MÓDULO CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS I CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARECER CEE Nº 1132 DE 12 DE NOVEMBRO DE 1997
Advertisements

24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
DEFINIÇÕES E CÁLCULOS DAS AVALIAÇÕES PARA O MÓDULO I
Orientação Técnica: professoras de salas de recurso
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Reunião do Programa de Iniciação Científica
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Programa Natura Semear
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
MONITORIA MORFOLOGIA HUMANA I PERÍODO
AVALIAÇÃO Docente: Sandra Terezinha Bizusco Lima Chefe da Divisão Educacional do CEP Curitiba, abr /2007.
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Metodologia de Pesquisa
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
DIÁRIO DE CLASSE E PLANEJAMENTO ANUAL NA WEB
CIDADE DIGITAL.
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Resolução da Avaliação Docente CPA
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Projeto de Apoio à Aprendizagem
Gestão Pública Municipal APRESENTAÇAO DO MODULO ESPECIFICO Prof. Edison Rodrigues Barreto Junior coordenador Setembro de 2011.
Você j á tem ideia de qual tipo de est á gio gostaria de fazer? Sim Não São 2 Tipos : 1 - Instrumentação Instrumentação 2 - Iniciação Científica Iniciação.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte - FATERN Bioquímica Prof. Msc Brunno Macedo.
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA Planejamento Docente: Condição para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem.
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
Normalmente as universidades que oferecem cursos de graduação regular exigem de seus acadêmicos, além do curso das disciplinas curriculares, horas em atividades.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
REUNIÃO DE PAIS 27/02/2015.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Professor Auxiliar É direito do aluno de apropriar-se do currículo escolar de forma contínua e bem sucedida, nos ensinos fundamental e médio; A educação.
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.
Organização Normas e Qualidade
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS – DPP. Diretoria de Programas e Projetos Conselho Universitário – 11 e 12/12/2014 Responsável pela supervisão e acompanhamento.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Questionário do Estudante Enade
CAPACITAÇÃO PARA GESTORES Práticas integrativas e complementares.
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
EMBRIOLOGIA COMPARADA
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
Plano de Ensino e Orientações
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Plano de Trabalho Docente
22 de novembro de 2010 Professores e estudantes, Nós, estudantes de Enfermagem da UNICAMP, da turma XXXII e demais aptos a cursar a Disciplina EN504 -
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Plano de Ensino Objetivos Educacionais
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Transcrição da apresentação:

MÓDULO CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS I CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA

ÁREAS DO MÓDULO – ANATOMIA – FISIOLOGIA – HISTOLOGIA – BIOQUÍMICA

PROFESSORES DO MÓDULO – ANATOMIA – VINÍCIUS BRANDALISE – FISIOLOGIA – PAULA ZENI E ILO DIAS – HISTOLOGIA – EDEN LIMA – BIOQUÍMICA – ILO DIAS

AVALIAÇÕES – AVALIAÇÃO GRAU 1 (G1) – 60% – AVALIAÇÃO GRAU 2 (G2) – 40% – Média final = ou > que 7,0. AVALIAÇÃO GRAU 3 (G3) – EXAME.

AVALIAÇÕES – INTEGRADAS – 60% da média de G1 e de G2. – CASOS CLÍNICOS. – ENVOLVEM TODAS AS ÁREAS DO MÓDULO. – PONTUAIS – 40% da média de G1 e de G2. – REALIZADA POR CADA ÁREA DO MÓDULO, ISOLADAMENTE. – PROVAS, ESTUDOS DIRIGIDOS, SEMINÁRIOS, RELATÓRIOS... – TDE (TRABALHO DISCENTE EFETIVO) – AVA/MOODLE.

AVALIAÇÕES – MÉDIA HARMÔNICA: (número de notas dividido pela soma do inverso do valor de cada nota), conforme fórmula abaixo: – H = ______________n________________ 1/a1 + 1/a /an n = número de avaliações a1, a2.... = notas recebidas nas avaliações. – IMPORTANTE: UTILIZAR A TABELA DISPONIBILIZADA NO MATERIAL DE APOIO.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES Serão de inteira responsabilidade do acadêmico a observação e acompanhamento de suas notas, bem como a verificação e atenção a suas presenças em atividades de aprendizagem, respeitando o regulamento da UNOCHAPECÓ e tendo atenção para o número mínimo de presenças para sua aprovação no módulo. Caberá ao professor determinar o momento de aferição da presença do acadêmico nas atividades e ao acadêmico justificativa ao professor de sua eventual ausência, não sendo isto garantia do abono de sua falta. As avaliações previstas podem sofrer alterações no decorrer do processo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PLANO DE ENSINO: é o “contrato” entre docentes e discentes. Nele está contemplado a proposta metodológica do componente curricular, seus objetivos, formas e momentos de avaliação, além de diversas informações importantes. ESTÁ DISPONÍVEL em minhauno  graduação  programa de aprendizagem  ciências morfológicas I