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MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Prof. Claudio benossi Aula 02
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Mix de Marketing
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Conceitos do Marketing
MIX DE MARKETING: As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais.
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Mix de Marketing
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Marketing de Varejo e Serviço
Orientações da Empresa para o Mercado
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Marketing de Varejo e Serviço
Orientação para a PRODUÇÃO Orientação para as VENDAS Orientação para o MARKETING Orientação para o VALOR
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Orientações para a PRODUÇÃO
Centra-se nos produtos e em como fabricá-los com eficiência; Pressupõe que se os produtos forem melhores, os clientes irão comprá-los;
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Orientações para a PRODUÇÃO
O papel do marketing orientado para a produção é, essencialmente, entregar produtos em locais onde possam ser comprados.
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Orientações para a PRODUÇÃO
Atividade – O que você faz quando: Mercado de alta tecnologia, remédios para câncer e AIDS - A demanda for maior do que a oferta.
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Orientação para as VENDAS
Envolve a concentração das atividades de Marketing na venda dos produtos disponíveis;
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Orientação para as VENDAS
Normalmente é usada quando a oferta dos produtos e serviços é maior do que a demanda; É a estratégia ideal quando as lojas têm um excesso de oferta de mercadorias antigas.
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Orientação para as VENDAS
Atividade – O que você faz quando: O estoque de cerveja está muito alto e estamos no inverno e a validade está próxima.
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Orientação para o MARKETING
Enfatiza a importância de desenvolver e comercializar produtos e serviços com base no que os clientes precisam e desejam;
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Orientação para o MARKETING
Depende da compreensão das necessidades e desejos dos clientes e da construção de produtos e serviços para satisfazê-los;
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Orientação para o MARKETING
Assim, os profissionais de Marketing podem criar lealdade e competir de forma eficiente com outros profissionais.
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Orientação para o MARKETING
Atividade – O que você faz quando: Precisamos nós alimentar de forma rápida, com o custo baixo e manter o foco em “Produtos saudáveis” – O que oferecer para atender essas necessidades.
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Orientação para o VALOR
É uma orientação para se alcançar objetivos, desenvolvendo valor superior para os clientes; É uma extensão da orientação para marketing que se apoia em vários princípios e pressupostos sobre clientes;
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Orientação para o VALOR
Tem como intenção o estabelecimento de relações duradouras e lucrativas: lealdade.
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Orientação para o VALOR
Atividade – O que você faz quando: Precisamos estabelecer uma relação duradoura com os clientes de uma loja que comercializa produtos para “FESTAS”.
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Marketing de Varejo e Serviço
Sociedade (Bem-estar do homem) Orientação do Marketing Societal Conceito de Marketing Societal Consumidores (desejos) Empresa (lucros)
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Desafios do Marketing
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Respostas e Ajustes das Empresas
Reengenharia
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Respostas e Ajustes das Empresas
Terceirização
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Respostas e Ajustes das Empresas
E-commerce
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Respostas e Ajustes das Empresas
Benchmarking Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. O benchmarking é realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa.
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Respostas e Ajustes das Empresas
Alianças
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Respostas e Ajustes das Empresas
Parceiros-fornecedores
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Respostas e Ajustes das Empresas
Centradas no mercado
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Respostas e Ajustes das Empresas
Locais e globais
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Respostas e Ajustes das Empresas
Descentralizadas
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Respostas e Ajustes das Empresas
Database de clientes
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Respostas e Ajustes das Empresas
Foco no relacionamento
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Conceitos do Marketing
Dúvidas?
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