Projeto 6259/2013 Dep. Sandra Rosado PSB-RN Art. 1º É obrigatória, desde a fase de construção, a contratação de seguro contra o vazamento ou o rompimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Barragens, Rios e Mudanças Climáticas
Advertisements

Gerenciamento do Saneamento em Comunidades Organizadas
SÃO PAULO e a POLÍTICA NACIONAL de RESÍDUOS SÓLIDOS 21 de outubro de 2010 DECONT – Departamento de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Verde.
Lígia Maria Nascimento de Araujo
Art. 182, § 1º da CF - O Plano Diretor
A Poluição da Água Trabalho elaborado por: André Silva nº5 8ºc
Engenharia Ambiental Engenharia Ambiental.
ENGENHARIA AMBIENTAL.
Gestão das Águas Urbanas e Gestão de Resíduos Sólidos
3. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AGENDA 21 AGENDA RIO 92 AGENDAS LOCAIS.
Área de Preservação Permanente em Área Urbana Consolidada
FACULDADE DE ENGENHARIA SÃO PAULO CH3 - Saneamento
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
LIXO MARINHO.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Universidade Federal de Campina Grande Centro de Tecnologia e Recursos Naturais Disciplina: Ciências do Ambiente Professora: Márcia M. Rios Ribeiro Aluno:
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do.
CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA DE BARRAGENS Lei 12
Estudo de Impactos Ambientais
IV SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE O USO DA ÁGUA NA AGRICULTURA I SIMPÓSIO ESTADUAL SOBRE USOS MÚLTIPLOS DA ÁGUA - Passo Fundo: 11 a 14 abril de 2011 Segurança.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
IV SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE O USO DA ÁGUA NA AGRICULTURA I SIMPÓSIO ESTADUAL SOBRE USOS MÚLTIPLOS DA ÁGUA - Passo Fundo: 11 a 14 abril de 2011 Segurança.
Novo Código Florestal: Federal x Estadual
Desapropriações, benfeitorias e reassentamento de famílias vulneráveis
CIDADES + INTELIGENTES
GEOGRAFIA DAS DINÂMICAS HÍDRICAS
POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA DE BARRAGENS Lei /2010
Problemas Ambientais Meio Ambiente.
Disciplina: INFRAESTRUTURA URBANA
Aula 8 – Sistema de Drenagem Urbana
Semelhança por atribuições Brasil - USA USACE EPA/ USGS FERC USBR TVA IME ANA ANEEL DNOCS CODEVASF MPF SGTSIC/PR DNPM USGS ? OEGRHs OEMAs CAESB/CHESF IBAMA.
Brasília, maio de 2011 Carlos Motta Nunes ANA
Falhas e irregularidades freqüentes em licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo.
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
Legislação aplicada ao controle da pressão sonora
Podemos verificar a necessidade de aumentarmos a nossa produção de energia, caso contrario nos próximos anos poderemos ter um colapso energético. Porém.
POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA DE BARRAGENS Lei /2010
Avaliação do Cumprimento das Metas
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Plano de Bacia do Rio Caí
Seleção (objetos, jurisdicionados, objetivos...) Critérios Identificação dos critérios da Auditoria Possíveis Achados Identificação de possíveis achados.
CAPA TAHOMA NEGRITO 40 Composição do Orçamento Federal de 2015 para financiamento das políticas públicas que envolvem obras e serviços Florianópolis,
Lei Federal nº /2009 Regularização fundiária urbana
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do Programa.
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
Audiência Pública LOA 2016.
Orçamento Público Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação.
PLANEJAMENTO DE USO DE BACIA HIDROGRÁFICA
Transformação das bacias hidrográficas
PRINCIPAIS ESTRUTURAS DE UMA USINA HIDRELÉTRICA: BARRAGEM RESERVATÓRIO VERTEDOR CASA DE FORÇA SUBESTAÇÃO ECLUSA USINAS HIDRELÉTRICAS.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 VER A NOSSA CASA COMUM “ CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
AO62 - ESTUDO DE ALTERNATIVAS DE MATRIZ TARIFÁRIA PARA O MUNICÍPIO DE RIO RUFINO – SC.
Planejamento e Gestão: Implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico Luiz Antônio Castro dos Santos.
CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE Justiça Ambiental.
Ernani Ciríaco de Miranda Diretor do Departamento de Articulação Institucional Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades Brasília,
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DE GUAXUPÉ-MG
Agosto/2015 DISCUSSÃO MEDIDA PROVISÓRIA Nº 678/2015.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo na Paraíba João Walraven Júnior Analista de Controle.
1 COMPREENDENDO [COOMPREENDENDO O ORÇAMENTO PÚBLICO] O orçamento público é o contrato de tudo aquilo que o governo.
Mineração e Aproveitamento de Recursos Hídricos em Terras Indígenas Apontamentos para a construção de uma legislação regulamentadora Raul Silva Telles.
1. SUPERINTENDENCIA DE GESTÃO DO PATRIMONIO IMOBILIÁRIO DA GET MAIO/2016 PAE – Mapas de inundação.
RECURSOS HÍDRICOS. 1. Recurso Ambiental Lei nº 6.938/81, art. 3º, V Lei nº 9.984/00 (Agência Nacional de Águas) Lei nº 9.985/00, art. 2º, IV Agenda 21.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf)
WORKSHOP SOBRE AÇÕES EMERGENCIAIS Kironi Oliveira Pires.
Transcrição da apresentação:

