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Transcrição da apresentação:

Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group

2©2011 IBM Corporation Um Social Business potencializa redes de pessoas que aplicam conteúdo e expertise relevante para aprimorar e acelerar a execução de tarefas e processos e com isso apresentam maior produtividade, redução de custos operacionais, redução do time to market e outros resultados de negócio tangíveis. 95% das empresas líderes vão focar em estar mais perto de seus clientes ao longo dos próximos cinco anos. – IBM CEO Study 2010 Empresas líderes são 57% mais propensas a fomentar o uso de ferramentas de colaboração e redes sociais. – IBM CHRO Study 2010

3©2011 IBM Corporation Primariamente Marketing e Relações Públicas Envolve a organização e seus processos de negócio como um todo Social Media Social Business

4©2011 IBM Corporation Um Social Business catalisa redes de pessoas para criar valor para o negócio Engajadas, Transparentes e Ágeis

5©2011 IBM Corporation Direcionar Engajar RealizarOtimizarSocializarCriar Integrar AplicaçõesConteúdoProcessos Alcançar

6©2011 IBM Corporation 1 Source: McKinsey Global Survey; How companies are benefiting from Web 2.0; 2 Source: IDC, Worldwide Social Software Software MarketShare by Vendor 3 Source: Gartner, Study encourages businesses to embrace social networking; Nikos Drakos [Social Networking] vai ser eventualmente visto como essencial para todas as grandes empresas, encorajando comunicações mais abertas e transparentes ao redor do mundo, e ajudando a melhorar as relações com clientes existentes e potenciais. 3 74% 74% das empresas estão integrando Web 2.0 nas interações com clientes 1 75% 75% das empresas estão integrando Web 2.0 nas atividades do dia a dia de seus funcionários e colaboradores 1 71% 71% das empresas estão integrando Web 2.0 nas interações com parceiros e fornecedores 1 69% 69% das empresas reportam que a utilização de conceitos e ferramentas Web 2.0 geraram benefícios de negócio tangíveis 1 IBM IBM está identificada como líder de market share em plataformas de Software Social em O momento para iniciar a transformação do seu negócio em um Social Business é agora

7©2011 IBM Corporation 3

8©2011 IBM Corporation

9 O Shift é: Uma ferramenta de colaboração interna que integra um mix de componentes modernos Desenhado para: Promover a inovação e ajudar a empresa a ser mais ágil e eficiente Dando poder aos funcionários: Compartilhar opiniões, ideias, informações, experiências, conhecimento e melhores práticas, sendo mais valioso a medida que mais pessoas o usem.

10©2011 IBM Corporation Caso CEMEX 0c47fA8

11©2011 IBM Corporation IBM Connections Home Atualize-se sobre tudo que acontece em sua rede social Blogs Apresente ideias, colha feedbacks Comunidades Trabalhe com grupos de pessoas com interesses comuns Arquivos Poste, compartilhe e encontre documentos, apresentações, planilhas, imagens, etc. Micro-blogging Interaja com sua rede Profiles Localize e conecte-se com pessoas Wikis Autoria compartilhada de conteúdo Social Analytics Descubra pessoas e conteúdos que podem te interessar Atividades Organize-se e execute seu trabalho de forma mais eficiente Favoritos (Bookmarks) Guarde, compartilhe e descubra conhecimento Foruns Troque ideias, capture conhecimento, interaja com outras pessoas

12©2011 IBM Corporation Profiles: ; 10M+ buscas por semana Comunidades: Wikis: Blogs: Bookmarks: Atividades: Instant Messaging: 4M+ por dia Dispositivos Móveis: Profiles: ; 10M+ buscas por semana Comunidades: Wikis: Blogs: Bookmarks: Atividades: Instant Messaging: 4M+ por dia Dispositivos Móveis: Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voic e custos com servidores de Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voic e custos com servidores de Software Social na IBM Retorno do Investimento

13©2011 IBM Corporation Mario Costa