ANÁLISE COMPARATIVA PROVAS BIMESTRAIS Quadros e Gráficos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Divulgação dos resultados da Provinha Brasil
Advertisements

Radiciação O número n é chamado índice;
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
“Ensino e Aprendizagem de Matemática no Quarto Ciclo”
DESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO MATEMÁTICA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
ASSUNTOS ABORDADOS Potenciação Radiciação.
Unidade 1: Do espaço ao plano. Figuras semelhantes.
Teorema de Pitágoras. Áreas. Semelhança de triângulos.
Recuperação Intensiva
SARESP 2008 Escala de Proficiência
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
SARESP ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez.
Letras que representam números
Formação Ensino Fundamental 4ºe 5º anos
Revisão de Potências de dez,
Raiz Quadrada Exata de Números Inteiros
Oficina de Matemática Paracatu, 22 de junho de 2012
Números Complexos Definição: Um número complexo z pode ser definido como um par ordenado (x, y) de números reais x e y, z = (x, y) (1) sujeito.
MATEMÁTICA Prof. Carlos Alexandre.
Produtos Notáveis 8ª ANO Prof.: Sergio Wagner. Os produtos Produtos notáveis são assim chamados por serem tipos fixos, facilmente reconhecidos, de produtos.
Programa e Metas Curriculares do Ensino Básico-Matemática
Conjuntos numéricos e os números reais
MATEMÁTICA PCOPs Ana Paula e Robson.
Nível de alfabetização O que dizem os índices da
Modelo de Relato da Sequência Didática tema: indicar qual
MATERIAL DO ENSINO MÉDIO Revista do Professor / Revista do Aluno São Paulo faz Escola/ + Matemática
Matemática I AULA 4 Profª Ms. Karine R. de Souza .
MATEMÁTICA IDÉIAS DAS OPERAÇÕES
OFICINA DE APROPRIAÇÃO
APRESENTAÇÕES: PROFESSOR e ALUNOS
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.
Prática de Ensino em Matemática I Aula 04
RESULTADOS 4º BIMESTRE 2009 PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
O número n é chamado índice; O número a é chamado radicando;
MATEMÁTICA APLICADA REVISÃO BÁSICA.
Oficina de Apropriação dos Resultados do SAERJ Língua Portuguesa
Zuleika de Felice Murrie
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS
Ensino Médio. 1ª edição – 157,2 mil inscritos; 2001 – 1,6 milhões de inscritos; 2006 – 3,7 milhões de inscritos; 2009 – 4,1 milhões de inscritos. Exame.
Conceitos e Procedimentos
Potenciação an = a . a . a a (a ≠ 0) n fatores onde: a: base
BIOMAIS INTENSIVO ENEM – MATEMÁTICA PROFESSOR: Hamilton Vinícius Gomes.
Avaliação de Língua Portuguesa
Orientações sobre avaliação
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS Coordenadores
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS Professores
Potenciação Exemplos: 23 = = 8 5 × 5 × 5 = 53 =
PROVA BRASIL 2015.
1º Assunto de Matemática do Preparatório para o Ensino Superior
PCN DO ENSINO FUNDAMENTAL   CONCEITOS E PROCEDIMENTOS PARA O QUARTO CICLO     ANDRÉIA MORALES DE MELO ALMEIDA    
AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO 2014 Brasília-DF | setembro 2015.
Bloco 3: GRANDEZAS E MEDIDAS
Elementos para a cobertura da área de Educação
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
FORMAÇÃO DO NOVO PROGRAMA DE LÍNGUA PORTUGUESA Compreensão oral / Expressão oral.
BOA TARDE!!! Diretoria de Ensino de Piracicaba
MATEMÁTICA 8º ANO DE ESCOLARIDADE Escola E. B. 2, 3 de Carregosa Ano Letivo 2012/2013 Professora Ana Paula Bastos.
EVENTO DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Análise Pedagógica SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE PERNAMBUCO SAEPE 2014.
Itens de Matemática 5ºano Ensino Fundamental
AVALIAÇÕES EXTERNAS Atividade complementar 04 e 05 Apresentação 04.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Matemática Básica Fonte: Prof Msc SANDRO FABIAN FRANCILIO DORNELLES
Revisado por Phil Daro, USA Common Core Standards Análise da Base Nacional Comum Curricular de Matemática.
Transcrição da apresentação:

ANÁLISE COMPARATIVA PROVAS BIMESTRAIS Quadros e Gráficos PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ANÁLISE COMPARATIVA PROVAS BIMESTRAIS Quadros e Gráficos

