PLACENTA PRÉVIA CONCEITO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Placenta Prévia PLACENTA PRÉVIA P P Prof. Elias Darzé.
Advertisements

ABORTAMENTO Profa Sheyla Fernandes –
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DURANTE O TRABALHO DE PARTO
PARTO É A COMBINAÇÃO DE FENOMENOS PELOS QUAIS O FETO, A PLACENTA E AS MEMBRANAS SE DESPRENDEM E SÃO EXPULSO DO CORPO DA GESTANTE.
GESTAÇÃO Suplementação nutricional
PARTOS.
Circulação Uterina, Placentária e Fetal
HU-UFMA ABORTAMENTO Prof. Dr. Tarcísio Coelho.
Douglas Portella/Diego veira
COMPLICAÇÕES NO PUERPÉRIO
CANCRO DO COLO DO ÚTERO.
Enfermagem obstétrica
ASPECTOS LEGAIS O ato de prescrever ou testar uma gestante acarreta a obrigação de um dever. Se o dever for violado e provocar dano à gestante existe negligência.
Diagnóstico Diferencial dos Sangramentos da Segunda Metade da Gestação
Assistência Clínica ao Parto
PARTO RECONHECIMENTO:
HEMORRAGIAS Conceito Classificação HEMORRAGIA INTERNA
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Toxemia gravídica. Definição A toxemia gravídica ou doença hipertensiva específica da gravidez compreende um conjunto de problemas.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Amniorrexe Prematura Prof. Rafael Celestino.
ASPECTOS LEGAIS O ato de prescrever ou testar uma gestante acarreta a obrigação de um dever. Se o dever for violado e provocar dano à gestante existe negligência.
Felicidade é ter o que fazer
Vasa Previa Informação de Fundación de Vasa Previa
FASES CLÍNICAS DO PARTO
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Paralisia Cerebral.
PROPEDÊUTICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAÚDE DA MULHER
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ABORTAMENTO Perda espontânea ou induzida dos produtos da concepção antes que o feto seja viável (20 a 24 semanas de gestação ou atingir o peso fetal de.
Profª Gilmara Michel Turma 301E
Quinzena da Mulher 7 a 19 de Março
Assistência ao Recém–Nascido
Daniela Silva Erica Rodrigues Francielly Sabino Karina Alves Paula Priscila Priscila Queiros Talita Oliveira.
ABORTAMENTO.
PUERPÉRIO Dr Cezar Angelo Alfredo Filho
ROTURA Uterina e Hemorragias do Puerpério
Apresentação:Rodolfo Squiabel Iamaguti, Túlio Bosi, Rafael Alvarez
Pré - Natal Como iniciar ( BHCG e TIG );
_______ _____ PLACENTA PRÉVIA P P Prof. Elias Darzé.
FISIOLOGIA E PATOLOGIA DO LÍQUIDO AMNIÓTICO
Prof. Dr. Tarcisio Coelho
PROFILAXIA DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV
Taquipnéia Transitória do recém-nascido
Assistência ao Pré-natal
Profª Mônica I. Wingert Turma 301
ABORDAGEM RACIONAL DAS HEMORRAGIAS PÓS-PARTO
ABORTAMENTO A.S.Dumas.
Descolamento Prematuro da Placenta Normalmente Inserida
Parto Cesária.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Biologia 12 Unidade 1 – Reprodução Humana e Fertilidade 1 Magda Charrua 2011/2012 Biologia 12º ano.
Placenta Embriologia.
CONTRAÇÃO UTERINA A vida humana é uma processo de contínua procura de perfeição. Todos nós somos imperfeitos. Fernando A. Lucchese.
PERÍODOS CLÍNICOS DO PARTO
Doença hipertensiva específica da gravidez
Embolia por líquido amniótico
PUERPÉRIO Giovanna Fonseca.
Atenção ao Parto Normal
SANGRAMENTOS DA SEGUNDA METADE DA GESTAÇÃO
O que é anemia ? A anemia é uma deficiência que afeta negativamente a produção de hemoglobina (substância presente nos glóbulos vermelhos do sangue).
CÂNCER DE MAMA Mamas são glândulas cuja principal função é a produção do leite, que se forma nos lóbulos e é conduzido até os mamilos por pequenos.
Considera-se abortamento a interrupção da gravidez até a 20ª, 22ª semana, ou seja, até o quinto mês de gestação. A expulsão da concepção antes da viabilidade.
Síndromes hemorrágicas
Síndromes hemorrágicas
Transcrição da apresentação:

PLACENTA PRÉVIA CONCEITO Na placenta prévia, a mesma se implanta no segmento uterino inferior. Geralmente causa sangramento indolor no terceiro trimestre de gravidez (cerca de 30 semanas).

PLACENTA PRÉVIA ETIOLOGIA Possíveis causas: endométrio com cicatrizes; placenta grande ou formação anormal da placenta. Os fatores de risco incluem: multiparidade, gestação múltipla e cesariana anterior. DESCONHECIDA

PLACENTA PRÉVIA CLASSIFICAÇÃO Marginal Centro parcial Centro total

PLACENTA PRÉVIA MARGINAL

PLACENTA PRÉVIA

PLACENTA PRÉVIA

PLACENTA PRÉVIA A hemorragia acontece quando óstio cervical interno esmaece e se dilata, lacerando os vasos uterinos. Uma das causas mais comuns de sangramento durante a segunda metade da gravidez

PLACENTA PRÉVIA INCIDÊNCIA Ocorre em aproximadamente 1 de 200 gestações e mais frequente em multigrávidas que nas primigrávidas. Estima-se que a incidência em mulheres que tenham tido seis ou mais partos possa ser de 1 em cada 20 nascimentos.

PLACENTA PRÉVIA ACHADOS CLÍNICOS Sangramento vaginal vermelho rutilante, indolor. Abdômen depressível a palpação, o útero de consistência normal e relaxa entre as contrações. BCF dentro dos limites de normalidade. Aproximadamente 7% das mulheres com placenta prévia são assintomáticas.

PLACENTA PRÉVIA Interrupção da gestação. Procidência do cordão. INFLUÊNCIA DA PP SOBRE O CICLO-PUERPERAL Interrupção da gestação. Procidência do cordão. No puerpério a incidência de infecções e hemorragias é maior. Retardo de crescimento e desenvolvimento fetal.

PLACENTA PRÉVIA O tratamento de placenta prévia focaliza-se na avaliação, controle e restauração da perda sangüínea; no parto de um bebê viável; e na prevenção dos distúrbios da coagulação.

PLACENTA PRÉVIA A terapia imediata inclui: Iniciar infusão IV Coletar sangue para os níveis de hemoglobina e hematrócito e tipagem. Monitoração fetal Monitorar a pressão arterial materna, freqüência de pulso e respirações Avaliar a quantidade de sangramento vaginal

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PLACENTA PRÉVIA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Monitorar sinais vitais, dinâmica uterina, dor e desconforto da mulher. Monitorar o BCF. Avaliar perda sangüínea (início, intensidade, contar e pesar os absorventes).

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PLACENTA PRÉVIA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Manter acesso venoso e administrar soluções/sangue conforme prescrição. Reforçar o repouso absoluto no leito. Não realizar exame vaginal ou retal. Oferecer informações sobre o tratamento e compartilhar esperanças realistas sobre o processo. Avalie os sinais de infecção.

ACRETISMO PLACENTÁRIO HISTERECTOMIA POR ACRETISMO