Fornação de Preços: Preço de Venda Preço Alternativo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MÓDULO 5 - A ADMINISTRAÇÃO DE CAIXA
Advertisements

Sistema de Automação Comercial
O que é gestão financeira
Tema II - Custos Noção de Custos
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO.
Resultado Bruto com Mercadorias
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM IMFORMÁTICA
ESTOQUES.
CUSTOS.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Apresenta.
Formação de Preços e Cálculo de Rentabilidade
Análise de Custos Prof. Mônica Brandão
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
Custos e Receitas Custos e Receitas.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Disciplina: Constituição de Novos Empreendimentos
CACIQUE CONFECÇÕES.
Reunião de Custos Zaraplast. Reunião de Custos Zaraplast.
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Departamento Jurídico-Financeiro
Diagrama de Gestão Flávio Botana.
PROFª MSc. MARIA CECILIA PALÁCIO SOARES
Demonstração do Resultado do Exercício
Desafios gerenciais Aula 4.
CAPITAL DE GIRO Eduardo Reis Thyago Peters Raphael Xocaira.
GLOBAL BUSINESS CONSULTING.  Por meio da contabilidade de custos você pode gerenciar o custo e preços de venda dos produtos ou serviços vendidos por.
Aprendendo a montar sua empresa...
MARCONSOFT Marconsoft é conceito de gestão moderna e sistemas integrado voltada para resultados de ultima geração. A Marconsoft é uma empresa brasileira,
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
Apolo Vendas Funcionalidades Henrique C. S. Sandim
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Apresenta!!!.
Administração de Logística e Materiais
CONTABILIDADE DE CUSTOS I
Análise da margem de contribuição
São Luís 2015 Faculdade Pitágoras Curso: Engenharia de Produção
Formação de Preços – Genérico
Administração amintas paiva afonso.
7 – CUSTOS LOGÍSTICOS Entre várias funções da logística, todos os custos são importantes, porém um custo chama a atenção, é exatamente o controle e a administração.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Formação de Preços Aula 3 – Marketing e Clientes.
Diagrama de Gestão Planejamento Tático Flávio Botana.
Preço na Prestação de Serviços
Técnico em Administração
PROJETANDO O FLUXO DE CAIXA
Macroeconomia Introd. Macro. Medidas de Atividade Econômica
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
2.5 – EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
10 - ROTEIRO PARA EXPORTAÇÃO EXPORTAR É FÁCIL
Financeiro - Análise Financeira
Administração Financeira e Orçamentária I
Decisão de Investimento
Empresa credenciada ao sistema SEBRAE
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo? Ele é o conjunto de despesas relacionado à uma certa unidade de produção. O que é uma despesa?
Administração de compras
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
O PROCE$$O DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Contabilidade de Custos x Financeira x Gerencial
Formação de Preços de Venda Fauzi T Jorge Mark-up e precificação Jorge, Fauzi Timaco & Morante, Antonio Salvador. Formação de preços.
PREÇOS. Ajuda a dar valor as coisas; Representa uma troca pelo esforço feito pela empresa vendedora através da alocação de recursos, capital e mão-de-obra.
Transcrição da apresentação:

Fornação de Preços: Preço de Venda Preço Alternativo

 A Formação de preço de venda é bem diferente da formação do preço de custo é feita de forma acumulativa ( costuma se dizer “DE BAIXO PARA CIMA”) e com valores definidos em moeda vigente, assim o custo de um quilo de polpa de acerola é o resultado do somatorio( cumulativo) de seus componentes, como:

 Valor da materia prima, mas mão de obra, mas gastos com energia, mais depreciação de equipamentos, mas embalagens, mais outros gastos.

 Suponhamos, que os custos de um quilo de polpa de cupuaçu seja: Materia Prima0,60 Mão de obra0,10 Energia0,05 Administração0,05 Depreciação de euipamentos0,02 Embalagem0,01 Outros gastos0,08 Custo0,91

 Como Vimos, o preço de custo foi formado pela acumulação (soma ) dos valores de cada item, que participou do processo de fabricação. Mas estamos querendo forma o preço de venda. Como proceder?

 O preço de venda deverá ser o somatório dos seguintes itens:  Preço de custo  Imposto sobre vendas  Comissão sobre vendas  Transporte  Outros  Margem sobre vendas

 Observem, que estes valores compõe os custos comerciais, não são valores conhecidos, como no preço de custo. Estes valores são percentuais sobre o preço de venda, que não sabemos qual é, pois é exatamente ele que queremos calcular. Então veja como podemos proceder:

 Impostos ICMS17% Pis, Confns etc.3% Comissão do vendedor8% Transporte0% Outros2% Margem25% TOTAL55%

 Neste caso, o custo de transporte não existe, ou porque o comprador retira a mercadoria, ou porque o valor já esta incluso no custo.  Lembremos – nos sempre. Os valores que compõe o preço de custo são reais e conhecidos, expressosem moeda corrente.Os valores que compõe o custo de vendas são desconhecidos e expressos em percentuais sobre o preço de venda.

