7ª. Reunião COGEF Belo Horizonte – Minas Gerais 09, 10 e 11/03/2010 Sistema PROFISCO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Advertisements

PROJETOS DA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO - SET
Sistema de Informações de Custos do Governo Federal
Processo de Elaboração do PLOA 2011
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Art. 8º (LRF) - Parágrafo único – Os recursos legalmente vinculados a finalidade específica serão utilizados exclusivamente para atender ao objeto de sua.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
SCAM Sistema de Controle e Gerenciamento Administrativo para Construtoras.
Sistema Administrativo do CGEE Dezembro de Sistema Administrativo do CGEE 1. Pagamento de fornecedores 1.1 Registro para pagamento de Notas Fiscais.
SCPS Sistema de Controle Prestadores de Serviço.
PMAE – Linha de Apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Banco Nacional.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
GESTÃO FINANCEIRA DO PNAFM
ORÇAMENTÁRIA DO ESTADO DO AMAZONAS NO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO
Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV)
Prestação de Contas.
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
Oficina Ferramentas de Monitoramento e Gestão
PROGRAMA PNAMF Coordenação Financeira.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Normas Gerais dos Contratos (6.01 e 7.03)
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
GT CAPACITAÇÃO Palmas/TO, 13 e 14 de março de ª REUNIÃO DA COGEF.
GT CAPACITAÇÃO Belo Horizonte/MG, 03 e 04 de dezembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Função da Administração:
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS III
PNAFM - 3º Encontro de Coordenação do PNAFM
Fonte: QUINTANA, Alexandre Costa, Daiane Pias Machado, Jozi Cristiane da Costa Quaresma, Roselaine da Cruz Mendes. Contabilidade Pública: De Acordo com.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
11ª. Reunião COGEF Brasília 28, 29 e 30/03/2011 Sistema PROFISCO.
10ª. Reunião COGEF Recife – PE 25 e 26/10/2010 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
Fundo Rotativo Revisar os papeis das UEM, CAIXA e UCP Analisar as causas dos baixos níveis de desembolso dos projetos Discutir alternativas para incrementar.
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
1. Dados Básicos: Data: 19 de Abril de 2010 Local: Sede da Secretaria da Fazenda – Fortaleza - CE Objetivo (s): Modelo de projeção de médio prazo de variáveis.
19a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Campo Grande - MS mar/2013.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
22ª Reunião da COGEF 3 e 4 de Dezembro de TDRs TRABALHADOS ESTADOQUANTIDADE Ceará01 Espírito Santo01 Maranhão05 Mato Grosso do Sul06 Minas Gerais01.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal de Santa Catarina
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Integração.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
INDICADORES FISCAIS PARA OS ENTES SUBNACIONAIS DO BRASIL Brasilia, 25 de Junho de 2015.
27ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS.
AUDITORIA DAS DISPONIBILIDADES
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Coordenação-Geral de Finanças
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
AUDITORIA Profa. Andréia Mota.
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Gestão do Conhecimento na SEFAZ-SP.
PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Orçamento Federal - SOF Coordenação Geral de Tecnologia e da Informação - CGTec Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
RESOLUÇÃO N o 017/2011-CONSAD, de 19 de maio de Dispõe sobre a cobrança de valores para custeio das ações de extensão oferecidas pela Universidade.
Transcrição da apresentação:

7ª. Reunião COGEF Belo Horizonte – Minas Gerais 09, 10 e 11/03/2010 Sistema PROFISCO

É importante esclarecer que algumas características de nosso orçamento facilitaram sobremaneira a implementação da solução: 1 – A execução financeira do PROFISCO/CE consta integralmente de um Programa em nosso orçamento (tanto os recursos originários do BID como os de contrapartida). Isto permite que a importação de dados da contabilidade traga a totalidade de dados que interessam ao relatório de desembolso, sem requerer intervenção humana para inclusão ou exclusão de qualquer informação; Sistema PROFISCO

2 – Houve a preocupação de se compatibilizar as ações orçamentárias do Programa PROFISCO com os subcomponentes previstos no contrato de financiamento. Isto evita a necessidade de se classificar todos os pagamentos importados segundo as categorias de investimento, dado que cada subcomponente pertence a uma categoria. Ou seja, cada pagamento que é efetuado encontra-se, obviamente, vinculado no orçamento a uma ação, e estas ações previstas em orçamento correspondem aos subcomponentes previstos no contrato de financiamento. Logo, todos os pagamentos já são registrados em nossa contabilidade segundo os subcomponentes, que por sua vez, possuem correlação com as categorias de investimento. Sistema PROFISCO

Equipe Técnica Responsável Equipe de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento da solução) Analista de Sistema responsável pelo Sistema PROFISCO - Wilson Gomes Analistas de Sistema responsáveis pelo Sistema de Contabilidade do Estado - Iran Carvalho e Antônio Lima Equipe da UCP/CE (Área de negócio responsável) Sandra Maria Olímpio Machado - Coordenadora Geral Sônia Maria Câmara Sisnando Saraiva - Coordenadora Técnica Luiza Ondina Santos Mota - Assistente de Monitoramento Marcos Antonio Silva Saraiva - Coordenador Administrativo Financeiro Nota: O Sr. Fernando Glassman, consultor financeiro do BID apresentou, em nossa missão de arranque, a necessidade de desenvolvermos uma solução que permitisse a geração de nossos relatórios de desembolso automaticamente a partir dos registros de nossa contabilidade. Desenvolvemos uma primeira versão que posteriormente foi validada, e que sofreu alguns aperfeiçoamentos decorrentes de sugestões do Sr. Fernando Glassman. O primeiro relatório de desembolso do Estado do Ceará já foi encaminhado e aprovado pelo BID a partir do uso do Sistema PROFISCO."