Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 1 Sistema de Informação e tecnologia Cláudio José de Sousa Matos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas de Informações Gerenciais
Advertisements

SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Trabalho 1 Site do clube esportivo Prof. LucielAlexander Foldes.
Sistemas da Informação e Tecnologia
Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube
Trabalho 1 – Sistemas de Informação e Tecnologia Análise de site esportivo Tatiani Velardi.
Site esportivo escolhido:
Análise Clube Esportivo
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção
Gerenciamento das Relações com o Cliente
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 4: Entendendo um banco de dados Cláudio José de Sousa Matos Maio 2012.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Site visitado: MICHEL VITTI STENICO.
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
Trabalho I - TI Rafael Romao.
TRABALHO 1 Aluna: Maria Fernanda Miiller Lopes
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 1 Claudinéia F. Caetano.
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Satisfação, Valor e Retenção do Cliente
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
O papel estratégico do e-commerce
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
TRABALHO 1 ANÁLISE DO SITE DE UM CLUBE ESPORTIVO.
Profª: Adriana Vettorazzo
MARKETING FARMACÊUTICO
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 1. Leicester Tigers.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Grupo: 96 Turma: 19 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos, Bruna e Liliane ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTOS.
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA TRABALHO 1 Análise de um site de clube esportivo Fabio Bonamin.
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
Trabalho 1 Análise de site de clube esportivo
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Novos modelos de negócios
Apresentação Vale Descontos
Cadeia de Valor.
Adjutor Gestão Empresarial desenvolvido para a pequena e média empresa
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Sistemas de Informações Gerenciais
Repensando a Logística
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 1 Análise – Site Clube Esportivo Silviane Duarte.
Processamento de pedidos
Foco Atual da Logística Empresarial
Nathalie Giachini Abril  Roupas, produtos esportivos, wallpapers  Serviços de interatividade  Compra de ingressos online  Discussões (enquetes.
Trabalho 1 Clube Esportivo
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
CRM Customer Relationship Management
Universidade Estadual de Campinas Gestão Estratégica da Produção Sistemas de Informação e Tecnologia Aluna: Maria Fernanda Miiller Lopes Prof. : Luciel.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE ENGENHARIA QUÍMICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO – GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
Unicamp – Especialização em Gestão Estratégica da Produção Sistema de Informação e Tecnologia Juliana Satie Ivasse Trabalho 1 – Análise de um site de Clube.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Gestão da Tecnologia da Informação
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Análise do site do clube S. E. Palmeiras (
Estratégia de Relacionamento com o Cliente Tecnologia da Informação
Estratégia Empresarial
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 01 – Análise de um site de um clube esportivo Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de Oliveira.
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Talita Amaral. Modelo de negócios - Análise Site: ATP ( Inscrições para receber newsletter Há.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Transcrição da apresentação:

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 1 Sistema de Informação e tecnologia Cláudio José de Sousa Matos

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Análise de um site de um clube esportivo: 1.O site analisado foi o Clube de regatas vasco da gama. 2.Textos: estatuto do clube,agenda de jogos e treino, responsabilidade social, galeria de fotos dos ídolos do clube. Não tem videos. 3.É possível fazer inscrição para receber newsletter. 4.Existe loja virtual (Gigante da colina). 5.Não foi encontrado outros links. 6.Não existe nenhum site que centralize todos os times. Acho que ajudaria se existisse. 7. Aumentar a receita e lucro. Estreitar o relacionamento com os torcedores. Divulgar e comercializar produtos licenciados pelo clube.

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Análise do modelo de negócio 1.Excelência Operacional: Aumento da receita e com maior lucratividade. O sistema e tecnologia de informação contribui para o aumenta nas vendas dos produtos licenciados pelo clube.

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 2. Novos produtos, serviços e modelos de negócios: Venda de ingresso online. Licenciamento e divulgação de vários produtos esportivos e de lazer. Oferece comodidade ao torcedor (consumidor) comprar os produtos oficiais do clube direto de casa. Monitoramento do pedido online.

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 3. Relacionamento mais estreito com fornecedores e clientes: Os clientes acabam comprando mais, pois tem acesso a todos os produtos licenciados pelo clube. Os torcedores tem acesso aos novos produtos tão logo sejam licenciados. A garantia da entrega do produto com a qualidade e prazo informado. Monitoramento do pedido nto, conforme abaixo:

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 4 – Melhor tomada de decisão: O cliente manifesta sua opinião sobre a qualidade dos serviço oferecido. O descontentamento com os resultados apresentados. Cliente (torcedores) dão sugestões quanto ao elenco do clube. Reclamação quanto a qualidade e preço dos produtos oferecidos. O monitoramento em tempo real destas informações ajuda na tomada da decisão.

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 5 – Vantagem competitiva: O clube poderia está explorando mais o sistema de informação e tecnologia. Não tem links de outros marcas. Oferece vários produtos de uso cotidiano. Os preços praticados nas lojas virtuais deveriam ser abaixo dos praticados nas lojas física. Revista do clube que são entregues aos torcedores nos jogos.

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 6 – Sobrevivência: O clube precisa investir mais no sistema de informação de modo que o torcedor possa ter acesso as informações em tempo real. Usar o sistema para divulgar melhor a imagem do clube. Estreitar mais e mais o relacionamento com cliente