Prof.ª Lidiane Oliveira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Entendendo um banco de dados
Advertisements

Modelos de Textos Científicos
Desenvolvimento do trabalho Manhã do dia Conceitos e características da avaliação em larga escala. Conceitos e características da avaliação em larga.
Introdução aos Estudos Linguísticos
Economia da Educação Pedro Telhado Pereira Paulo Oliveira 6/5/2003.
CURRICULUM VITAE CARTAS DE APRESENTAÇÃO
Profª. Selma Maria da Silva
EMPREGABILIDADE.
Aprender ao Longo da Vida
CURRÍCULO E ENTREVISTA.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Como apresentar-se em entrevistas de seleção
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
Gerente de RH 13º Seminário Regional de Qualidade e Produtividade na Construção Civil - Sinduscon Pelotas Desenvolvendo.
Uma empresa que veio à moda antiga (Luciano Amado e Gabriel Brandão)
Termo de abertura Termo de abertura – Project charter
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
PLANO DE NEGÓCIO.
Microeconomia A III Prof. Edson Domingues Aula 9
Desenvolvimento de Pessoas
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
CV cronológico Apresenta, cronologicamente, a experiência profissional do candidato Estrutura-se, normalmente, da experiência mais antiga para a mais recente.
Talentos para Inovação
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
AULA 7: Currículos e Memoriais
Chess Human Resources – 2006 – Todos os direitos reservados C onheça o programa de outplacement da Chess RH, ferramenta de significativa importância para.
Currículo & Entrevista
9ª Feira de Oportunidades
LEITURA E REDAÇÃO CIENTÍFICA: RESUMO, RESENHA E FICHAMENTO
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
CARTA DE EMPREGO A carta de emprego/apresentação deverá ser usada em duas situações: Resposta a ofertas/anúncios de emprego Candidaturas espontâneas.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
MANUAIS PROFESSORA BETH.
Vaga Administrativa: Contas a Receber - COBRANÇA
FIQUE BEM NA FOTO “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” Albert Einstein.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de recrutamento e seleção Os critérios de recrutamento e seleção Exemplo de descrição e.
EXEMPLO DE ANÁLISE DE CURRÍCULO
Facilitador: André Leonardo de Almeida OPORTUNIDADE: Freqüentemente ela vem disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária – NAPOLEON HILL.
OPEC III - LUCILA PESCE - EAD e o universo do trabalho
Administração De Recursos Humanos.
PROCESSO E ROTINAS FINANCEIRAS
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Como elaborar Memorial e
Empresa Junior.
Características do Emprego Formal – RAIS 2006 Principais Resultados
MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista.
Informática & Eletrônicos
Conquistando Seu Lugar No Mercado De Trabalho Ernandes Rodrigues Bel. Administração de Empresas Esp. Formação Docente para EAD Mestre em Educação.
Pró-Estágio Curso de Aprimoramento Profissional Elaboração de Currículo Prof. Edwan Almeida.
Conteúdo do Currículo Conteúdo do Currículo Dados Pessoais Objetivo
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Projeto Ciências e a Vida Fontes e formas de Energia Aula Compartilhada.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
PLANO DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA
Sugestão de Vídeo Parte 1
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
modelo de curriculum vitae ideal
Como canalizar a notícia de empresa sem identidade jornalística.
Prof. Marcelo Ribeiro Barison Coord. Estágios IRN
A velha máxima, mais atual que nunca! “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, ou seja,
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Engenharia de Software Orientada a Objetos Professor: Guilherme Timóteo Aula 3: – Modelagem de Classes (parte 2)
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
A Língua Portuguesa e o Mercado de Trabalho Para serem merecedores de uma vaga no mercado de trabalho, os candidatos precisam mostrar liderança, criatividade,
Clima Organizacional 2005 Pesquisa sobre Terceirização de Serviços no Setor de Telecomunicações Cícero Domingos Penha Diretor de Relações Corporativas.
Treinamento Corretores CRECI J PROGRAMA NACIONAL DE HABITA Ç ÃO O Primeiro Minha Casa, Minha vida na Cidade Ganhe at é R$ 23 Mil do Governo para.
Transcrição da apresentação:

Prof.ª Lidiane Oliveira Currículo Eficiente Prof.ª Lidiane Oliveira

Qual o Futuro do Emprego? Com a revolução tecnológica acreditou-se que seria o fim do emprego. Nada disso porém, é verdade para alguns estudiosos (Ex.: Steven Davis). Mesmo que a taxa bruta de desemprego fique constante, sempre haverá um movimento intenso de criação e destruição de empregos na economia. Importante: As taxas de desemprego tendem a ser maiores onde a educação é pior. O problema educacional é um dos principais responsáveis pela concentração de renda. Um efeito da revolução tecnológica é o fato de haver maior demanda por gente mais qualificada e menor necessidade de empregos tradicionais. Isso mostra que as taxas de desempregos são maiores onde os níveis educacionais são menores. Sem dúvida alguma, a educação melhora a empregabilidade.

TENDÊNCIAS DO EMPREGO Alguns estudiosos como William Bridges, acredita que a era do emprego formal, ortodoxo, com patrões e empregados, salários e benefícios, contrato de trabalho e carteira assinada está no fim. Isso é um fenômeno mundial. O surto de desemprego no mundo inteiro confirma essa informação. A notícia boa é que a maneira de ganhar a vida não depende mais de um emprego formal no escritório da empresa. Trabalhar não é necessariamente ter um emprego. As transformações são mais intensivas e exigem novas e diferentes formas de emprego, como o emprego temporário, o trabalho em tempo parcial, horários flexíveis, o trabalho remoto (em escritórios virtuais, home office ou teleworking), os contratos de trabalho de curtíssimo prazo, a subcontratação, a terceirização, a parceria, a prestação de serviços e outras formas de relacionamento no trabalho já são freqüentes.

DICAS DE ELABORAÇÃO - CURRÍCULO Boa apresentação e clareza; No máximo 2 páginas (mais experientes); Destaque suas habilidades e realizações; Geralmente sem fotos, exceto quando a empresa solicitar; Não é necessário números de documentos, filiação, linguagem rebuscada, pretensão salarial e assinatura; Algumas empresas apreciam uma breve descrição das atividades desenvolvidas pela candidato e dos seus respectivos resultados. Os.: O ideal é conhecer o perfil da empresa, entender quais são as necessidades e assim criar um currículo personalizado.

Os Pecados em um Currículo Não utilizar o termo CURRICULUM VITAE; A ordem é decrescente quando se utiliza datas; Referências em folha a parte se solicitado; Não colocar o seu objetivo no início do currículo; Um resumo de qualificações muito extenso; O uso do currículo funcional em todas as situações; Muitos candidatos colocam os nomes das empresas sem descrição de suas atividades; Acessibilidade das informações e layout agradável; Erros de português ou uma diagramação malfeita; Mentiras!

Acessar Link – Manager (Dicas) http://www.manager.com.br/re portagem/mc_cvideal.php