Controladoria Geral do Município. Transparência Ativa Transparência Passiva Itens mínimos obrigatórios: - Registro de repasses e ou transferência de recursos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria-Geral da União O Papel do Cidadão no Controle Social Seminário Regional de Educação Fiscal Cidadania e Controle Social Russas – Ceará - 26/outubro/2010.
Advertisements

Lei Estadual de Acesso à Informação 2ª. Reunião Técnica do Conselho Nacional de Órgãos de Controle Interno – CONACI.
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Papel da Secretaria da Fazenda
Abertura da VC 1: Portal da Transparência Municipal e LC 131/99 Objetivo, Agenda e Dinâmica.
O Programa: Plano Estadual de Fomento à Transparência Municipal.
Transparência ativa e passiva
Lei de Acesso à Informação Nº , de 18 de novembro de 2011
Lei de Acesso à Informação Nº , de 18 de novembro de 2011
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
TRANSPARÊNCIA ATIVA NO GOVERNO FEDERAL
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
PLHIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTI
Controladoria-Geral da União. DECRETO Nº de 25/07/2007 EFEITOS DO DECRETO PARA O CONTROLE O Decreto de dispõe sobre as normas.
PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO – SÃO PAULO
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
TRANSPARÊNCIA E ACESSO A INFORMAÇÃO PÚBLICA DECRETO Nº /2014
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
Corrupção consome R$1,1 mil em média de cada brasileiro. São R$ 200 bilhões por ano perdidos para a corrupção no Brasil. ISTO É FATO.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE HABITAÇÃO
Recursos e Fontes de Financiamento
CGU CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Núcleo de Ações de Prevenção – NAP/RJ Municípios e a Lei de Acesso.
Regularização Fundiária No Município de Nazário Em 2013 deu-se início aos procedimentos da realização de leis e de execução da regularização fundiária.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
SEAGRI PONTOS RECORRENTES EM MATÉRIA DE CONVÊNIOS.
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Iniciativa: Pacto pela Transparência Municipal Projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios Secretaria Executiva: Instituto Ethos.
(Artigo 17 da Instrução Normativa nº 36/ TCE) 2º BIMESTRE DE 2011 Elaborado por: Serviço Municipal de Planejamento Serviço Municipal de Planejamento.
AUDITORIA Ativo Imobilizado
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO
Pedidos de Informação: principais conceitos e boas práticas.
Escritório de Projetos
Lei Federal nº /2009 Regularização fundiária urbana
O papel do controle social e a nova Lei do Terceiro Setor Eduardo Pannunzio.
Página 2 Diretoria de Planejamento Orçamentário Composição do Orçamento Estadual – Transferências Voluntárias.
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania Secretaria de Planejamento e Gestão Ouvidoria Geral do Estado Outubro/2015 Diálogo sobre a Lei de Acesso à.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação.
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação E.
IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
Campanha Transparência: faça essa ideia pegar APE Elisa Cecin Rohenkohl XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil – Recife/PE.
Secretaria de Planejamento e Gestão Ouvidoria Geral do Estado Governo do Estado de São Paulo Novembro/2015 Lei de Acesso à Informação.
Controladoria Geral do Município Portal da Transparência.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII Avançar.
Transparência Acesso à Informação Controle Social/ Participação 2 Democracia Direitos Humanos.
Direito à Informação Previsto na Constituição Federal Regulamentado na Lei /2011 Em vigência completa a partir de Maio/2012 No município, regulamentado.
Pedidos de informação: orientações e boas práticas.
A Transparência na Lei de Responsabilidade Fiscal
Gestão Responsável em último ano de mandato TRANSPARÊNCIA PÚBLICA: Portal da Transparência dos Poderes Municipais e TAG's PAOLA CALS A. DAHER Analista.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Maio de 2016 EBT ESCALA BRASIL TRANSPARENTE.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
Administrador Público – CRA/DF
Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal PMCMV - Ofertas Públicas 1 e 2 25/03/15 CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Transcrição da apresentação:

Controladoria Geral do Município

Transparência Ativa Transparência Passiva Itens mínimos obrigatórios: - Registro de repasses e ou transferência de recursos. - Registro de despesas. - Registro de competências. Divulgação de informações de interesse público sem a necessidade de Solicitação. A informação é fornecida mediante a pedido realizado Importante: - Prazo para atendimento. - São vedadas exigências relativas aos motivos do pedido de acesso à informação de interesse público. Local de acesso - sites dos órgãos e entidades públicas. Local de acesso e-Sic

Transparência Ativa na Moradia Portal da Transparência Municipal -Gastos por função programática “Habitação” - Contratos, Convênios e Parcerias

HABISP.plus -Mapas -Plano Municipal de Habitação – PMH - Informações sobre Programas Habitacionais - Mananciais - Renova Centro - Urbanização de favelas -Atendimentos Habitacionais - Auxílio Aluguel - Apoio Habitacional Transparência Ativa na Moradia