Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2 Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall.

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Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Marca x Relacionamento

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Quando se pretende estabelecer um programa de Marketing de Relacionamento deve-se levar em conta que, da mesma forma que a empresa seleciona o segmento de clientes que participará de tal programa, os consumidores escolhem as empresas com as quais querem se relacionar.

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Os consumidores querem se relacionar com empresas que tenham alguma relevância, que representem alguma coisa, que despertem sentimentos e emoções positivas.

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Nesse sentido, a Marca passa a ter um papel preponderante no estabelecimento de programas de Marketing de Relacionamento. Isso porque é a marca que transmite a relevância, o significado e os sentimentos positivos que o consumidor deseja encontrar.

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Vamos assistir a dois vídeos em que empresas têm ações significativas de marketing de relacionamento e marcas fortes, com estratégias de “branding“ bastante diversas. Após os vídeos vocês responderão algumas perguntas.

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Harley

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento Marriot

Carlos Freire – Marketing de Relacionamento 1.Qual a diferença básica na estratégia de marca das duas empresas? 2.Em que cada uma das empresas baseia sua estratégia de marketing de relacionamento?