GEDM, ESTAL, 24/06/2005 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 27, 24/06/2005 > Multimédia em Portugal: >

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 09, 13/12/2003 > Gestão Estratégica - Internet e Estratégica [1/3]: > Posicionamento estratégico >
Advertisements

Apresentação de Ideia de Negócio
HISTÓRIAS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 08, 06/12/2003 > Inovação nos Serviços [2/2]: > A importância das TIC para os serviços > Modelos de.
GEDM, ESTAL, 10/01/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 11, 10/01/2004 > Gestão Estratégica - Internet.
GEDM, ESTAL, 17/12/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 9, 17/12/2004 > Introdução ao Marketing [1/2]:
GEDM, ESTAL, 07/01/2005 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 10, 07/01/2005 > Introdução ao Marketing [2/2]:
GEDM, ESTAL, 12/11/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 04, 12/11/2004 > Multimédia: conceitos fundamentais.
GEDM, ESTAL, 31/01/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 13, 31/01/2004 > Multimédia em Portugal: >
CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS
Novas Tecnologias da Comunicação
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
Construindo o Modelo de Gestão Brasileiro
Cybertecnica e OSISoft 12 anos com você
Arquitectura de Computadores I
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
AGENDA 23 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
Microcrédito: um mundo de oportunidades, mas ainda pouco exploradas......
Excelência na Gestão do Confea.
Estágio Supervisionado
Razão e Proporção Razão: é o quociente indicado (exato) entre dois números racionais, sendo que o segundo número é diferente de zero. Como você pode perceber,
Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit
BALANÇO DA ACTIVIDADE DESENVOLVIDA 2007/2008 BE/CRE JOSEFA de ÓBIDOS Utilização da BE/CRE Por ser um espaço agradável e bem equipado, a BE/CRE tornou-se.
Programação Baseada em Objectos Desenho de TAD
2002/2003 Programação Orientada para Objectos 1 Aula 4 Memória, unidade básica de memória e conceito de endereço Ponteiros Relação de ponteiros com matrizes.
Por que investir? 09 de junho de 2010
XV Encontro Ericsson / Semanário Económico Mobilidade Crescimento e disponibilidade de espectro José Ferrari Careto
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Curso EFA – Nível Secundário
Apresentação da Publicação A Sociedade da Informação em Portugal – 2006 Governo Electrónico e Economia Digital Nuno Rodrigues.
NET – Serviços de Telecomunicações
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
ZON Multimedia Luís Lopes Lisboa, 12 de Março de 2008.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA II
MARKETING DE SERVIÇOS conteúdo programático
D igita l Estilo de vida Janeiro 2004 vem aí o....
Samsung S3 Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Accor Hospitality América Latina
Phone: Experiência, Proximidade, Abordagem.
Abertura de mercado no sector eléctrico em Portugal Continental.
Trabalho realizado por : Professor Vaz Nunes (Ovar – Portugal) P.F., não coloque esta PPT em mais nenhum sítio da Internet. (Números de 2000 até
Made by Carla Nascimento Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e.
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
1. Breve Apresentação do Grupo Visabeira
Matemática Financeira
Políticas Florestais Relevantes para o EURIS EURIS – Europeans Using Roundwood Innovatively & Sustainably.
Autorização de Funcionamento
TAXA DE SAÚDE SUPLEMENTAR TSS
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
São Paulo 16/03/2007 APRESENTAÇÃO FINAL PROGRAMA DE IMERSÃO RÁPIDA EM CONSULTORIA TV Digital no Brasil Impactos para as Emissoras e Consumidores EQUIPE.
3 Março 2005 Portugal Telecom Resultados Anuais 2004 Miguel Horta e Costa Presidente Executivo.
FINEP FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS XXVII - ENPROP “A Integração Universidade-Empresa”
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Gestão Preços/ Junho 2008 – Formas Luso ESTRATÉGIA DE PREÇOS “ FORMAS LUSO” Filipe Pereira; João Correia; Liz Silva; Nuno Sousa.
Introdução Treinamento Shell V-Power Nitro+ Objetivos
A Aquarius, empresa de capital totalmente
BASQUETEBOL.
Diário Económico III Fórum Telecom & Media Lisboa, 22 de Setembro de 2004 Zeinal Bava Presidente Executivo.
Inovação que não necessita de I&D: sugestões para uma política de inovação tecnológica centrada na difusão e na procura Marketing das Organizações Políticas.
Evolução da Sociedade da Informação em Portugal TSI Trabalho elaborado por: Eduardo Fernandes Pedro Sá Universidade Portucalense Departamento.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Polyana Vieira Mota de Faria Professora:
Auto-Diagnóstico da Gestão do Design
Lexus Picota Balanço Social Curso Técnico ADM.
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
EXCLUSIVO PARCERIAS. UM MUNDO DE SERVIÇOS E FUNCIONALIDADES Novo Interface TV considerado pela Exame Informática como a melhor experiência televisão e.
Globalização e Gestão com Pessoas
Transcrição da apresentação:

GEDM, ESTAL, 24/06/2005 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 27, 24/06/2005 > Multimédia em Portugal: > Televisão Interactiva ESTAL, Nuno Correia

GEDM, ESTAL, 24/06/2005 Televisão Interactiva [1/2] Em Junho de 2001, um acordo entre a Microsoft e a TV Cabo viria a transformar Portugal num laboratório para serviços inovadores em televisão interactiva: – a TV Cabo tornou-se um dos primeiros operadores no mundo a lançar um serviço de televisão digital interactiva, tendo sido o primeiro a nível mundial a oferecer a funcionalidade de gravação de vídeo digital numa set-top box por cabo com bi- direccionalidade (Quico 2003, p. 11). O objectivo era atingir os utilizadores até ao final de Mas os objectivos revelaram-se excessivamente ambiciosos: em Dezembro de 2001, atingiram-se apenas clientes, chegando aos clientes em Janeiro de 2003.

GEDM, ESTAL, 24/06/2005 Televisão Interactiva [2/2] A televisão digital interactiva sofreu em Portugal, em 2002 e 2003, duas importantes contrariedades – a taxa de penetração do serviço de TV interactiva da TV Cabo ficou muito aquém dos seus objectivos e o projecto de Televisão Digital Terrestre encontra-se num impasse após o cancelamento da licença atribuída em A TV Cabo deu um passo atrás, retirando do mercado a Smart Box e impondo a Power Box, mais barata, com menos problemas, mas muito mais limitada (sendo a principal limitação a falta de bi- direccionalidade). Estas contrariedades terão implicações negativas no sector de desenvolvimento de soluções multimédia para TV interactiva.