Repensando a logística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
UNIDADE 3 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Grupo 8J Bárbara BaRRos – Perguntas hugo r
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Transcrição da apresentação:

Repensando a logística

A globalização afetou toda a economia mundial, desde segmentos industriais até o mercado consumidor. Uma das soluções encontradas para a reformulação das empresas é a mudança no conceito de logística. Os mais importantes fatores de pressão da mudança do papel da logística são: Ciclos de vida dos produtos mais curtos Demandas por parcerias Novos canais para consumidores Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados

O emprego da logística na gestão empresarial contribui para que o cliente receba o produto certo, na quantidade certa e com a qualidade desejada. A empresa deve, portanto, possuir transporte eficiente, contar com níveis mínimos e necessário de estoque, levar pouco tempo para processar os pedidos, e oferecer serviço de entrega sem perdas. Os objetivos de desempenho são: Custo Qualidade Rapidez Confiabilidade Flexibilidade de produtos Mix de produtos Flexibilidade de entrega

O ciclo de vida dos produtos está se tornando cada vez mais curto As empresas estão sendo obrigadas a inovar seus produtos de forma bastante dinâmica em um cenário competitivo. Os clientes estão exercendo grande pressão no que diz respeito a preço, características, qualidade, garantia, assistência e nível de serviço. Esta exigência por parte dos clientes exige que as empresas desenvolvam sua logística para que consigam excelência nos produtos e serviços.

As empresas estão racionalizando suas bases com fornecedores, ou seja, estão estreitando suas relações se tornando parceiros na busca de qualidade, preço, tempo de entrega, etc. As empresas estão adotando o sistema modular de fornecimento, no qual os fornecedores mantêm uma cadeia de subfornecedores. Empresa Cliente Fornecedor 1 Subforn 1 Subforn 2 Fornecedor 2

Integração da cadeia logística Fluxo de Processos otimizados Planejamento conjunto fornecedor/empresa/cliente Design em conjunto com engenharia Melhores características de produtos Melhor funcionalidade dos produtos Pesquisa e desenvolvimento conjunto com marketing Atendimento, disponibilidade, velocidade e qualidade Melhor preço