VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Apresentação da Oficina Grupo 10 Área Temática : PESQUISA CLÍNICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Apresentação do Projeto
HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS 3ENSINO 3PESQUISA 3ASSISTÊNCIA MISSÃO.
GT EMPRESAS SAUDÁVEIS - PRINCIPAIS QUESTÕES LEVANTADAS Ponto de partida: distinção dos modelos de atuação predominantemente centrados no indivíduo daqueles.
Implantação das Diretrizes Curriculares
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
Contexto Acidentes do trabalho em 2004: Diversas formas de vínculo
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE POLÍTICAS DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
Educação Ambiental - GPEEA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica
Bárbara Bezerra Lorena Freitas Taís Ziegler Thaisa Quixadá
Diretrizes Clínicas Nacionais
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Contexto de atuação do CME
VII Encontro Nacional de Gerentes de Risco Rede Sentinela GRUPO 6 Ciclo do Medicamento Da Distribuição à Utilização.
Controle do Projeto Sentinela. Objetivos  Sensibilizar os hospitais para a apresentação em dia de seus produtos.  Sensibilizar os novos gerentes que.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior clareza da política.
Avaliação na Atenção Básica
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
Projeto Hospitais Sentinela Uso Racional de Medicamentos 7 Encontro Nacional de Gerentes de Risco Porto Alegre, 10 a 12 de outubro 2005 Clarice Alegre.
Fórum Nacional de Educação
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
Psicologia e Segurança Pública
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
Laboratório de Ensino a Distância
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
Projeto Hospitais Sentinela 6º Encontro Nacional de Gerentes de Risco São Paulo, 15 a 17 de junho de 2005.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária N ÚCLEO DE GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA -NUVIG-
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Financiamento dos laboratórios;
VII ENCONTRO NACIONAL DE GERENTES DE RISCO REDE SENTINELA
Uma Escola do Tamanho do Brasil
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
VII ENCONTRO NACIONAL DOS GERENTES DE RISCO REDE SENTINELA Apresentação da Oficina Grupo 5 Área Temática: Ciclo do Medicamento (Programação, Aquisição.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
VII ENCONTRO NACIONAL DOS GERENTES DE RISCO REDE SENTINELA APRESENTAÇÃO DA OFICINA GRUPO I ÁREA TEMÁTICA GESTÃO CLÍNICA.
CAPACITAÇÃO PARA GESTORES Práticas integrativas e complementares.
ENCONTRO DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE CIES NORDESTE PAULISTA – Araraquara, Franca e Ribeirão Preto out/2010.
A PESQUISA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS Oscar Hipólito 09/11/2013.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
PLANO DE AÇÃO DAS METAS ASSOCIADAS
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
Aplicativos de Informática para Gastronomia Marcos Cardoso BACHARELADO EM GASTRONOMIA.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
Evento junto à COIFFA Organização do Congresso Ibero-americano de Educação Farmacêutica; Objetivo: Promover a troca de conhecimentos e experiências;
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
PRÁTICAS AMBIENTAIS NA PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) DA UFPB Edjane Soares Carneiro Erika Maria do.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
Coordenadora de Programas Estratégicos do SUS - COPES/DSNVS/ANVISA
Centro de Estudos Dr. Itamar Alves Vianna Categoria: Cidadania na Educação Responsável: Gerência Recursos Humanos.
Curso Educação Ambiental – Construindo novos valores de Cidadania e Sustentabilidade Maio de 2011.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Apresentação da Oficina Grupo 10 Área Temática : PESQUISA CLÍNICA

VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Apresentação do Tema  Pesquisa Clínica –Fundamental para produção de conhecimento nacional –Estruturar setor produtivo de tecnologia ligada à saúde

O Problema  Financiamento da pesquisa realizado por indústrias famacêuticas  Envolvimento do profissional de saúde/pesquisador  Instituições (Universidades/Hospitais Universitários) VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela

Objetivos Gerais  Fortalecimento da pesquisa clínica no Brasil para promover geração de conhecimento nacional em questões de erlevância na área da saúde

VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Objetivos Específicos  Discutir mudança no foco da pesquisa clínica  Reestruturar o papel das instâncias reglatórias (CEP/CONEP)  Definir formas de financiamento para pesquisas clínicas por Instituições sem conflito de interesses  Desenvolver programa de educação continuada na área de pesquisa clínica

VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Ações Propostas 1. Estruturação de grupos de trabalho na Instituição, voltado para a discussão e disseminação de conhecimentos acerca da Pesquisa Clínica, nos moldes do Curso para URM

VII Encontro Nacional dos Gerentes de Risco Rede Sentinela Observações Finais  ANVISA promovendo capacitação dos Gerentes de Risco  Hospitais Sentinelas e Colaboradores identificando profissionais já capacitados para promover o ensino para Pesquisa Clínica