PROCESSO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS DA CBC SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA – DEZ/2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO BULAS DE MEDICAMENTOS
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Formosa: Exercício de entender suas relações.
Gerência de Riscos em Companhias de Seguro
PLANO DE GESTÃO.
Delegação, Centralização e Descentralização
Empresa Privada – Grandes empresas
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
PROCESSO ECONÔMICOEDEFESA DO CONSUMIDOR PALESTRA NO SENADO FEDERAL PROCESSO ECONÔMICO E DEFESA DO CONSUMIDOR ROBERTO AUGUSTO CASTELLANOS PFEIFFER DIRETOR.
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
BPM Day Serra Gaúcha 2013.
1 A Visão dos Representantes Empresariais: Cases de Sucesso para adaptação ao SPED Alexandre Furtado Abrasca
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Auto-diagnóstico do CID
FUNDAP PARCERIAS PARA O GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
AUDITORIAS INTEGRADAS
Diretoria da Qualidade do Inmetro
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Qualidade na Manutenção
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Campinas CONVÊNIO, passo a passo à CELEBRAÇÃO... Por: Elzita Lima.
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Mudanças institucionais Analise Floresta Viva - 29/03/2007.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
5º ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE DIJ’s TEMA A EVASÃO DO EVANGELIZADOR: Causas e Possíveis Soluções A EVASÃO DO EVANGELIZADOR: Causas e Possíveis Soluções.
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO DOM MOACYR
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Delegação, Centralização e Descentralização
O Plano de Trabalho como Elemento Central das Parcerias
Calendário da Gestão Pública Municipal: Ferramenta de apoio ao Controle Interno Alexandre Alves Diretor Executivo do FECAM
Planejamento Urbano e Plano Diretor
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
REVISÃO DOS PROJETOS DO PNAGE. Aumento dos Custos Variação Cambial (Redução da cotação do Dolar) SALDO DO PROJETO MOTIVAÇÕES: Redução dos Recursos Disponíveis.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
MISSÃO Temos uma MISSÃO Fazer com que o recurso público promova a formação da BASE das modalidades olímpicas e paralímpicas TAREFA Temos uma TAREFA Estruturar.
PROCESSO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS DA CBC SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA – DEZ/2015.
Ao longo de 2015 foram empreendidos esforços, por parte da: 1) CBC (no estabelecimento de uma sistemática de acompanhamento que desse conta de todas as.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEMINÁRIO.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
A Comunicação nas Organizações Privadas
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
Transcrição da apresentação:

PROCESSO DE DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS DA CBC SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA – DEZ/2015

Padronização de regras para descentralizações- Editais X Normativos CBC - segurança Editais com objetos específicos – modernização e competições Recursos disponíveis para todos que atenderam as exigências Infraestrutura para atendimento ao processo – equipe + estrutura Pessoal capacitado nos processos de descentralização Realização de Oficinas de capacitação para os clubes Canal de comunicação Sistema de gestão da CBC  processo decisório  transparência  parceria

Editais e Regulamentos com normas excessivas Falta de um sistema informatizado Quantidade técnicos X demanda X prazo Padrão de comunicação – ruídos internos e externos Finalização de instrumentos de acompanhamento para preenchimento no decorrer da execução Internet e telefonia Estruturação da CBC ao mesmo tempo da execução Distanciamento das ENADs e ERADs Falta de definição de metas e resultados para aplicação dos recursos

Fonte de recursos vinculada a Lei específica Segmento consolidado Aproximação CBC e Clubes Fortalecimento do sistema esportivo formal Acesso ao esporte paraolímpico Banco de dados  clubes  materiais/equipamentos esportivos  preços Os recursos chegando aos clubes Os clubes aprendendo a gerir recursos públicos CBC e Clubes tendo que se estruturarem melhor

Repasses atrelados a normas federais de convênios Fragilidade dos clubes para formalizar e executar recursos sob normas públicas Estrutura das ENADs e ERADs – calendário esportivo Mudanças legais – adequação de estatutos Relação com fornecedores – prazos, idoneidade, … Falta de clareza sobre metas e indicadores Cumprimento de prazos Baixo envolvimento da Diretoria dos clubes nos projetos Falta da internalização da parceria CBC/Clubes

Considerações Finais Gerência de Projetos