POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
Remuneração e Carreira Baseadas em Competências e Habilidades
O CARGO, O COLABORADOR E O SALÁRIO
Cargos & Salários Profª.: Maria Regina
Praticando a Avaliação de desempenho
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
O mais importante é a remuneração
Empresa Privada – Grandes empresas
Professor : Fábio Pizzato
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Estruturação de cargos e salários
Daniel Bellissimo Versão 1.0 Julho de 2012
POLÍTICA SALARIAL.
FENTECT JULHO PROBLEMAS MAIS URGENTES RELATIVOS A CATEGORIA: 1.Perda salariais para a categoria de base, devido a falta do princípio isonômico na.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
CARGOS E SALÁRIOS Cargos e Salários é uma ferramenta estratégica para garantir uma administração de Cargos e Salários segura e consistente.
Secretaria de Políticas de Previdência Complementar
Unidade 5- Alteração, Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
Demonstração do Simulador de Saldo e Benefícios
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
REMUNERAÇÃO É o processo que envolve todas as formas de pagamentos ou recompensas dadas aos funcionários decorrentes do seu emprego. Inclui três componentes:
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Cargo Amplo PCCS/1995 – Aparece o Cargo Amplo.
Estrutura, recrutamento, seleção, remuneração e avaliação.
POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO
PLANOS DE CARREIRA.
O QUE É UM PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS?
Sistema de Administração de Carreiras
Negociações Realizadas Balanço 2003/2005 BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES CONCEDIDOREAJUSTEOBSERVAÇÃO Revisão Geral1% a partir de jan/03 Extensivo aos.
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
PRESERVAÇÃO DA CARREIRA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS GRUPO DE REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA - 20/10/2010.
Planejamento PESQUISA SALARIAL Conceito Gráficos Análises
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DE RH II
Gerência de Cargos, Remuneração Desempenho e Carreiras
Administração De Salários.
A Adoção de Política de Recompensa para Melhoria da Eficiência em Projetos Pedro Paulo Coutinho PRODABEL.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Características do Emprego Formal – RAIS 2006 Principais Resultados
Conquista Concursos Apresenta : http: // bit.ly/1FT09KQ.
PLANO DE REMUNERAÇÃO.
Assistente Administrativo e Financeiro Prof. Edwan Assunção profedassuncao.wordpress.com.
Cargos e Salários Sem Mistério
Teoria dos dois Fatores de herzberg
PLANO DE FUNÇÕES GRATIFICADAS - PFG
CURSO SEQUENCIAL DE GESTÃO DE PESSOAS AULA DIA 04/02/2012
Administração de Recursos Humanos
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
ESTADO DE SP LANÇA NOVO PLANO DE CARREIRA PARA O MAGISTÉRIO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PELO MÉRITO Possibilitará que professores multipliquem seu salário.
Profa. Ana Lúcia Magri Lopes
Profª. Ana Lúcia Magri Lopes
Avaliação de Cargos por Métodos Não Quantitativos
Cia Hering.
Profª. Ana Lúcia Magri Lopes
Professora: Ana Lúcia Magri Lopes
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
Avaliação de Cargos Consiste na determinação de um valor relativo a cada cargo, com o propósito de se constituir uma escala hierárquica para os mesmos.
Discentes: Gisilene Tatianne, Maria Aline, Rafael Lima, Zara Ribeiro. Docente: Janete Castro. Natal 2011.
Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO SALARIAL A Política Salarial é a parte estratégica da Administração de Cargos e de Salários. A prática salarial adotada pelas.
PESQUISA SALARIAL. Pesquisa Salarial Identifica o nível de competitividade externa da remuneração, para cada negócio, região e nível de cargo. Objetivo:
Transcrição da apresentação:

POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA Profª. Ana Lúcia Magri Lopes

Política Salarial Determina as regras para a efetiva administração dos salários na empresa Em geral, essas regras estipulam: o salário de admissão; as promoções; as reclassificações; e atualizações (perda de poder de compra motivada por inflação.

Política Salarial SALÁRIO DE ADMISSÃO Normalmente é estipulado o mínimo da faixa salarial de cada grau. Algumas empresas adotam um salário de admissão em torno de 10% abaixo da faixa, aumentando para o mínimo da faixa após o funcionário completar o período de experiência.

Política Salarial SALÁRIO DE ADMISSÃO Algumas organizações também permitem admissões com salário superior ao do início das faixas salariais.

Política Salarial Para que a administração de salários se efetive, é necessário o estabelecimento dos critérios de promoções Horizontal Vertical Reclassificação

Política Salarial PROMOÇÃO HORIZONTAL (aumento por mérito) É a passagem do colaborador para uma classe superior de salário no mesmo cargo e grau, decorrente de destacado desempenho de suas tarefas e aumento da experiência. Em geral, a promoção horizontal obedece ao prazo mínimo de um ano entre um aumento e outro.

Política Salarial PROMOÇÃO VERTICAL (aumento por promoção) É a passagem do colaborador de um cargo para outro, classificado em grau superior. Em geral, a promoção vertical obedece ao prazo mínimo de seis meses de permanência do funcionário no cargo inicial.

Política Salarial RECLASSIFICAÇÃO (aumento por reclassificação) Ocorre quando são atribuídas tarefas mais complexas e que, pela reavaliação, proporcionem elevação de grau. Os funcionários que ocupam esse cargo passam a perceber o salário do novo grau de enquadramento.

Representação gráfica dos instrumentos da política salarial Salário Promoção Horizontal Reclassificação Promoção Vertical Salário de admissão Graus

ADEQUAÇÃO SALARIAL DURANTE A IMPLANTAÇÃO DA ESTRUTURA A implantação de nova estrutura salarial em uma organização implica processo de revisão salarial dos colaboradores. Podem ocorrer três situações: Salários dentro da faixa Salários abaixo da faixa Salários acima da faixa

Adequação salarial durante a implantação da estrutura Salário conservar promover Salário acima da faixa Salário dentro da faixa enquadrar no mínimo Salário abaixo da faixa Graus

Importante: Restrição ADEQUAÇÃO SALARIAL DURANTE A IMPLANTAÇÃO DA ESTRUTURA Importante: A faixa salarial é referencial e nada impede a existência de salários acima ou abaixo dela. Restrição Numa nova admissão o salário não pode ser superior ao de um funcionário classificado no mesmo grau.

Acompanhameto do Salário Real Independente das reposições salariais entre sindicatos e profissionais cabe ao administrador fazer o seu acompanhamento, pois quando o índice chega a certo nível, torna-se inadiável um reajuste salarial.

Acompanhameto do Salário Real TRÊS NÍVEIS Advertência - quando o índice atinge 90% (11,1%) Crítico - quando o índice atinge 85% (17,6%) Intolerância absoluta - quando o índice atinge 75% (33,3%) (SANTOS, 1975)

Remuneração de Executivos Geralmente são acrescidos aos salários dos executivos benefícios diferenciados como: carro assitência médica especial celular pagamento de escola para os filhos

Remuneração de Executivos Em algumas empresas (pública, estatais ou privadas) essa diferenciação é o tratamento do cargo de executivo como “função comissionada”. CARGO-BASE FUNÇÃO COMISSIONADA Analista de Recursos Humanos Gerente de Recursos Humanos Salário do Cargo-Base 3.800 Gratificação de Função 400

Remuneração de Executivos Caso o colaborador deixe de ocupar a função comissionada, há o retorno para o cargo de origem e, consequentemente, a perda do adicional correspondente à gratificação de função.