GT-8: Fórum de Coordenadores de Graduação Alexandre MotaAlexandre Mota – UFPE Alexandre Mota Marcelo Siqueira Henrique MogelliHenrique Mogelli – UFMS Henrique.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
DIA D 10 DE ABRIL.
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
GestorEducadorIESAcadêmico Movimento social / sindical Educand o Total Fórum RS Fórum SC Fórum PR X07X17 Total
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
Integração das Disciplinas de Humanidades da FMUSP Centro de Desenvolvimento da Educação Médica “Prof. Eduardo Marcondes” Izabel Cristina Rios
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Grupo de trabalho: Educação Matemática GT19
São Paulo – Fevereiro de 2012 Departamento de Ações Programáticas - SBPT.
1 Processo de gestão estratégica no MBC
PARECER DO CNE de 1998 Abriu uma porta para que os sistemas de ensino articulem diretrizes para as realidades locais ou regionais.
Estudo Comparativo Sisu/Vestibular: proposta ForGRAD - Sisu
8ª Reunião Ordinária do Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 09 de fevereiro de 2011.
Realidade e perspectivas dos Programas de Pós-graduação filiados a ANPEPP Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
PROPROSTA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA DO RIO DOCE SECRATARIA EXECUTIVA DO CBH-DOCE.
Pedagogia Universitária
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
GT-07 RESPONSABILIDADE FISCAL (Junho ). Estudo do Projeto de Lei do Senado PLS 229/09, com reunião extraordinária em Belo Horizonte, identificando.
16ª Reunião Ordinária Comitê Temático Rede de Disseminação, Informação e Capacitação
7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde.
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Comércio Exterior 07 de dezembro de 2011.
Abertura:Diretor DEPME – Sérgio Nunes Apresentação dos novos Coordenadores Aprovação da Memória da 14ª Reunião Posicionamento sobre as ações do CT Inovação.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
Programa EESC Sustentável
3ª Reunião Técnica de Formação Escola para a Diversidade Mesa: O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente na Política Nacional de Formação.
Censo da Educação Superior Discussão Grupo 3 Relatores Hélio Pereira Lima Marcelo Franca Alves.
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
PENSANDO A FORMAÇÃO DE FORMADORES NA UFMS
A Função do Professor Articulador
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
Formação de Professores na UFMS:
Avaliação da produtividade em pesquisa pelo CA de Psicologia do CNPq: Uma proposta de discussão com a comunidade científica Terezinha Féres-Carneiro PUC-Rio.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Apresentação da Síntese do Trabalho
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
FÍSICA APLICADA NAS SITUAÇÕES DO TRÂNSITO
Comissão de EJA de Alagoas
EAD na formação de Gestores da Inovação em Fitomedicamentos
Funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia
O Futuro da Licenciatura a partir das normativas do Ensino Médio
Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e EJA Estado de Goiás.
Atuação dos agentes de Controle Social
As Etapas da Pesquisa - TCC
ATIVIDADES DO GRUPO DE TRABALHO DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS E ÁREAS VERDES 2013.
Por: Agathangela Cardozo Jamille Belmon Simone Brito Thais Bomfim
Grupo GDFAZ VIRTUAL Apreciação sobre o Trabalho De Novembro de 2014 a Maio de 2015.
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Departamento de Arquitetura e Urbanismo Encaminhamentos para o Projeto Político Pedagógico Revisado em 19.
II CONGRESSO BRASILEIRO DE TABAGISMO 23 a 25/08/2007 BELO HORIZONTE - MG MESA REDONDA TABAGISMO: ENSINO E ÁREA DE ATUAÇÃO TEMA: A OPINIÃO DA AMB Dr. Antonio.
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO PLANEJAMENTO “O Ensino no IFRR em 2016: perspectivas, possibilidades e construção coletiva” Fevereiro/2016.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

GT-8: Fórum de Coordenadores de Graduação Alexandre MotaAlexandre Mota – UFPE Alexandre Mota Marcelo Siqueira Henrique MogelliHenrique Mogelli – UFMS Henrique Mogelli XXVI Congresso da SBC - XIV WEI Campo Grande, 14/07 a 21/07 de 2006

Objetivo Abordar questões relevantes aos coordenadores de cursos de graduação da área de Computação e Informática, levantando problemas, apontando soluções e apresentando recomendações para apreciação da comunidade da SBC Abordar questões relevantes aos coordenadores de cursos de graduação da área de Computação e Informática, levantando problemas, apontando soluções e apresentando recomendações para apreciação da comunidade da SBC GT-8: Fórum dos Coordenadores de Graduação

Proposta Articular junto aos demais GT’s uma revisão das diretrizes curriculares Articular junto aos demais GT’s uma revisão das diretrizes curriculares Proposição do GT-1 é um novo CR, que deve ser baseado em diretrizes curriculares “revisadas” Proposição do GT-1 é um novo CR, que deve ser baseado em diretrizes curriculares “revisadas” GT-1 fará um estudo sobre as diretrizes curriculares GT-1 fará um estudo sobre as diretrizes curriculares GT-8: Fórum dos Coordenadores de Graduação

Resultado Esperado Definição das atividades a serem realizadas Definição das atividades a serem realizadas Atribui ç ão de atividades a grupos Atribui ç ão de atividades a grupos Calend á rio de execu ç ão de atividades Calend á rio de execu ç ão de atividades GT-8: Fórum dos Coordenadores de Graduação

Propostas: Ativar a lista do GT8 Alexandre Ativar a lista do GT8 Alexandre Articular junto com as diretorias regionais ações para encontro regionais dos coordenadores Simone-Rui Barbosa (falar com Aline) Articular junto com as diretorias regionais ações para encontro regionais dos coordenadores Simone-Rui Barbosa (falar com Aline) Interação com o GT7 Alexandre Interação com o GT7 Alexandre (1) Catálogo de cursos (definir modelo) Ronaldo- unesp;Levi-Uniso;Heitor-UFLA;José Nilton-UBM (1) Catálogo de cursos (definir modelo) Ronaldo- unesp;Levi-Uniso;Heitor-UFLA;José Nilton-UBM Resgatar os coordenadores participantes do CQ Marcelo-UFMS Resgatar os coordenadores participantes do CQ Marcelo-UFMS Apartir do GT8 ter links para os outros GTs Alexandre Apartir do GT8 ter links para os outros GTs Alexandre

Propostas: Coletar demais sugestões com os outros GTs amanhã, 4ª feira Coletar demais sugestões com os outros GTs amanhã, 4ª feira Unificar os diversos trabalhos dos GTs no GT8 Sandra;Tata Unificar os diversos trabalhos dos GTs no GT8 Sandra;Tata Amparo da SBC qto aos aspectos jurídicos Sandra;Tata Amparo da SBC qto aos aspectos jurídicos Sandra;Tata

CQ Participação EFETIVA do GT8 para que possamos definir JUNTOS as atividades do CQ do próximo ano!! Participação EFETIVA do GT8 para que possamos definir JUNTOS as atividades do CQ do próximo ano!!