PROJETO HERBÁRIO ESCOLAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FASCÍCULO 5.
Advertisements

PRÁTICAS INVESTIGATIVAS TÉCNICO INSTRUMENTAIS
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
M. de Fátima Oliveira Workshop CERNAS QREN/PO do Centro Observatório das industrias de transformação dos produtos agrícolas e florestais Área.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
PROJETO.
TEMAS EMERGENTES Prof. Ms. Décio L. M. P. Faria.
A INCLUSÃO DO ENSINO DA HISTÓRIA AFRICANA Lilian dos Santos Valladares.
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
BOTÂNICA – ENGENHARIA AGRÍCOLA
CONSERVAR É PRESERVAR A NATUREZA
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Aulas Práticas no ensino de Ciências
Educação Ambiental - GPEEA
Prefeitura municipal de Imperatriz
A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
Missão da BE  Apoiar o processo de ensino aprendizagem  Promover hábitos de leitura  Construir conhecimentos  Interagir com a Comunidade  Despertar.
CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Sandra Escovedo Selles Fac. de Educação da UFF – SBEnBio
Curso de Pedagogia Interação com o Mundo Natural: Ciências da Natureza II Prof. M.Sc. André Matassoli.
LEILÃO DE JARDIM.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
SILVANA BERBEL FERNANDES
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas
Perguntas de Modelação
TELESSALA DE IBAITI-PR 2007
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Odilei Avelino dos Santos
Prof. José Roberto Medina
Geografia Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia.
PROJETO PENSAR 15 ANOS
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Questionário do Estudante Enade
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
Professor(es) Apresentador(es):
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÃO REFERÊNCIAS Nessa primeira etapa da nossa pesquisa, pôde-se constatar que o tema Energia a partir do estudo da exploração.
Projeto UCA: Blogs do Ecossistema Limoeirense. Autor: Prof. Adauto Andrade Público Alvo: Alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Jerônimo M.
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
TEMAS TRANSVERSAIS.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
Censo da Educação Superior 2015 Treinamento
MÉTODOS DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Prof. Gilvan Viana Curso de Pós Graduação.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
Turma Multimeios Didáticos 2008 Tutores: Prof. Helton Real Prof. Iara Perini.
Documentos e Propostas legais
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO PROFESSORA : VALCINETE PEPINO DE MACÊDO DISCENTES : ANA LUIZA CÂMARA FRANCISCO.
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Transcrição da apresentação:

PROJETO HERBÁRIO ESCOLAR Prof.a Aline Véras Aurélio Prof. Kleber Aurélio Prof. Jefferson Jardem

Definições: Diversidade biológica: Herbário: Botânica: Conjunto de todas as espécies que residem em determinado local e que se estabelece através de relações especificas com ele e a vida em torno. Herbário: Conjunto de vegetais secos e montados, provenientes de várias regiões geográficas. Botânica: É o estudo da fisiologia,morfologia,ecologia,evolução,anatomia,classificação,doenças e distribuição geográfica das plantas.

Projeto Herbário Defini-se como a construção de uma coleção de plantas,cientificamente catalogadas que auxiliam na elaboração de trabalhos científicos sobre a flora de determinada região.

Importância Auxiliar professores por fornecerem subsídios para o enriquecimento das aulas expositivas despertando no aluno um interesse pela conservação do meio onde vivem,proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos.

justificativas De o Ensino Médio ser considerado, no âmbito da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, a etapa final da Educação Básica, possibilitando verificar conhecimentos sobre biodiversidade e desenvolvimento sustentável adquiridos nessa etapa de escolarização. De as disciplinas permitirem a avaliação de assuntos sobre biodiversidade geral, vinculados a aspectos ecológicos, econômicos e sociais.

Diretrizes Conhecimento da flora regional. Incentivo as pesquisas cientificas. Identificação de problemas nas comunidades visitadas. Desenvolvimento de um sendo critico no aluno no que diz respeito a biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

Missão Levar saúde,desenvolvimento sustentável e qualidade de vida para as comunidades visitadas através da pesquisa cientifica de plantas da flora regional.

OBJETIVOS Conhecimento de plantas da flora regional do Piauí. Catalogação digital do acervo obtido. Interdisciplinaridade dos cursos técnicos. Demonstrar conceitos de saúde através de oficinas,teatro e palestras informativas.

Estratégicas Desenvolvimento de pesquisa cientifica informatizada, oficinas,palestras educativas.

Equipe de trabalho Professores voluntários. Alunos das diversas áreas técnicas. Voluntários.

Mensagem “Quando se tem um sonho grande a vida se expande. Sonhos grandes impulsionam, motivam, dão alegria...” (Roberto Shinyashiki)

OBRIGADO.

Contatos Prof.a Aline Veras (alineaurelio1@gmail.com) Prof. Kleber Aurelio (pfkcontatos@gmail.com) Prof. Jefferson Jardem (jeffersonjardem@gmail.com)