ESCOLAS COM AS MAIORES MÉDIAS NAS PROVAS DO 3º BIMESTRE ANO DE ESCOLARIDADE TOTAL DE ESCOLAS DA REDE Unidades Escolares RESULTADOS Média Global Português Média Matemática 2º BIM 3º BIM 2º BIM 2º ANO 763 E.M. Mário Faccini 9.3 9.8 9.5 9.7 9.1 3º ANO 773 E.M. Minas Gerais 9.6 4º ANO 744 E.M. Mal Julio Caetano Horta Barbosa 8.7 9.4 8.9 8.4 9.0 5º ANO 740 CIEP Glauber Rocha 9.2 6º ANO 400 E.M. Ary Barroso 6.5 7.2 7.3 7.8 5.8 7º ANO 377 E.M. Finlândia 4.3 6.6 5.0 6.7 3.5 6.4 8º ANO 374 5.5 6.8 3.1 9º ANO 371 4.2 5.9 7.0 2.3 TOTAL DE ESCOLAS DO 2º ao 9º ANOS: 981

ESCOLAS DO AMANHÃ  ESCOLAS COM AS MAIORES MÉDIAS NAS PROVAS DO 3º BIMESTRE ANO DE ESCOLARIDADE TOTAL DE ESCOLAS DA REDE CLASSIFICAÇÃO DENTRO DA REDE POR ANO Unidades Escolares RESULTADOS Média Global Português Média Matemática 2º BIM 3º BIM 2º BIM 2º ANO 763 7ª CIEP 1º de Maio 9.3 9.4 9.1 9.5 3º ANO 773 15 ª 9.2 8.7 8.9 8.4 4º ANO 744 3 ª E.M. Constantino Magalhães 9.0 8.6 5º ANO 740 9.6 9.7 9.8 6º ANO 400 96 ª E.M. Mal Mascarenhas de Moraes (PDE) 5.5 5.7 6.4 6.0 4.6 5.4 7º ANO 377 32 ª E.M. Joaquim Nabuco 4.8 4.1 8º ANO 374 E.M. Profª Silvia de Araújo Toledo (PDE) 3.9 5.0 5.9 2.7 9º ANO 371 34 ª E.M. Marechal Pedro Cavalcanti 4.5 5.1 6.1 2.9 5.2 TOTAL DE ESCOLAS DO 2º ao 9º ANOS: 981

EVOLUÇÃO DA MÉDIA GERAL POR ANO UNIDADES ESCOLARES   EVOLUÇÃO DA MÉDIA GERAL POR ANO UNIDADES ESCOLARES Ano de Escolaridade Média Geral 2º B 3º B Percentual 2º 6.9 7.3 5.6% 3º 6.1 6.7 10.3% 4º 6.5 - 6.7% 5º 6.0 7.2 21.5% 6º 4.8 5.2 7.3% 7º 4.5 4.1 -11.5% 8º 4.6 -11.1% 9º 2.6%

EVOLUÇÃO DA MÉDIA DE MATEMÁTICA POR ANO DE ESCOLARIDADE

EVOLUÇÃO DA MÉDIA DE LÍNGUA PORTUGUESA POR ANO DE ESCOLARIDADE

EVOLUÇÃO ESCOLAS DO AMANHÃ PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO EVOLUÇÃO ESCOLAS DO AMANHÃ

EVOLUÇÃO DA MÉDIA GERAL POR ANO ESCOLAS DO AMANHÃ

EVOLUÇÃO DA MÉDIA GERAL POR ANO ESCOLAS DO AMANHÃ Ano de Escolaridade Média Geral 2º BIMESTRE 3º BIMESTRE PERCENTUAL 2º 6.7 7.2 7.4% 3º 5.8 6.5 12.8% 4º 6.4 6.1 -4.8% 5º 5.7 7.1 25.4% 6º 4.2 4.8 13.2% 7º 4.4 3.7 -16.4% 8º 4.5 3.9 -13.4% 9º 4.6 -8.9%

UNIDADES ESCOLARES DA REDE COMPARAÇÃO UNIDADES ESCOLARES DA REDE E AS ESCOLAS DO AMANHÃ

COMPARAÇÃO UNIDADES ESCOLARES DA REDE E AS ESCOLAS DO AMANHÃ Ano de Escolaridade Média Geral REDE ESCOLAS DO AMANHÃ 2º 7.3 7.2 3º 6.7 6.5 4º 6.1 5º 7.1 6º 5.1 4.7 7º 4.0 3.7 8º 4.1 3.9 9º 4.6 4.2

