MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Qualified Curriculum
Advertisements

Reunião realizada no dia 09 de abril de 2012.
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
Cursos de Graduação na Área de Ciência da Informação Região Centro-Oeste.
D.O. ( Escola do Desenvolvimento Organizacional )
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA: Aspectos Gerais
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Metodologia Versão 2 FSRS.
Disciplinas do curso 06mar2008
1 SIPE – ETAPAS Como é uma atividade demorada e que, muitas vezes, demanda recursos consideráveis como consultores, reuniões, viagens, etc., o Planejamento.
CAPA.
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
Curso Técnico em Meio Ambiente
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS-FTC PROFESSORA ESPECIALISTA: GILSÁRIA TEIXEIRA DISCIPLINA: LINGUAGEM E PRODUÇÃO DE TEXTO SEMESTRE:
Conceitos e Perfil do Profissional
Plano de Trabalho Docente
O Papel da Biblioteca Virtual em Saúde em Aleitamento Materno (BVS AM) na Difusão de Informação Científica e Tecnológica na Rede BLH - BR Fundação Oswaldo.
Portfólio de Estágio Supervisionado
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF /G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL.
Curso de Graduação em Gestão Pública
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
OAPI I - LUCILA PESCE - PLANEJ. EDUC. PETROBRÁS
Mapa Conceitual do Curso de Biomedicina
Metodologias de Auditoria de Sistemas da Qualidade
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
PARCERIA FIA-ASAP Objetivo: Realizar atividades conjuntas visando ao desenvolvimento e a disseminação do conhecimento associados à gestão de saúde populacional.
GESTÃO E USO DAS MÍDIAS EM PROJETOS DE EAD
INFORMAÇÕES BÁSICAS Turnos: Turnos: Manhã, Noite e Finais de Semana Carga Horária Total Carga Horária Total : H/A Carga Horária Teórica Carga.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
TRABALHO INTREGADO Parte - CÓDIGO DE ÉTICA Profª Juliana S Corbett.
HISTÓRICO Egito Revolução industrial Guerras mundiais Era contemporânea.
Curso Superior de Tecnologia Logística Produção Industrial Qualidade.
MESTRADO PROFISSIONAL
Fundamentação teórica da Análise da Informação
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
RETROSPECTIVAHISTÓRICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
1 OFICINA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO RIO GRANDE DO SUL Discussão em grupo Dezembro de 2011.
Sistema para Gestão e Administração CENTROS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL CCPSys SISTEMA DE GESTÃO Sua instituição agora pode contar com tecnologia para.
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO
Prof. Paulo Barreto  O gerenciamento da informação, segundo Davenport (1997), é um conjunto estruturado de atividades que espelha.
POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL III PREVIDÊNCIA SOCIAL
BSC Balanced Scorecard
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Plano de Ensino Objetivos Educacionais
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
PLANEJAMENTO Plano Educacional (Governo/Ministério da Educação/MEC)
CURSO DE GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA. CURSO DE MUSEOLOGIA - Sede do curso: Escola de Ciência da Informação - Período: matutino -Duração: oito semestres letivos.
Transcrição da apresentação:

MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir de forma sintética, conceitos básicos sobre o qual o Curso de Biblioteconomia foi estruturado.

SOBRE O CURSO O Curso de Biblioteconomia tem por objetivo formar profissionais capacitados para atuar na organização e gestão da informação, a partir da compreensão crítica do valor social, econômico, tecnológico, político e cultural do conhecimento. 

SOBRE O CURSO  O profissional de Biblioteconomia atua em organizações públicas e privadas como profissional liberal, no planejamento e administração de unidades de informação, na concepção de sistemas de informação.

As disciplinas do Curso de Biblioteconomia são distribuídas por 8 períodos, sendo que cada período é correspondente a 1 semestre. Abaixo do 1 ao 5 período.

Disciplinas do 5 ao 8 período.

As disciplinas optativas permitem ao aluno elaborar uma trajetória variada de acordo com os próprios interesses.

As disciplinas optativas permitem ao aluno elaborar uma trajetória variada de acordo com os próprios interesses.

O Curso de Biblioteconomia descreve o ciclo de transferência da informação na sociedade, as necessidades e o comportamento das pessoas em relação à informação, a maneira como a informação é produzida e assimilada, as técnicas e os procedimentos para controle, tratamento, organização e disseminação da informação registrada em diferentes suportes, além da base tecnológica necessária para lidar com recursos digitais.