ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Abril Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.

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PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Transcrição da apresentação:

ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Abril Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professor Supervisor: ALFONSO SANCELER BERNARDI Acadêmicos(as): AMANDA DALBOSCO, CAROLINA DA SILVA, GISLAINE GREPPA, JEFERSON DE SOUZA, JENIFER LUANA DIETRICH. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE

CRONOGRAMA DE ABRIL DiaPLANEJAMENTO 07/04/15Conhecimento do ambiente escolar e dos alunos. 14/04/15Planejamento semestral 21 e 28/04/15Aplicação prática do que foi abordado no planejamento e feedback com os alunos

INTRODUÇÃO A escola é o ambiente propício para a execução do exercício da aprendizagem e da ética, valores que esses acadêmicos, enquanto bolsistas, estendem do ensino superior para o ensino fundamental. A vivência proporcionada nesse programa serve de auxílio para o desenvolvimento trabalhado nas aulas de educação física, assim como para a formação de futuros professores.

Conhecimento do ambiente escolar 07/04/15 Registro dos locais para realização das atividades, estudo do PPP da escola e de seu calendário.

QUADRA DE ESPORTES / PARQUE

MATERIAIS

Planejamento semestral 14/04/15 Na educação o planejamento envolve a integração do professor- aluno com as relações sociais – econômicas, políticas, culturais – bem como os elementos escolares – objetivo, conteúdo, métodos, como a função de explicitar princípios e execução das atividades escolares e possibilitar as ações do professor na realização de um ensino de qualidade, evitando a monotonia, a rotina e o desinteresse do processo ensino-aprendizagem, assim como proporciona aos alunos conhecer a realidade social através dos conteúdos programados e planejados.

Atividades pilotos 21 e 28/04/15 Realização de atividades pilotos para conhecer as turmas e sua diversidade. Exploração dos locais e dinâmicas voltadas para construção de novas atividades via feedback com os alunos.

Análise dos Resultados Alcançados Sucesso na aplicação prática do planejamento, baseado em aulas organizadas e executadas com eficiência. Aprendizagem de conteúdo pesquisado e posteriormente ministrado Vivência e socialização com alunos e demais membros da instituição escolar Feedback dos alunos em relação as aulas

Referência