Projeto 6259/2013 Dep. Sandra Rosado PSB-RN Art. 1º É obrigatória, desde a fase de construção, a contratação de seguro contra o vazamento ou o rompimento de barragens de cursos d’água e barragens de contenção de rejeitos industriais, de mineração e de esgotamento sanitário

Coberturas Danos físicos, inclusive morte; Prejuízos ao patrimônio público ou privado; Prejuízos ao meio ambiente, nas áreas urbanas e rurais situadas a jusante dessas obras

Infração Ambiental Ausência do seguro sujeita os representantes legais dos proprietários das barragens às sanções da Lei nº 9.605/98. Detenção de 1 a 3 anos e multa

Histórico Apresentado em Comissão de Meio Ambiente: Requerimento de apensação ao Projeto 436/2007 rejeitado em Arquivado em

Outros acidentes Barragem de Rejeitos da Cataguases Papel e Celulose Poluição de rios. Multa de R$ 50 milhões. Processo ainda sem julgamento. Barragem de Camará, na PB. Cinco cidades atingidas, 13 mortos. Casas inundadas e 2010.

Artigo 105 do Regimento Art Finda a legislatura, arquivar-se-ão todas as proposições que no seu decurso tenham sido submetidas à deliberação da Câmara e ainda se encontrem em tramitação (...)

Projeto 436/2007 Dep. Alcione Barbalho PMDB-PA Apresentado em Arquivado em por inadequação financeira e orçamentária. Acarreta aumento de despesa pública sem apresentar os impactos no orçamento.

Projeto 4038/2004 Dep. Ann Pontes PMDB-PA O texto é sempre o mesmo. As mesmas construções ortográficas, os mesmos exemplos nas justificativas.

Lei 12334/2010 Estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens Cria o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens Altera a redação do art. 35 da Lei nº 9.433/97 Altera art. 4º da Lei nº 9.984/200.

Número de Barragens para acumulação de água para produção de energia hidrelétrica. 264 para rejeitos de mineração 256 para resíduos industriais. Fonte: Primeiro Relatório da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável após Lei /10.

Projeto 3561/2015 Dep. Wadson Ribeiro PCdoB-MG Torna obrigatória a contratação de seguro contra rompimento e vazamento de barragens. Exclusão Barragens que sigam as instruções técnicas da ANEEL e ELETROBRÁS e comprovem a existência de inspeções e manutenção.

Novos Projetos Projeto 29/2015 Nilson Leitão PSDB-MG Apensado ao projeto 6091/13 – Marco Tebaldi PSDB – SC Previsão de indenizações para pessoas afetadas por inundações e rompimento de barreiras