 O Preço de venda é igual ao preço de custo de produção mais o custo de venda, portanto, sendo:  PV= preço de venda  PC = preço de custo  Temos, PV = PC+PV  PV= PC + 55% PV  Sabemos também que 55% é igual a 55  100

 VAMOS CALCULAR

 O QUE É A MARGEM? É LUCRO?  È muito comum confundir margem com lucro. A margem não é lucro. A margem é um a previsão de reservas que se faz para atender eventuais perdas comerciais e reservas decorrentes de:

 Custos fixos  Perdas por desvio  Perdas por devoluções  Perdas por calote  Perdas por preço em liquidação  Perdas por descontos concedidos  Perdas por deterioração ou vencimento do prazo de validade  Propraganda e Marketing  Outras perdas e reservas.

 Se não houver um critério bem realista no calculo da margem ela poderá dar prejuizo, na realidade.  Por exemplo  Dizemos que a mergem de lucro tenha sido formado total de 25%  Deste total, 5% foi para perdas e calote. Outros 5% para descontos concedidos. Os restantes 15% para outros itens que compõe a margem.

 Calculos

 Vamos apreciar fatores relevantes em relação a comercialização, tais como:  Comercialização e vendas  Mercado  Fases de uma venda  Relação com a concorrência  Perfil de um vendedor  Perfil de um comprador  Pedido

 Nota fiscal  Fatura  Duplicata  Boleto bancario  Rotulo  Embalagem  Marca

Comercial MercadoPropragandaAdministração marketingVendas

 É muito comum se confundir com vendas, como se fossem sinônimos. Não é bem assim, a comercialização tem uma abragencia muito maior, compete ao gerente, diretor ou responsavel pela comissão de comercialização cuidar do marketing, propaganda do mercado de administração e da venda. Como se vê a venda é um setor da comercialização.

 Algumas diferenças basica entre marketing e vendas.  O marketing, pensa em produto a longo prazo, vive em função do consumidor, criação e saisfação das expectativas e necessidades de cliente consumidor.  A venda vive no curto prazo, na busca de resultado, cumprimento de metas, gerar fluxo de caixa e de resultados ( lucros). Vive em função do comprador da emissão de pedidos, valoriza a expriencia e o relacionamento com o comprador.

 Quando se pensa em fazer um produto ou montar um empreendimento é necessario antes de fazer um projeto de implantação, tem – se que fazer um pesquisa de mercado para ver como o publico consumidor posiciona em relação ao produto, se conhece, se aprova tem alguma sugestão a fazer, etc… É muito importante definir o mercado que se deseja atender, se o local, ou outro mais distante,se no estado ou fora do estado pois cada caso tem seus custos, escalas e exigencias diferenciadas.

 Se vamos trabalhar para os consumidores locais, os custos de transporte e impostos são diferentes dos outros grandes centros interestaduais então temos que pesquisar este mercado, ver os concorrentes, avaliar as possibilidades de sucesso e definir a escala de produção de acordo com o mercado a trabalhar. ESCALA > QUANTIDADE < MENOR PREÇO

 Os custos de produção e comercialização em grande escala tendem a ser menores do que os de pequena escala, pois haverá otimização dos equipamentos de produção e do setor comercial. No setor comercial se fizemos uma única venda de unidades, teremos um custo bem menor do que se fizemos vendas de uma unidade.

 Vender não é so conctatar o cliente, pessoalmente ou por meio de fax, , telefone, etc. Esxistem diversos passos a seremm para se conseguir uma venda bem sucedida.  Fases de uma venda:  Formação de preço de venda  Verificação de estoque  Contato com cliente  Remessa de amostra  Fechamento do negocio/ contato com cliente

 Emissão do pedido  Entrega do pedido ( compromisso de compra e venda)  Entrega do produto  Recebimento do valor da venda.

 Já vimos, na primeira parte, como formar o preço de venda. É importante, a cada negocio, ficar atento aos custos comerciais, observar quando estes variam.  Calculando corretamente o preço de venda, vamos para o seguinte passo.

 É muito importa saber o que se tem para vender. Com muita frêquencia vemos insucessos nas vendas, por se vender o que não se tem, e nem obter o produto para entregar. Quando isto acontece, além de perdemos aquela venda, perdemos também o cliente, o que é muito pior. Pois sua riqueza de quem trabalha no setor comercial é a carteira de clientes.

 Neste casos, temos que ter muita atenção não para correr o risco de vender mais que a produção prevista. Recomenda-se, vender parte da previsão da produção antecipada e á medida que se configurar a colheita ou a produção, vende-se o excedente.  Se a previsão for a de produzir 30 Ton. De milho e 10 Ton. de polpa de cupuaçu, podemos vender antecipado, digamos, 80% da previsão, ou seja, 24Ton.de milho e 8 Ton. De polpa. Após a colheita do milho e da produção da polpa,separa-se os 80% vendidos e, só então, venderemos o que sobrar, que poderá ser mais ou menos que previsto.