COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE
ORKUT ORIGEM: - Janeiro de Orkut Büyükkokten (Engenheiro da Google) - 05 de Abril de 2005 : Versão em português - 07 de Agosto de 2008 : O Google Brasil tem o controle mundial do Orkut
FACEBOOK ORIGEM: - Fevereiro de Mark zuckerberg (ex-estudante de Harvard) - No início era restrito aos estudantes da Universidade de Harvard; - Possui mais de 400 milhões de usuários.
EXPLOSÃO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL 2008 – 80% dos brasileiros visitaram blogs e redes de relacionamentos (Segundo a Nielsen Online) No Brasil, o uso do Orkut atingiu as mais variadas faixas etárias No mundo, o Facebook é o site preferido. Ultrapassando o MySpace Brasil é o país que mais gasta tempo em sites dos gênero : 23% do tempo total
REDES SOCIAIS INOVADORAS Twitter Olé Olé Migux Beautiful People
OPEN INNOVATION Inovação aberta versus Inovação fechada Exemplos de Inovação aberta
PRÓS E CONTRAS S-COMMERCE PRÓS - Melhor relacionamento cliente-empresa - Para as empresas, pesquisas mais baratas - O cliente pode se envolver no processo de venda desde o início até o pós-venda - A empresa tem a oportunidade de ouvir o desejo de seus clientes
CONTRAS - Invasão de privacidade - Os clientes trabalhando para a empresa - Quando a empresa não consegue identificar qual sugestão pode se tornar uma boa estratégia de negócio - Quando a empresa não sabe lidar com a variedade de informações que surgem
A idéia não é vender a qualquer custo, mas criar um relacionamento mais próximo com o usuário, de modo a conhecer mais suas preferências e sua cultura e fornecer então o produto certo na hora certa.
FONTES DA PESQUISA rcio_eletronico__redes_sociais_=_comercio_social/ rcio_eletronico__redes_sociais_=_comercio_social/ -e-maior-que-o-twitter-no-brasil/ pais-que-reina-nas-redes-sociais shl?2 pais-que-reina-nas-redes-sociais shl?
OBRIGADA