SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Compras
Advertisements

Redução de Custo – O maior benefício no setor de manutenção
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
FTAD Formação Técnica em Administração
Negócios Internacionais Capítulo 7 Factores de Mobilidade e Investimento Directo Estrangeiro International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004.
Negócio Internacional Capítulo 8 Estratégias Colaborativas International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice Hall, Inc 1.
Customer Relationship Management
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Administração Estratégica João Carlos Bragança
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
POSSÍVEIS ALTERNATIVAS ESTRUTURAIS:
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
Planejamento Estratégico do PGQP
OPORTUNIDADES.
Terceirização de Operações Logísticas.
Categorias do E-Business
Profª: Adriana Vettorazzo
CONTRATANDO UMA FRANQUIA
FRANQUIA.
FRANQUIA COMO ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO
Qualidade em Serviços.
Marca A intenção é chamar atenção com o nome que nada tem a ver com um salão e fazer uma analogia com o lugar preferido dos homens (boteco) e o lugar preferido.
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
E-Business a Nova Economia
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Apresentação da Franquia
Prof. Dr. Aguinaldo dos VANTAGENS.
Apresentação da Franquia
Quem Somos ? WBM do Brasil é uma empresa com 12 anos de know-how na gestão de benefícios através de meios eletrônicos. MISSÃO “Potencializar a gestão de.
COMO ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO
Novos modelos de negócios
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
Empreendedorismo ________________________________________
Modelos de Negócios.
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Gestão de Meios de Hospedagem
Gestão de Frotas e Distribuição Alternativas para Ampliação da Frota
Canais, Pontos de Venda e Distribuição
Iniciando na logística empresarial
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Seminário Avançado - Eletiva A
Acadêmicas Andrea Silva Aldelina Viana Gabriele Saraiva.
Formulação de Estratégia
FRANQUIA As aulas estão baseadas:
Franquias: Funcionalidade = Operação
Estratégias Competitivas Genéricas
EXTRANET Luciano Chede Abad
PROJETO DE FRANQUIA CHICKEN SHOW
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
FRANQUIAS.
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
1 Trabalho Extra Tecnologia e Gestão da Informação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Franqueador Franqueado Também chamado como “franchising” Sistema: Direito do uso de marca ou patente Produtos e serviços Direito do uso de tecnologia de.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
(Uma letra pode mudar uma completamente uma palavra, mas uma ATITUDE pode mudar TUDO, inclusive o mundo). 21/06/2016.
Transcrição da apresentação:

SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar? 6 4//6 Franquias de 3ª Geração (também chamadas de Franquias de "Formato" de Negócio, ou de "Business Format Franchises") A essência das franquias deste tipo está na transferência do know-how desenvolvido pelo franqueador ao franqueado, em tudo o que diz respeito à instalação, operação e gestão de um negócio como o que será implantado e operado pelo franqueado. Trata-se de um tipo de franquia no qual costuma existir um espírito de parceria e equipe na rede. Franquias de 4ª Geração (ou Redes Inteligentes, ou de Aprendizado Contínuo) Nesse tipo de franquia, as regras do dia-a-dia são menos rígidas (naquilo em que a rigidez não é essencial). A padronização está menos baseada no típico esquema de "comando e controle" e mais na conscientização e na motivação da rede. O funcionamento e a padronização da rede estão fundamentados mais no senso de Missão e em Valores (estes sim, bastante rígidos, especialmente naquilo que afete a "essência competitiva" da organização), em objetivos claros e compartilhados e em relacionamentos fundados no respeito mútuo. Visita a uma Unidade franqueada - Observar

SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar? 6 5//6 Vantagens e Desvantagens do Sistema Vantagens Para o Franqueador Expansão veloz Mais eficiência Estrutura central reduzida Feedback Ingresso em novos mercados Canal diferenciado para seus produtos/serviços Fortalecimento da marca Menos riscos trabalhistas Vantagens Para o Franqueado Maior garantia de sucesso Marca conhecida Facilidade na instalação Desenvolvimento Contínuo Maior poder de negociação Desenvolvimento de novos métodos e produtos Franchising no contexto da distribuição

SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar? 6 6//6 Desvantagens Para o Franqueador Perda de controle sobre os pontos de venda Divisão da receita Retorno a prazos mais longos Possibilidades de disputa com os franqueados Risco vinculado a atuação dos franqueados Desvantagens Para o Franqueado Riscos inerentes à má escolha do franqueador Menos liberdade de ação Risco vinculado à performance do franqueador Risco vinculado à imagem da marca Limitações à venda do negócio Limitações na escolha de produtos e de fornecedores Taxas Normalmente Cobradas pelo Franqueador Taxa de Franquia (ou Taxa Inicial) Taxa de Royalties Taxa de Publicidade e Propaganda Franchising no contexto da distribuição