CONCLUSÃO e ATIVIDADES 1AULA 03. CONCLUSÃO  Através do Sistema de Regulação (Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 – Lei das Drogas), o governo relaciona.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
Advertisements

1º Seminário Nacional de Pró-Saúde II
FORMAÇÃO CÍVICA UM CAMINHO A PERCORRER.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS EDUCANDOS DA EJA
numa perspectiva inclusiva
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
DIDÁTICA DA ED. FÍSICA Ementa
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
EDUCAÇÃO PARA AS RELACÕES ÉTNICO-RACIAIS:
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Escolas Promotoras de Saúde
Curso de Pedagogia Interação com o Mundo Natural: Ciências da Natureza II Prof. M.Sc. André Matassoli.
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
LEILÃO DE JARDIM.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
DISCUTINDO UMA CONCPÇÃO EMANCIPADORA DE AVALIAÇÃO
QUESTÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE PALESTRANTE:NILMA PAES BARRETO aLVES.
Público Escola.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
História nas atuais propostas curriculares
Projeto Institucional das escolas Salesianas
Colégio Medianeira Programa de Resistência às Drogas e à Violência Desenvolvido em mais de 50 países Atingindo aproximadamente 40 milhões de crianças/ano.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
Projeto Aleitamento Materno na Escola Educando para a Vida
Educação Especial Aula 7
MARIA DO SOCORRO VEIGA DA SILVA ODALÉIA DO SOCORRO FERREIRA VIANA
REDE JOVEM NA PRAÇA - PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Novembro 2012 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Projeto: Alimentação Saudável.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PROF. JOSÉ MAURO DE SÁ OLIVEIRA
Constituição de Grêmios Estudantis
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ENTRE O IDEAL E A REALIDADE
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica A Identidade do Professor e as Diretrizes para Organização da Matriz.
Universidade Estadual do Centro-Oeste
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
Projeto Eleições 2010 Projeto Eleições 2010 Propostas 8ª B Ação Interdisciplinar – Informática Educativa e Língua Portuguesa.
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
Apropriação dos Resultados
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
SAÚDE RENOVADA Essa abordagem vai ao encontro do movimento biológico higienista, entretanto o que difere é a participação de todos nas atividades, além.
Drogas: promove e financia a violência Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Rondonópolis - MT Pastoral da Sobriedade.
PROJETO HERBÁRIO ESCOLAR
DROGAS NAS ESCOLAS AS DROGAS NAS ESCOLAS AULA 2.
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÃO REFERÊNCIAS Nessa primeira etapa da nossa pesquisa, pôde-se constatar que o tema Energia a partir do estudo da exploração.
Política de álcool e drogas na FMUSP 25/09/2015. Repercussão.
TEMAS TRANSVERSAIS.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
UNIDADE I: Introdução ao estudo da Educação Infantil. Profª. Ms Maria Celeste Rocha FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
São realizadas, predominantemente, atividades de saúde seguindo conteúdos de programas do Ministério da Saúde, e não baseadas no conhecimento dos indivíduos.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Apesar do aparente conhecimento teórico do que é Educação em Saúde por parte dos profissionais, há evidências de execução da educação baseada na mistura.
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Aula 7_IEEC_2015 Joana Andrade.  “...comprometer-se ideologicamente com uma causa que envolva o ser humano.”  “tornar-se professor exige mudanças de.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
Prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL MERECE. 29 CENPEC anos À SERVIÇO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO PROFESSORA : VALCINETE PEPINO DE MACÊDO DISCENTES : ANA LUIZA CÂMARA FRANCISCO.
Transcrição da apresentação:

CONCLUSÃO e ATIVIDADES 1AULA 03

CONCLUSÃO  Através do Sistema de Regulação (Lei nº , de 23 de agosto de 2006 – Lei das Drogas), o governo relaciona todos os tipos de drogas conhecidas e as mais recentes.  Contudo, não basta reconhecer e tratar o dependente químico como um doente comum. Deveria sim, o governo, buscar novas metodologias profiláticas da doença que assola parte da população, além de políticas socioculturais, aplicando-as a médio e longo prazo. 2AULA 03

 No entanto, quanto à sua legalização para consumo e comércio, com restrições, apesar das experiências positivas em outros países, percebe-se que, o País, com grandes diversidades sociais, culturais e econômicas, além de sua dimensão continental, tornar-se-ia, ainda, não viável a sua prática, devido a inúmeros fatores contestáveis.  Categoricamente, ao oficializar o consumo e comércio de droga ilegal, será irreversível, em caso de retrocesso. AULA 033

 É fundamental a interação entre Família e Escola na prevenção e combate ao uso de drogas, sendo proposta educativa dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), de abordagem preventiva, inclusa no tema “Saúde”, para os ensinos Fundamental e Médio, servindo como instrumento de reflexão e mudança de vida, além do exercício de cidadania. 4AULA 03

ATIVIDADES  Para professores e alunos trabalhar coletivamente com outros profissionais capacitados para a explanação do tema e implementar projetos sócio-educacionais dentro das comunidades escolares.  Exposição de Banners sobre o assunto ministrado  Palestra sobre “Drogas e Seus Efeitos”  Confecção de cartilhas sobre o assunto. 5AULA 03

REFERÊNCIAS  DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS. Disponível em acessado em 17mar  DROGAS. Disponível em acessado em 17mar  DROGAS. Disponível em acessado em 17mar  FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Aurélio Júnior: Dicionário Escolar da Língua Portuguesa. Org. Marina Baird Ferreira e Margarida dos Anjos. Curitiba: Positivo, º Ed. 992p.  INFORMAÇÕES SOBRE DROGAS. Disponível em do=11250&rastro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS/D efini%C3%A7%C3%A3o+e+hist%C3%B3rico, acessado em 17mar do=11250&rastro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS/D efini%C3%A7%C3%A3o+e+hist%C3%B3rico  O ASSUNTO É DROGA. Disponível em acessado em 17mar  QUAL O CONCEITO DE DROGA. Disponível em acessado em 17mar AULA 036