educar para a vida. incluir.

Educadores Calvarianos Buscar constante capacitação para desenvolver a missão de Educar.

Ganha-se o coração pelo coração. Pierre Bonhome

Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio

APOIO PSICOPEDAGÓGICO AVALIAÇÃO APOIO PSICOPEDAGÓGICO INTERVENÇÃO ENCAMINHAMENTOS

Mara Caro Menardi Psicóloga e psicopedagoga Maria José Bertini Pedagoga e psicopedagoga

Tempo Integral Atividades pedagógicas específicas. Projetos de recreação.

Atividades extracurriculares Ballet – Artes Circences Natação - Zumba – Pintura Futebol - Handebol – Ginástica Judô – Voleibol

“É preciso que os alunos vejam em seus educadores uma sábia mistura de bondade e firmeza.” Pierre Bonhomme

Saídas antecipadas devem ser evitadas ATENÇÃO AOS HORÁRIOS Período da Manhã: Hora da entrada: 7h15min Hora da saída: - 11h45min ( Fundamental II) - 12h35min (Ensino Médio) Período da Tarde: Hora da entrada: 13h Hora da saída: 17h30min Saídas antecipadas devem ser evitadas

UNIFORME: uso obrigatório MATERIAL ESCOLAR: individual AGENDA: importante instrumento de comunicação entre a escola e os pais.

Normas de convivência CELULARES APARELHOS ELETRÔNICOS Não permitimos nas salas de aula: CELULARES APARELHOS ELETRÔNICOS QUALQUER OBJETO OU MATERIAL QUE NÃO TENHA SIDO SOLICITADO PELO PROFESSOR

Normas de convivência FUMAR NAMORAR COMPORTAMENTOS INADEQUADOS Não permitimos no ambiente escolar: FUMAR NAMORAR COMPORTAMENTOS INADEQUADOS

COMUNICAÇÃO WWW.SAGRADO.COM.BR katiamf@sagrado.com.br PÁGINA DO COLÉGIO: WWW.SAGRADO.COM.BR VICE-DIRETORA PEDAGÓGICA: Kátia Mendeleck katiamf@sagrado.com.br DIRETORA PEDAGÓGICA: Ir. Vera Fanchini pedagogico@sagrado.com.br DIRETORA GERAL: Ir. Conceição Melo conceicao@sagrado.com.br

Campanha da Fraternidade 2015 Projeto 2015 Campanha da Fraternidade 2015 + Sustentabilidade

“Fraternidade: Igreja e Sociedade” Tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” Lema: “Eu vim para servir”

Projeto Humanitário do Institut Notre Dame Paris (França) Intercâmbio de alunos e professores França/Brasil

Objetivos Receber alunos do Institut Notre Dame de Paris, e proporcionar-lhes a vivência, observação, experiências e reflexão sobre diferentes realidades sociais, nas obras educacionais e sociais das irmãs calvarianas no Brasil .

Alunos e professores do Institut Notre Dame de Paris

Acolhida Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Campinas. Alunos do Ensino Médio. Prof. Rosa, Prof. Kátia, Ir. Vera.

Ação Social e Solidária

Núcleo Comunitário Calvariano Campinas/SP

LAR SÃO JOSÉ – ITAPIRA/SP

CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES CARENTES INOSEL – RIO DE JANEIRO CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES CARENTES

INSTITUTO SANTA TEREZINHA – SÃO PAULO/SP

Olimpíadas do Coração

Ensino Fundamental II

MANHÃ: Coordenadora: Márcia Regina Cunha Greenhalgh marcia@sagrado.com.br Inspetora de alunos: Maria Antônia Souza Carvalho (Toninha) Coordenadora (substituta) : Sílvia Cristina L. Cruz silvia.cruz@sagrado.com.br

TARDE: Coordenadora: Cleide Maria Monteiro Pedroso cleide@sagrado.com.br Auxiliar: Daniela Aoki

Aprimorar o educando como pessoa humana, visando a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; Proporcionar o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação de um estudante capaz de auto gerenciar sua apredizagem; Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo; Observar as transformações físicas, psicológicas, afetivas e sociais próprias da idade dos educandos, orientando-os e estabelecendo limites quando necessário.

Corpo docente Língua Portuguesa e Redação Profa Ana Lúcia Profa Alexandra Prof. Aruan Geografia Profa Maria Angelica – Keka História Prof. João Inglês Profa Adriana Espanhol Profa Benita Ética e Cidadania Profa Rosa Matemática Profa. Ana Augusta Prof. Marcelo Prof. Liard Matemática Financeira Ciências Profa Deise Prof. Sergio Profa Eliana- Química Educação Física Profa. Sílvia Prof. Paulo Prof. Rodolfo Educação Artística Profa Maricel

Monitoria Os monitores reúnem-se, em turno oposto às aulas, com os colegas de sua série, para tirar as dúvidas, e estudar os conteúdos especificados pelos professores. Além disto, os monitores podem coletar informações sobre as dificuldades de alguns colegas, para auxiliar o professor na ação junto aos educandos. A nossa experiência com a monitoria tem demonstrado que o monitor pode estabelecer um excelente canal de comunicação entre o educador e a sua turma.

Representante de Classe O Representante de Classe é, basicamente, a ligação entre a classe e os demais elementos da escola: professores, orientação pedagógica, direção, etc.. O Vice-representante auxilia o Representante titular e o substitui em seus impedimentos.

Plantões Matemática Língua Portuguesa

Ensino Médio

Coordenador: Cláudio de Bem claudio@sagrado.com.br Auxiliar: Pamela Fernandes Costa Inspetora de alunos: Maria Lúcia de Castro Natalense

Valorizar os princípios éticos necessários para a aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos adquiridos, preparando os jovens para atuar de forma pró-ativa na sociedade.

Objetivos Formação integral dos alunos visando o envolvimento e o comprometimento com a sociedade. Consolidação e aprofundamento de conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos, envolvidos nos processos produtivos, a fim de possibilitar a escolha da carreira e a futura inserção no mercado de trabalho. Preparação para os exames vestibulares.

Corpo docente Língua Portuguesa Profa Clara Redação Prof. Aruan Inglês Prof. Jorge Geografia Profa Mariana História Prof. Pedro Filosofia Prof. João e Prof. Pedro Sociologia Prof. João Matemática Profa Nádia e Prof. Liard Biologia Profa Deise e Profa Sonia Química Profa Eliana e Prof. Cláudio Física Profa Anisabel Educação Física Prof. Paulo Artes Profa Maricel Tecnologia Prof. André

Plantões Matemática Física Química

Plantões – 1as séries Química – Terças-feiras 13h30min às 14h30min – Prof. Cláudio Matemática – Quartas-feiras 13h50min às 14h40min – Prof. Liard Física – Quartas-feiras 14h40min às 15h30min – Profa. Anisabel

Plantões 2as séries e 3as séries Matemática – Terças-feiras 13h30min às 14h30min – Profa. Nádia Química – Terças-feiras 14h30min às 15h30min – Prof. Cláudio Física – Quartas-feiras 13h30min às 14h30min – Profa. Anisabel

PALESTRAS

O início de um FUTURO brilhante