O Cenário De Negócios De Hoje As empresas perdem entre 15 e 35% de seu clientes por ano Um aumento de apenas 5% na retenção de clientes pode aumentar a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundamentos da Administração Administração
Advertisements

SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
Coragem Vivemos uma nova era: a das transformações.
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAIS X MUDANÇAS
O Aluno.
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
SERVICE PROFIT CHAIN Como Crescer com a Lealdade e Satisfação dos Clientes e Funcionários Alexandre Mathias Diretor Geral da ESPM do Rio de Janeiro.
IA_02_CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO-Sistema Aberto
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística
Complaint Management / Gestão de Reclamações
Aula - Tema: O empreendedor.
- Um novo tempo de Competitividade -
CRM Customer Relationship Management
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
Aula Motivacional de Beleza Mary Kay
Profissional de Secretariado:
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
O Que Eu Não Quero... Mário Quintana Transição Automática.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Novos conceitos para logística
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
SELECIONANDO CLIENTES
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
1- Nossa História 2- Empreender 3- Conquistas
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Principais dificuldades dos empresários nos dias de hoje?
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
BEM-VINDOS AO Service RICH. CRIANDO CLIENTES FANÁTICOS.
O que queremos fazer hoje?
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Introdução ao Marketing
Prof. MSc. Cláudio Cabral
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Marketing de Relacionamento O que é e por que você precisa saber utilizá-lo com eficiência ! saber utilizá-lo com eficiência ! Marketing de Relacionamento.
Não quero. (Mário Quintana) Clique para avançar.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Lançamento de Produtos e Serviços
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Pós-graduação em Administração de Empresas
Sistema de Gestão estratégica
ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DA NEGOCIAÇÃO
Diagnóstico Organizacional
Balanced Scorecard.
Marketing de Relacionamento
Bem-vindos! Workshop ServiceRICH Criando Clientes Fanáticos.
Carlos Freire 2014 Produtos, Marcas, Embalagens e Seviços Administração de Marketing Kotler e Keller.
Resolução do caso da empresa ParaLógica. Tanto o consultor como o novo gerente puderam perceber que a empresa nunca se preocupou em desenvolver as condições.
Freqüentemente, eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta?
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
O QUE EU NÃO QUERO....   "Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Comportamento do Consumidor CRM
BENCHMARKING “Melhor do Melhor”.
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall.
A TEORIA ÉTICA DE KANT UMA ÉTICA DEONTOLÓGICA
STRESS.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

O Cenário De Negócios De Hoje As empresas perdem entre 15 e 35% de seu clientes por ano Um aumento de apenas 5% na retenção de clientes pode aumentar a lucratividade da empresa entre 25% e 85%

Por Que Os Clientes Nos Abandonam? 1% morrem 3% mudam-se 5% outras amizades 9% levados pela concorrência 14% insatisfação com o produto 68% postura de indiferença ou descaso de um funcionário para com o cliente

Pense “Qualquer um que tenha um cliente é uma empresa...”

Em Poucas Palavras Trate Clientes diferentes de forma diferente

Trate Clientes Diferentes De Forma Diferente Tratar clientes diferentes de forma diferente NUNCA Significa tratar mal qualquer cliente!

Satisfação E Fidelidade A maioria das pesquisas de satisfação se traduzem em fidelidade - Aparentemente, os clientes felizes se vão e tornam-se clientes felizes dos concorrentes Use pesquisas de satisfação apenas se for para medir a melhora ou piora da satisfação de alguns clientes em particular, ou Se a satisfação dos clientes puder ser medida com relação à concorrência

Os Objetivos São Os Mesmos 1. Obter clientes 2. Manter clientes 3. Desenvolver clientes O que está mudando é como isso está sendo feito.

Vantagem Competitiva... “Nós temos somente duas fontes de vantagem competitiva: A capacidade de aprender mais sobre nossos clientes, mais rápido que nossos concorrentes. A capacidade de transformar esse conhecimento em ações, mais rápido que nossos concorrentes.”