Praça João Lisboa POP 22.074 (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Advertisements


Gerenciamento de Controle de Combustível
TREINAMENTO ATENDIMENTO
VERSÃO: GESTÃO DE ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS DE ESGOTOS
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
ABERTURA E TRATAMENTO DE RECLAMAÇÃO – NP E POP
NP Financiamento de Padrão Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
POP Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor Área de Relacionamento com Parceiros Janeiro / 2012.
NP Religação de Unidade Consumidora
POP Análise e Tratamento de Reclamação sobre Cobrança de Irregularidade - MS 305 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Novembro / 2011.
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados
POP Solicitação de Ligação Provisória
Praça João Lisboa POP SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PARA BAIXA TENSÃO ATENDIMENTO GERP Junho / 2011.
POP _Análise de Recurso Administrativo Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
POP Abertura de MS 251 (Pedido de Poda de Árvore) Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
NP Ligação Nova para Grupo B Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Agosto / 2011.
POP Ressarcimento de Danos por Abalroamento de Poste GERP
POP Solicitação de devolução por duplicidade no pagamento de fatura Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Gestão de Reclamação ANALISE
Análise de Faturas GEGC.
Praça João Lisboa Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos (Lucro Cessante / Morte de Animal) GERP Junho / 2011.
Sistema de Gerenciamento para Agências de Publicidade.
Ressarcimento de danos elétricos REN nº 414/2012 e Módulo 9 do PRODIST
(1.3) Orçamento Nome: Tel. Fixo para retorno: Tel. Celular para retorno: para retorno: PFPA Tipo de serviço: PFPA Tipo de motorista: PFPA * Será.
PASSO A PASSO Cadastro de Usuários
Entrada de Produtos por arquivo XML
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
Financeiro – Controle de Cheque
Cadastro de modelo de documento
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Retaguarda – Relatório do Caixa IdentificaçãoRET_008 Data Revisão23/10/2013.
Inventário de bens móveis Fórum Procedimentos sugeridos para as Unidades Descentralizadas Inventário Rotativo e Final ou Anual.
Abertura do Caixa Supermercados.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Controle de estoque com dois ou mais depósitos 1.
Nota fiscal de serviços eletrônica NFSe 1. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente.
2ª Oficina de Ressarcimento e Integração com o SUS:
Retaguarda – Relatório do Caixa
POP Pedido de Ligação Nova Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
RESOLUÇÃO – 505 ANEEL UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Faculdade de Engenharia Elétrica A PIPI PSPS CICI CSCS RESOLUÇÃO – 505 ANEEL Prof. Aloísio de.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
POP Parcelamento de Débitos GERP
Praça João Lisboa Reclamações de Contas – Improcedências 28/10/2011 TREINAMENTO ATENDIMENTO.
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Cartão de Crédito Consignado
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Diretrizes para gerenciamento do cronograma do projeto
MANIFESTAÇÕES.
PROCEDIMENTO DESLIGAMENTO DE USUÁRIO ONE
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
| Guia Rápido: Novo Sistema de Chamados O novo sistema do suporte busca aprimorar o contato da sua central com o nosso suporte técnico dispondo de três.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
O APLICATIVO O que é: Nesta aba o cliente confere a lista de parceiros que fazem parte da rede Posso Mais. Como funciona: Quando o cliente abre o Junte.
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
Passo a Passo da Emissão para o RH Para você que já faz parte de nossa Parceria elaboramos algumas dicas para emitir carta bônus aos seus funcionários.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
27/08/ º FONAC Florianópolis – SC Apresentação do Sistema Informa Maceió.
Transcrição da apresentação:

Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011

AGENDA Responsabilidades POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Informações Importantes Abertura da ‘OS’ de Miscelânea _ MS 138 – Problemas com medidor Tratamento da ‘OS’ de Miscelânea _ MS 138 – Problemas com medidor

POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor)  FINALIDADE Definir critérios para o registro e tratamento da OS de miscelânea – “MS 138 – Problemas com Medidor” sempre que for solicitada pelo cliente.  REFERÊNCIAS: Resolução ANEEL nº 414 de 9 de setembro de 2010.

Responsabilidades  Atendentes das Agências de Atendimento: Registrar no Sistema Comercial CS, a OS de miscelânea >.  Operadores da Central de Atendimento 116: Prestar esclarecimentos aos clientes e encaminhá-los a uma agência de atendimento.  Analista da Gerência de Recuperação de Energia: Gera diariamente relatório com a relação das OS de miscelâneas _ “MS 138 – Problemas com medidor”, abertas no atendimento e efetua análise e baixa, além de abrir a OS de Fiscalização quando necessário.

