MEU ZOOLÓGICO IDEAL... Augusto Mori Maria Clara Zaine Renata Magalhães.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Para abrir as ciências sociais:
Advertisements

49 anos Não podemos esquecer. EM Carlos Drummond de Andrade
O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
Futuro da Humanidade vs Alterações climáticas
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS BIOÉTICA E DEONTOLOGIA
FAUNA E CADEIA ALIMENTAR
ECOLOGIA GERAL Módulo I.
COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
PLANO DE UNIDADE – HISTÓRIA MOVIMENTO DOS SEM-TERRA
TURISMO E LAZER TRABALHO DA DISCIPLINA: Aplicabilidade de um Projeto de Lazer do Exterior no Brasil.
Trabalho de Ciências Os animais Visita ao Zoológico de Hamamatsu
J. Landeira-Fernandez Ética e Ciência
Projeto de Intervenção
Camila Camata Natalie Brito Vinicius Biffi
Iniciação científica Orientações gerais.
Ana Beatriz Cassinelli e Lucas Medeiros BIZ Contextos e práticas em ensino de zoologia – 2013 – aula 3.
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Pesquisa em Comunicação
Reportagem Consiste em um texto que trata de um tema que fora estar fora da realidade imediata dos fatos, pois seu objetivo não é noticiar um fato ocorrido.
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.
Análise do Currículo – Ensino Fundamental II – Segundo Ciclo
Viabilidade reduzir, reutilizar, reciclar… Rede de Treinadores em Conservação Capacitação de Treinadores.
O trabalho de campo.
“COMO PLANEJAR UMA VISITA A UM MUSEU E QUE ATIVIDADES DESENVOLVER ATRAVÉS DE SUAS EXPOSIÇÕES
Problema 4 Construa um modelo de mecanismos que tenha por foco de interesse do documento-base.
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
Projeto Institucional das escolas Salesianas
O funcionamento do telejornalismo como transmissor de informação
Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte - FATERN Bioquímica Prof. Msc Brunno Macedo.
Elaboração da pesquisa científica: 4 fases
QUAL A MINHA POSIÇÃO SOBRE AS IDÉIAS DO AUTOR?
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
ECOLOGIA.
Resenha Crítica HOSS, Osni. Ms. e Doutorando.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
EDITORIAL.
Marília Duarte, Tabata Caldeira e Tamíres Ito
Resenha Crítica.
Cap. 5 – Classificando os seres vivos 7ª Série
UNIDADE DE CONSERVAÇÃO. UCs - “Uma unidade de terra e/ou mar destinada especificamente à proteção e à manutenção da diversidade biológica e dos recursos.
NOÇÕES DE METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO: Licenciatura em Educação Física
BIODIVERSIDADE (A diversidade da vida e suas principais ameaças)
K. I. S. ALMEIDA 1, J. D. N. PARANHOS² (1) Aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas PARFOR/UFPI/ Batalha – PI (2) Profª. do Departamento de Biologia/CCN/UFPI/Campus.
BIOLOGIA I.
Oficina Pedagógica Contextualização no ensino de química: possibilidades GEPEQ – grupo de pesquisa em educação química Instituto de Química USP Falar.
BIODIVERSIDADE (A diversidade da vida e suas principais ameaças)
PROJETO PENSAR 15 ANOS
UFRGS Instituto de Letras Teoria e Prática de Leitura Turma A
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
PROJETO HERBÁRIO ESCOLAR
Prof.ª: Suziane A. Jacobs
Kant O que posso saber? (teoria do conhecimento)
Desmistificando os Artrópodes
C ONTEXTO E PRÁTICA EM E NSINO DE Z OOLOGIA BIZ0307 Fábio Coelho Lucas Maia Marina Inês Murúa.
Projeto UCA: Blogs do Ecossistema Limoeirense. Autor: Prof. Adauto Andrade Público Alvo: Alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Jerônimo M.
Maria Aparecida Salles Franco
TEMAS TRANSVERSAIS.
GÊNEROS DA TELEVISÃO BRASILEIRA
As aparências enganam Dimorfismo sexual Clara S. de M. Aquino
Curso de Ciências Biológicas Licenciatura 5º Período Ecossistemas do ES Professor: Danilo 04 de Março de 2013 Ecossistemas do ES.
Metodologia Científica
Como e para que fazer ENTREVISTA na fase de diagnóstico?
Biologia/Geologia I Tema I-Biologia Diversidade na Biosfera Magda Charrua 2011/2012 BG I turma CT - COLÉGIO DA LAPA 1.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
Título do artigo escolhido Grupo: Aluno x. Qual o título do artigo?
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
Transcrição da apresentação:

MEU ZOOLÓGICO IDEAL... Augusto Mori Maria Clara Zaine Renata Magalhães

O material permite abordar... Ética Classificação biológica (nomenclatura científica) Conservação Antropomorfismo Níveis de organização Individuo vs espécies, populações, ecossistemas

Nossa atividade... Introduzir o assunto com recortes de notícias, textos de opinião (Aquário de São Paulo) e documentários (“Blackfish”). Instruir os alunos a criar um zoológico: Atividade em grupo Focos principais: objetivos da instituição criada, quais espécies, organização e distribuição dos animais Visita ao zoológico mais próximo Ainda nos mesmos grupos Os objetivos priorizados nos projetos são verificados na realidade? Quais são as semelhanças e diferenças entre o projeto do grupo e a realidade dos zoos? Entrevista com algum funcionário para saber como seriam os bastidores. Parágrafo com posicionamento critico do grupo sobre a possibilidade real de desenvolver o projeto sob a perspectiva do bem estar animal e da conservação das espécies escolhidas.