TRIAGEM PERIÓDICA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA RECENTE Dr. Messias Dias de Araújo Júnior Secretário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Article: Does the association of habitual physical activity with the metabolic syndrome differ by level of cariorespiratory fitness? Fernanda Balero Miyahara.
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
Projeto de Prevenção Secundária de Eventos Cardiovasculares no CBMERJ
PROJETO DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES
DISFUNÇÃO SEXUAL NA TERCEIRA IDADE
Sedentarismo, Depressão e Risco de Mortalidade Cardiovascular
Impacto de Mudanças de Estilo de Vida e uso de Metformina nos fatores de risco cardiovasculares Felipe Antunes e Silva de Souza Lopes Muniz.
GESTAÇÃO Fatores de Risco na Gestação
Dr. Jackson Silveira Caiafa Presidente -Executivo
Prevenindo a Hipertensão
Projeto de Controle de Obesidade em Adultos
Obesidade Rosângela Carrusca Alvim.
Comparação da pressão arterial, aferida por MAPA após sessão de hemodiálise, em pacientes submetidos à avaliação clínica ou bioimpedância, para determinação.
Amigo de verdade é aquele do peito. Cuide bem do seu coração!
SEDENTARISMO Qual sua relação com o corpo humano e o coração ??
FATORES DE RISCO CARDIOVASCULARES
Ação e coração! Por: Iracema Umeda, membro do Departamento de Fisioterapia da SOCESP.
PREVALÊNCIA DE DOENÇA VASCULAR EXTRACRANIANA EM PACIENTES NEFROPATAS
CRISTIANE MARAN ALVES AVALIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ENTRE O ESPESSAMENTO MÉDIO-INTIMAL DE ARTÉRIA CARÓTIDA E ARTÉRIA FEMORAL EM PACIENTES COM FATOR DE RISCO.
HIPERDIA NSF-3 MARIANA SCARANTI PAULO HENRIQUE ALVES TOGNI FILHO
Como controlar hipertensão arterial?
Ariane Borgonovo São José dos Pinhais, PR
DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS
Doenças Cardiovasculares
Cícero Fidelis Lopes AVALIAÇÃO DOS PULSOS DISTAIS DE MEMBROS INFERIORES EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE DIABETES MELLITUS NO DIAGNÓSTICO DE DOENÇA ARTERIAL.
Departamento de Atenção Básica – Ministério da Saúde
Sedentarismo Seminário 5 – Unidade I.
HIPERTENSÃO.
Os gaúchos e o coração.
Prevenção Cardiovascular
FATORES DE RISCO EM PACIENTES COM ALTERAÇÕES GLICEMICAS Maria José Trevizani Nitsche, Sandra Olbrich, Gabriela Mendes Pessoa; Ana Elisa de Oliveira,
INTRODUÇÃO.
Riscos em Saúde Prof. João M. Lucas Coimbra, Fev
  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir.
Objetivo da Atividade o objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado.Com isso.
Curso “Doenças Crônicas nas Redes de Atenção à Saúde”
HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA
HIPERTENSÃO ARTERIAL SITUAÇÕES ESPECIAIS CRIANÇA
INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
Polícia Militar do Estado de São Paulo Centro de Capacitação e Formação Operacional Curso de Instrutor de Educação Física Curso de Monitor de Educação.
SÍNDROME METABÓLICA Esta síndrome é um grupo de alterações clínicas, que podem decorrer de uma dieta inadequada, atividade física insuficiente e uma evidente.
Lancet 2004, 364: casos x controles.
2-) FATORES DE RISCO PARA SD. METABÓLICA Juliana Luisa F. de A. Fruet
Introdução a Educação Física para Grupos Especiais (GE):
HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA.
“Rede de assistência e morbi-mortalidade da hipertensão arterial sistêmica na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil” Geraldo Bezerra da Silva Junior, Maria.
Fatores de Risco Prevalência - Brasil 1-Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, INCA – Instituto Nacional do Câncer, Campanha Nacional de.
Doenças crônico-degenerativas
Cardiologia e Alimentos Funcionais 2012
Trabalho realizado por : Miriam Cunha Nº12 9ºD
Sistema Circulatório.
INSUFICIÊNCIA CARDÍACA ANAMNESE
Gustavo D. Magliocca Medicina Esportiva - HCFMUSP
CAMPANHA DE PREVENÇÃO.
PROGRAMA SP EDUCAÇÃO COM SAÚDE
Alunos: Aurora Rodrigues Renan Di Iorio Infante Gomes
“CASO CLÍNICO” MONITORIA DE CLÍNICA MÉDICA
Pra. Rosielly C. Oliveira Souza - Início de depressão. - Pressão alta - Falta de ingesta hídrica - Obesidade - Diabetes - Câncer...
Distúrbios Nutricionais: um Problema de Saúde publica no Pais
Risco Cardiovascular Escore de Framingham.
Exames de rotina para o paciente com Diabetes tipo 2
SEGUIMENTO FARMACOTERAPÊUTICO DE PACIENTES HIPERTENSOS
Doença Coronária Obstrutiva O mal do século XXI  1980 – Documento Alma – Ata – URSS  Saneamento básico  Mortalidade materno-infantil  Doenças infecciosas.
Módulo VI Situações Especiais – Mulheres e Idosos.
INTRODUÇÃO O objetivo desta pesquisa foi a coleta de dados epidemiológicos para a avaliação dos pacientes diagnosticadas com doenças cardiovasculares,
Luiz Carlos Braga - UFRJ/Macaé  O QUE É:  Síndrome decorrente da diminuição ou ausência da produção de insulina ou ainda da resistência à ação.
INTRODUÇÃO O objetivo dessa pesquisa foi de mostrar como as medidas antropométricas auxiliam os profissionais da saúde na detecção de doenças crônicas,
CASOS CLÍNICOS Regras desta atividade científica:
Imunopatogênese das Doenças Periodontais Prof. Dr. Paulo Cirino de Carvalho Filho.
Transcrição da apresentação:

TRIAGEM PERIÓDICA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA RECENTE Dr. Messias Dias de Araújo Júnior Secretário da SSI-Saúde PGR/MPF

Introdução Períodos: 09/05 a 08/06/2005 e Períodos: 09/05 a 08/06/2005 e 09/10 a 22/12/ /10 a 22/12/2006 TRIAGEM PERIÓDICA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA RECENTE

Objetivos Objetivo geral: Objetivo geral: Identificar a prevalência de fatores de risco cardiovascular nos servidores da Procuradoria Geral da República Identificar a prevalência de fatores de risco cardiovascular nos servidores da Procuradoria Geral da República Objetivo específico: Objetivo específico: Diagnosticar os fatores de risco para a patogênese de doenças cardiovasculares: Diagnosticar os fatores de risco para a patogênese de doenças cardiovasculares: Diabetes Melitus Diabetes Melitus Dislipidemia Dislipidemia Hipertensão arterial Hipertensão arterial Obesidade Obesidade Sedentarismo Sedentarismo Hereditariedade Hereditariedade Tabagismo Tabagismo Estresse Estresse TRIAGEM PERIÓDICA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA RECENTE

Métodos

Resultados

Conclusão