Informações Importantes a)No momento do atendimento é obrigatória a atualização dos dados cadastrais do cliente (número do documento, endereço, telefone, , etc.). b)O atendente deve detalhar os problemas identificados no equipamento de medição. c) A MS 138 SÓ deverá ser aberta nas seguintes situações: Display apagado; Medidor queimado; Medidor parado; Danificado; Sem funcionamento.

Informações Importantes d)A MS 138 NÃO deverá ser aberta nas seguintes situações: Nos casos de reclamações de consumo, deverão ser abertas alguma das reclamações referentes à conta: tarifas, faturas, leitura, consumos, custo de disponibilidade. O cliente afirma que o medidor não está registrando corretamente seu consumo, neste caso, deve ser oferecido o serviço de Aferição (É o procedimento que visa apurar a existência de eventuais erros no medidor. Ela é feita na própria Unidade Consumidora (UC), e o Cliente, de preferência, deverá acompanhar a execução do serviço. Informações de falta de selo no medidor. O que abrir neste caso? Solicitações de Mudança de Medidor de Local: abrir a MS 226. Reclamações oriundas de problemas internos com a unidade consumidora: abrir a MS 297. Reclamações sobre nível de tensão: abrir a MS 034.

Informações Importantes d)A MS 138 NÃO deverá ser aberta nas seguintes situações: Solicitações de retirada do medidor por motivo de Unidade Consumidora desligada. A CEMAR é quem determina a necessidade de retirada ou não do medidor. Caso o cliente queira retirar o medidor após a solicitação de desligamento, por motivo de construção. O que abrir neste caso? Informações sobre medidor trocado. Neste caso deve-se abrir a MS 002 >. Não devem ser registradas informações sobre suspeita de furto de energia da unidade consumidora. Neste caso, o cliente deverá ser orientado a solicitar serviços de um eletricista particular para regularização. Padrão deteriorado, informar que a responsabilidade do padrão é do cliente. e) O atendente deverá informar ao cliente que o prazo de regularização poderá ser de até 40 dias corridos.

Informações Importantes REGIONALLOCALIDADEUCDTA_GERAÇÃOPARECER BACABALGONCALVES DIAS /09/2011IMPROCEDENTE SAO LUISPACO DO LUMIAR /09/2011IMPROCEDENTE SAO LUIS /07/2011IMPROCEDENTE SAO LUISSAO JOSE DE RIBAMAR /08/2011 MEDIDOR DIVERGENTE COM CADASTRO - MD NÃO ATUALIZADO NO SISTEMA BACABALESPERANTINOPOLIS RURAL /08/2011 MEDIDOR DIVERGENTE COM CADASTRO - MD NÃO ATUALIZADO NO SISTEMA SAO LUIS /06/2011 MEDIDOR DIVERGENTE COM CADASTRO - MD NÃO ATUALIZADO NO SISTEMA SAO LUIS /09/2011MEDIDOR SEM SELOS OU PADRÃO DEFICIENTE PINHEIROSANTA LUZIA DO PARUA /08/2011 MEDIDOR SEM SELOS/MD SOLTO/ INCLINADO/DEITADO OU PADRÃO DEFICIENTE SAO LUIS /07/2011 MEDIDOR SEM SELOS/MD SOLTO/ INCLINADO/DEITADO OU PADRÃO DEFICIENTE SAO LUIS /08/2011 MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NÃO IDENTIFICADO - DADOS INSUFICIENTES. TIMONDUQUE BACELAR RURAL /09/2011 MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NÃO IDENTIFICADO - DADOS INSUFICIENTES. SAO LUIS /08/2011 MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NÃO IDENTIFICADO - DADOS INSUFICIENTES. SAO LUIS /08/2011 MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NÃO IDENTIFICADO - DADOS INSUFICIENTES. SAO LUIS /08/2011 MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NÃO IDENTIFICADO - DADOS INSUFICIENTES. BACABALPINDARE MIRIM /09/2011NECESSIDADE DE ELETRICISTA PARTICULAR PINHEIROPORTO DE BAIXO /09/2011NECESSIDADE DE ELETRICISTA PARTICULAR SAO LUISSAO JOSE DE RIBAMAR /08/2011PROBLEMA DE CADASTRO / LEITURA SAO LUIS /08/2011PROBLEMA DE CADASTRO / LEITURA SAO LUIS /07/2011RECLAMAÇÃO DA QUALIDADE DA ENERGIA OFERECIDA