RESULTADO PROVA 3º BIMESTRE DESCRITORES PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO RESULTADO PROVA 3º BIMESTRE DESCRITORES

Questões 5º ano

Questões 9º ano

PROVA 3º BIMESTRE- DESCRITORES Maiores e menores acertos na Prova do 3º Bimestre 5º ano - Matemática 5º Ano Matemática Percentual Questão Descritor – maior quantitativo de acerto 89.1% 01 - Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais. 88.3% 05 - Ler informações e dados apresentados em gráficos. 86.3% 07 - Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da adição ou subtração: juntar, alteração de um estado inicial (positiva ou negativa), comparação e mais de uma transformação (positiva ou negativa). 85.1% 08 Descritor – menor quantitativo de acerto 55.6% 06 - Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizadas como: metro / quilo / litro. 57.0% 03 - Reconhecer a composição e a decomposição de números naturais em sua forma polinomial. 63.8% 04 - Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo (Século e Milênio). 71.3% 09 - Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da multiplicação ou divisão: multiplicação comparativa, ideia de proporcionalidade, configuração retangular e combinatória. 73.5% 10 - Resolver problema utilizando a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.

PROVA 3º BIMESTRE- DESCRITORES Maiores e menores acertos na Prova do 3º Bimestre 5º ano – Língua Portuguesa 5º Ano Língua Portuguesa Percentual Questão Descritor – maior quantitativo de acerto 89.9% 11 - Localizar informações explícitas em um texto. 89.1% 17 - Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos, foto etc.). 84.8% 19 - Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto. 84.2% 15 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros. 83.1% 12 - Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. 5º Ano Língua Portuguesa Percentual Questão Descritor – menor quantitativo de acerto 31.6% 16 - Inferir uma informação implícita em um texto. 51.3% 18 - Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato. 53.9% 13 - Identificar o tema de um texto. 57.0% 14 - Estabelecer relação causa /consequencia entre partes e elementos do texto. 64.8% 24 - Identificar efeito de humor.

PROVA 3º BIMESTRE- DESCRITORES Maiores e menores acertos na Prova do 3º Bimestre 9º ano – Matemática 9º Ano Matemática Percentual Questão Descritor – maior quantitativo de acerto 74.0% 11 - Interpretar gráficos de funções polinominais de 1° grau. 65.7% 14 - Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos. 53.1% 06 - Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa, entre grandezas. 47.8% 13 - Resolver uma equação do 1° grau. 45.2% 03 - Reconhecer as diferentes representações de um número racional. 9º Ano Matemática Percentual Questão Descritor – menor quantitativo de acerto 16.9% 05 - Resolver problema com números racionais envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação). 23.1% 02 - Resolver problema com números irracionais envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 28.6% 09 - Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade observada em sequências de números ou figuras. 30.2% 01 - Identificar a localização de números racionais na reta numérica. 34.8% 08 - Resolver problema utilizando notação científica.

PROVA 3º BIMESTRE- DESCRITORES Maiores e menores acertos na Prova do 3º Bimestre 9º ano – Língua Portuguesa 9º Ano Língua Portuguesa Percentual Questão Descritor – maior quantitativo de acerto 81.8% 18 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos. 63.9% 25 - Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos, foto etc.). 62.3% 24 - Inferir uma informação implícita em um texto. 61.7% 20 - Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto. 60.4% 19 - Localizar informações explícitas em um texto. 9º Ano Língua Portuguesa Percentual Questão Descritor-menor quantitativo de acerto 27.3% 28 - Reconhecer o efeito do sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou expressão. 28.8% 22 -Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões. 30.4% 23 -Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros. 35.4% 30 -Identificar o tema de um texto. 39.5% 27 -reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.

FREQUÊNCIA 3ª PROVA BIMESTRAL ANOS DE ESCOLARIDADE MATRICULADOS PRESENÇA PERCENTUAL Nº DE ESCOLAS 2º 55.731 50.010 89.7% 763 3º 69.816 64.279 92.1% 773 4º 53.087 49.703 93.6% 744 5º 55.405 51.812 93.5% 740 6º 83.421 72.571 87.0% 400 7º 58.207 51.583 88.6% 377 8º 56.596 49.499 87.5% 374 9º 52.898 46.442 87.8% 371

FREQUÊNCIA 3ª PROVA BIMESTRAL TOTAIS ANOS DE ESCOLARIDADE MATRICULADOS PRESENÇA PERCENTUAL 2º AO 5º ANOS 234.039 215.804 92.2% 6º AO 9º ANOS 251.122 220.095 87.6% GERAL 2º AO 9º ANOS 485.161 435.899 89.8%