Piracicaba 13/12/2013 Sustentabilidade Tecnologias para o transporte sustentável.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Desenvolvimento sustentável é desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem.
Advertisements

Introdução ao Desenvolvimento Sustentável e à Gestão Ambiental
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Gestão Estratégica de Operações
Personal Lines.
Agenda Introdução CEBDS Conceito de desenvolvimento sustentável
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Encontro com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari Local: COFIC Data: 18 de novembro de 2010 Novos caminhos para o desenvolvimento.
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
Planejamento Estratégico do PGQP
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Sistema Integrado para Gestão Portuária
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana
Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Tema Gestão do Conhecimento:.
FUNÇÃO FINANCEIRA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Política de Segurança.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Tema Gestão do Conhecimento:.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Qualidade na Manutenção
Marca do evento RBMLQ-Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 O Futuro da Metrologia Legal e da Avaliação.
APTUS Managemet O seu parceiro na Clínica Médica Excelência em Gestão
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
4º Período Ciências Contábeis
Sustentabilidade no Grupo Boticário.
Modelos de Contratação das Terceirizadas São Paulo, 15 de maio de 2014 Fernando Pompei Grupo Santander Brasil SA.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Seu Agente de Mudança..
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
O FATOR ESTRATÉGICO E OS BENEFÍCIOS DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS APLICADOS A GESTÃO AMBIENTAL NA AETHRA E OS IMPACTOS NA CERTIFICAÇÃO ISO.
A Importância da TI na Segurança e Controle do Sistema Hidroportuário Congresso Internacional Navegar 2009 Os Novos Rumos da Navegação no Brasil Porto.
Categoria 1 – Empreendedora Destaque do Setor Imobiliário
TECNOLOgIA DA INFORMAÇÃO
Institucional OnSet.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
Mapeamento de Processos
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Portfólio de Serviços TI
CONHECIMENTOS DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. ENGENHARIA Segundo José Roberto G. Silva entre as definições de engenharia e a que ele utilizou como a mais pertinente.
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
CBTC – Programa de Projetos Out.2011 Gerência Geral de Projetos Especiais.
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Eixos temáticos de TIC. Infraestrutura Sistemas de informação ServiçosGovernançaPessoal.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – IGAM DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS ORÇAMENTÁRIOS E FINANCEIROS 2014/2015 PLANEJAMENTO 2016 Fernanda Roveda Lacerda Costa Superintendente.
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

Piracicaba 13/12/2013 Sustentabilidade Tecnologias para o transporte sustentável

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável Evolução da Sustentabilidade na CCR

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável Foco na adequação a normas e exigências contratuais. A. Conformidade Resultados imediatos medidos na eficiência das operações. B. Sensibilidade Foco no ciclo de vida do negócio e na interdependência de todo sistema. D. Perpetuidade Foco na incorporação dos valores intangíveis da sustentabilidade por todo o grupo. C. Atividade

ESALQ-LOG //EVOLUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NA CCR Tecnologias para o transporte sustentável MAPEAMENTO DOS STAKEHOLDERS ENGAJAMENTO COM O PÚBLICO INTERNO PARA MAPEAR OS STAKEHOLDERS

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável USUÁRIO “Chegar bem” COLABORADOR “Pertencer” ACIONISTA “Perpetuar” Bom ambiente de trabalho; Desenvolvimento pessoal e profissional; Remuneração; Benefícios; Treinamento. Conforto; Atendimento; Segurança; Fluidez; Orientação. Resultados; Valorização da marca; Valorização da imagem; Ampliação do mercado; Perpetuidade do negócio.

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável PODER PÚBLICO “Demandar & Delegar” COMUNIDADE “Participar” IMPRENSA E MÍDIA “Formar & Informar” Segurança viária; Investimentos em programas sociais; Relacionamento institucional; Acesso / Fluidez; Melhorias na infraestrutura. Cumprimento do contrato; Imagem positiva do serviço; Satisfação do usuário; Novos investimentos; Arrecadação de impostos. Informação confiável e de interesse; Transparência sobre arrecadação e investimentos futuros; Agilidade na comunicação. FORNECEDOR “Estimular” Influência na cadeia de valor; Estímulo ao desenvolvimento de práticas sustentáveis.

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável EXTERNALIDADES Mapeamento

ESALQ-LOG //SUSTENTABILIDADE Tecnologias para o transporte sustentável Tecnologias Tecnologias

ESALQ-LOG //Tecnologias: Portal da Sustentabilidade INTEGRAÇÃO DAS FRENTES DE TRABALHO Pacto Global Comitês de Sustentabilidade Frente de Resíduos Projeto Social Projeto Ambiental Frente de Segurança Viária Frente de Emissões Guia Exame ICO2 CDP ISE GRI Reportes

ESALQ-LOG //VISÃO GERAL DO PORTAL GOVERNANÇA DA SUSTENTABILIDADE Gestão de Indicadores e Metas Gestão de Projetos Reportes de Sustentabilidade

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Obras e Conservação Tecnologias para o transporte sustentável Antes Depois Duplicação das marginais da Castello Antes Depois Contornos Brigadeiro Tobias e São Roque Implantação de Barreiras Acústicas e CPA Recuperação de Pavimento Rígido

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Operação Tecnologias para o transporte sustentável CCR ViaOeste PMV - 22 unidades CFTV - 73 unidades Controladores de velocidade - 27 unidades Telefones de emergência unidades Analisadores de tráfego - 40 unidades Fibra ótica / celular / rádio CCR RodoAnel CFTV – 32 unidades PMV – 6 unidades Telefones de emergência – 60 unidades Analisadores de Tráfego – 16 unidades Sistemas interligados via Rede Digital

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Operação Tecnologias para o transporte sustentável Conservação, Manutenção e Serviços de Apoio Acompanhamento Estatístico Gerenciamento do ITS* Gerenciamento do Atendimento Fiscalização Policial 24h Acionamento dos recursos

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Operação Tecnologias para o transporte sustentável Redução no tempo de atendimento Redução no consumo de combustível Redução em emissões Redução de custos

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Operação Tecnologias para o transporte sustentável Sistema eletrônico de arrecadação de pedágio 68% da arrecadação de pedágio do Grupo CCR são através de meios eletrônicos Redução no tempo de viagem Colabora com a redução de emissões

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Comunicação Tecnologias para o transporte sustentável

ESALQ-LOG //TECNOLOGIAS: Comunicação Tecnologias para o transporte sustentável