Informações Importantes IMPROCEDENTE

Informações Importantes MEDIDOR DIVERGENTE COM CADASTRO - MD NÃO ATUALIZADO NO SISTEMA

Informações Importantes MEDIDOR SEM SELOS OU PADRÃO DEFICIENTE

Informações Importantes MOTIVO DE RECLAMAÇÃO NÃO IDENTIFICADO - DADOS INSUFICIENTES.

Informações Importantes NECESSIDADE DE ELETRICISTA PARTICULAR.

Informações Importantes PROBLEMA DE CADASTRO / LEITURA.

Informações Importantes RECLAMAÇÃO DE CONTA - SOLICITAÇÃO DE VISTORIA NO MEDIDOR

Informações Importantes RECLAMAÇÃO DE LIGAÇÃO NOVA - NÃO EFETUADA

Informações Importantes TRATAMENTO DESCORTÊS - RECLAMAÇÃO DE SERVIÇO

Informações Importantes f)A CEMAR tem o prazo de até 10 dias corridos para efetuar a análise do registro. Após análise, o registro poderá ser improcedido. O cliente precisa ser informado que deverá voltar ao atendimento para verificar o resultado da análise (após os 10 dias corridos), o atendente deverá verificar o motivo do indeferimento ou deferimento no campo observação do serviço. Caso a informação seja considerada procedente, a CEMAR efetuará a fiscalização em campo em até 30 dias corridos. Lembrando os prazos - Efetuar Análise do Registro: 10 dias corridos - Efetuar Fiscalização em Campo: 30 dias corridos

Abertura da ‘OS’ de Miscelânea > 1)Acesse o Sistema Comercial - CS, Gestão de Serviço, aplicação ‘F5GATDT0 - Módulo de Pesquisa’ e informa a Unidade Consumidora através do código da UC. Em seguida, clique no botão ‘Serviços’.

Abertura da ‘OS’ de Miscelânea > 2)Na Aba ‘Serviços Gerais’, clique no botão ‘Miscelânea’:

Abertura da ‘OS’ de Miscelânea > 3)Na tela seguinte, inclua os dados do cliente que solicita a Miscelânea - MS 138, atualizando o ponto de referência e clique em ‘Ok’.

Abertura da ‘OS’ de Miscelânea > 4)Em seguida, informa os dados abaixo e clique em ‘Confirma’: Tipo de Serviço: MS 138 – Problemas com Medidor. Prestador de Serviço: EG ; Obs. Atendente: Inclua informações pertinentes ao serviço solicitado e telefone e para contato.

Abertura da ‘OS’ de Miscelânea > 5) Aparecerá uma tela informando que o serviço será direcionado para a área responsável pelo tratamento e após a escolha da área clique em ‘confirma’.

Tratamento da ‘OS’ de Miscelânea > 1)Os assistentes e analistas a Gerência de Recuperação de Energia deverão verificar as MS´s abertas pelo atendimento através do visualizador de tarefas e deverá analisar a solicitação do cliente. 2) A análise será feita verificando: Se houve fiscalização ou troca de equipamento antes ou depois da abertura da solicitação de Problemas com Medidor; Análise de consumo dos seis últimos meses; Data da última leitura; Apontamentos de irregularidade de leitura nos últimos seis meses; Análise dos últimos serviços de campo (exemplo, inspeção geral) antes ou depois da abertura da solicitação de Problemas com Medidor.

Tratamento da ‘OS’ de Miscelânea > 3)Portanto as situações consideradas procedentes são: Display apagado; Medidor queimado; Medidor parado; Danificado; Sem funcionamento. 4)As situações consideradas improcedentes são: Solicitação de outro serviço na MS 138; Data da leitura após a solicitação sem apontamento de códigos de irregularidade pelo leiturista para medidores eletrônicos; 5)A baixa da OS de MS > segue os mesmos passos detalhados no POP Tratamento de Reclamações – quanto da baixa da MS de reclamação no sistema comercial CS.

Atendimento ao cliente MUITO OBRIGADO (A)! Gerência de Parceiros, Segurança e Meio Ambiente. Área Executiva de Relacionamento com Parceiros. Home: