Nome do apresentador(es) Nome do tema Nome do setor Nome do Grupo CCQ Nome do apresentador(es)
Apresentação de Grupo CCQ Integrantes do Grupo Nome1 Nome2 Nome3 Nome4 Nome5 Nome6 Tempo de existência do Grupo: Participação em apresentações Quantidade de temas resolvidos: Certificados recebidos
Escolha do tema – como escolheu? Matriz de priorização Temas Importância Politica do setor Eficácia Realização Dificuldade Resultado Tema1 3 2 13 Tema2 1 10 Tema3 8 Tema4 6 Prioridade: 3 alta 2 media 1 baixa Tema escolhido!
Explanação da atividade ou do processo Explicar como é feita a atividade: Com fotos para facilitar visualização Mostrar os pontos problematicos
Verificação da situação atual Mostrar os dados levantados para mostrar a situação do problema
Definição das metas O que? Quanto? Quando? Aumento de XXXXXX 30% de aumento Quando? Até 20/junho
Planejamento das atividades
Analise e busca da causa Aqui podem ser usadas varias ferramentas: Diagrama de Ishikawa ou de 4M Analise 5 Porques Ou uma das 7 novas ferramentas da qualidade: Diagrama de arvore Diagrama de processo decisório Etc.
Melhorias Mostrar as varias melhorias feitas com fotos Mostrar o antes e o depois da melhoria.
Verificação da eficácia Após as melhorias, verificar a eficácia comparando dados e graficos
Verificação da eficacia Caso não tenha sido eficaz voltar a etapa de nova analise e busca da causa. Caso tenha sido eficaz, mostrar o resultado numérico e o resultado econômico para a empresa. Ir para a etapa de normalização.
Normalização Normalizar criando ou revisando: Procedimentos Instruções de trabalho Critérios de condições de trabalho Etc.
Conclusão e reflexão Colocar a conclusão do trabalho: Colocar os benefícios, crescimento do Grupo, motivação, etc. Colocar a reflexão: Colocar onde ficou pendente, onde não foi totalmente satisfeito Destas pendencias, anunciar como serão tratados no futuro.
Agradecimento