Drogas: promove e financia a violência Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Rondonópolis - MT Pastoral da Sobriedade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

Viver de Cara Limpa 2.0 O PROJETO.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
AS TICS E A ESCOLA.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Do sonho Aos Ares.
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Tabagismo entre os jovens do Ensino Médio
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA ARAGUAÍNA, 27 E 28 DE AGOSTO DE 2009.
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA
TRÍADE ESCOLAR Chamo de tríade escolar os três pilares que formam uma escola, eles tem o mesmo grau de importância para que uma escola seja um lugar do.
REUNIÃO TÉCNICA – PEDAGÓGICA 2014
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
DISCIPLINA : INFORMÁTICA EQUIPE : ANDRESSA MARIA, BRENDA SUELLEN E LUÍSA GABRIELA. Escola : São Matheus Professora : Claúdia Coutinho.
F Nome: Rita de Cássia Machado Silveira
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
17 de Novembro Dia do Não Fumador.
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE.
Escovação Aluna: Claudete G. Ottoni
Aluna: Eduarda Henrich de Castro Professor: Fábio Cristiano Müller SANTA ROSA - RS 2012 VIVA MELHOR SEM O CIGARRO.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai
Novembro 2012 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Descrevendo a atividade
ESCOVAÇÃO DENTÁRIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Identidade da Pastoral
Portfólio Digital Nome: Bianca Maria de Lima
Identidade da Pastoral
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Ciclo 1 – Reunião do Grupo de Mobilização
Proposta de trabalho nº2 Educação Sexual Nas Escolas
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
1ª Formação de Professores Coordenadores
Projeto Aluno Monitor em Ação
DROGAS NAS ESCOLAS AS DROGAS NAS ESCOLAS AULA 2.
CONCLUSÃO e ATIVIDADES 1AULA 03. CONCLUSÃO  Através do Sistema de Regulação (Lei nº , de 23 de agosto de 2006 – Lei das Drogas), o governo relaciona.
Participação da Família no Ambiente Escolar
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
Alba Regina Silva Medeiros¹ Lidianni Cruz Souza² Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Saúde Coletiva Núcleo de Desenvolvimento em Saúde ¹ Enfermeira.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Módulo Escola Livre do Tabaco Módulo Escola Livre de Tabaco Programa Saber Saúde.
PROPOSTA DE ATIVIDADE * De acordo com o que pretende o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o objetivo do “Leituras Sociais” é, antes.
Questões dos diretores das escolas rede municipal de Betim.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
PROEVA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ÁGUA Autora: Alessandra Stinghen Coautora: Taline Luise Behling.
Transcrição da apresentação:

Drogas: promove e financia a violência Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Rondonópolis - MT Pastoral da Sobriedade

Escola Municipal Professora Maria Villany Delmondes Professora Selma de Fátima Moura Disciplinas: História e Ensino Religioso Alunos: 3º Ciclo de Formação Período matutino

Realização Agente da pastoral e professora na rede municipal Selma de Fátima Moura Apoio: Membros da Pastoral da Sobriedade

Com apoio da professora eles produzem textos Leitura do material da Pastoral da Sobriedade. Alunos produzem textos

Apresentação oral e debate Correção dos textos Debate

Leitura do material da Pastoral da Sobriedade Objetivo da pastoralDependência e co-dependência

Pesquisa no laboratório de informática a) Pastoral da Sobriedade b)Tipos de drogas e suas consequências.

Organizando textos

Alunos elaborando textos utilizando material da Pastoral da sobriedade

Alunos entregam material para pais na escola e falam da consequência da dependência química.

Alunos distribuem material da Pastoral para funcionários da escola e explicam o objetivo do trabalho

Tarefa para os pais 1) Causas e consequências do uso de drogas 2) A importância da prevenção

Palestra: O tabaco e suas consequências Ministrante: professor do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso

Tabagismo

Professor do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia realiza experiência com alunos Como acontece com o pulmão de um fumante

Conclusão do projeto Apresentação para a comunidade escolar

Mural da escola Maria Villany Delmondes – outubro de 2014 Exposição dos trabalhos dos alunos

História em quadrinhos produzida por um grupo de alunos

Conclusão Quanto aos alunos, concluímos que houve mudanças no comportamento e, a maioria deles, demonstraram interesse em participar das atividades. Quanto aos pais, vimos que uma pequena parte não manifestou apoio aos filhos para realizarem tais atividades. Um pai disse não gostar de falar do assunto e preferiu não se manifestar. Contudo, a maioria parabenizou a iniciativa de trabalhar um tema tão importante e complexo na escola.

Agradecimento Aos nossos alunos que foram atores do processo de ensino aprendizagem. Aos agentes da Pastoral da Sobriedade. À Paroquia São Francisco de Assis – Padre Jonatas e Padre Martin. A Diocese de Rondonópolis – MT À Escola Municipal Professora Maria Villany Delmondes Jaciara/MT. Jaciara-MT, 01 de novembro de 2014