Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa Nossa representação de COLETIVO! Aline Gonçalves Fábio Felippe Jéssica Schiller Marlene Correa Morgana Matos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Fundamentos da Didáctica da Matemática
ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO EM EAD
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Apresentando.
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
Educação Digital Andréia & Lúcia Projeto: Tecnologias na educação.
AS TICS E A ESCOLA.
NOVAS TECNOLOGIAS PARA ENSINAR E A UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
Tecnologias na escola.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Diante a Era Tecnológica.
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
A TECNOLOGIA NA NOSSA VIDA
Planejamento Escolar Temas a serem abordados durante a elaboração do Plano de Ação 2013: Currículo Oficial do Estado de São Paulo; Ambientes de leitura;
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Carlos Eduardo F. de Azevedo, Viviane S. Rodrigues Silva, Jorge Fernando, Christiane Coelho Santos, Maria.
Maria Izabel Malheiros Pereira ISULPAR
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
Informática na Educação
Minha escola Escola Estadual Dr. Martinho Marques 2009.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
Ivoti.
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
educação NA ERA DIGITAL
POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Ambientes Virtuais na Educação
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Departamento de Educação I Docente: Menandro Ramos Discentes:Ada Silveira Georgia dos Santos Iane.
Grupo Educacional Opet
NTE – Ijuí 36ª CRE. JUSTIFICATIVA O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí-NTE/36ª CRE juntamente com a CATE/SE/RS/EFA/FIDENE iniciou em 2004 a.
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE.
Redes Sociais na Educação Aberta
Multimídia e Comunicação Educativa
Formação de Pedagogos e as Tecnologias da Informação e da Comunicação
GESTÃO DO CONHECIMENTO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
3º SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID-UERGS
Ativ_8Rosiani PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO:ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC-100H. CURSISTA=ROSIANI CORREIA ALVES.
Divulgando a Pesquisa.
Metodologia para quem quer aprender
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
O uso das tecnologias na escola
PROJETO DE APRENDIZAGEM REVOLUÇÃO DIGITAL O impacto da internet na sociedade Wagner Soares de Oliveira Disciplina de Computação e Sociedade Professor Orivaldo.
Geekie+ PLATAFORMA ADAPTATIVA DE APRENDIZAGEM. O que é a Plataforma Geekie É uma plataforma de aprendizagem adaptativa que visa colaborar com o processo.
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA VIDAL DE NEGREIROS INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL Cursista: Anelise Barth Formador(a): Liane Maria Sulzbach Outubro de.
Cristiane Barroso Ensino de Ciências: unindo pesquisa e prática.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
Escola: Incluir o diverso é possível? PROINAPE – Grupo E.
Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento.
Transcrição da apresentação:

Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa Nossa representação de COLETIVO! Aline Gonçalves Fábio Felippe Jéssica Schiller Marlene Correa Morgana Matos Palhoça, agosto de 2014

Provocar a quebra de paradigmas Intermediar o processo de ensino e aprendizagem na era digital Explorar a facilidade em usar a tecnologia Unir Escola e Tecnologia Aprender a aprender e ensinar a aprender Escola na cultura digital Ressignificar

Síntese: A Escola, enquanto ambiente de troca de experiência, conhecimentos, conceitos e conteúdos, deve unir-se com o ambiente digital e sua cultura e tecnologias. O professor deve estar aberto as mudanças, a aprender a explorar a facilidade que o aluno tem e auxiliá-lo ao melhor uso das informações contidas no mundo digital.