A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados."— Transcrição da apresentação:

1

2 17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

3 A oração é um meio de graça subjetivo, ou seja, é uma expressão pessoal de amor, sentimentos e necessidades Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

4 O que é oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. 17.1

5 A oração é a comunicação do cristão com Deus Pai, no poder do Espírito Santo, por meio de Jesus Cristo (Deus Filho) Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

6 A oração, com ações de graça, sendo uma parte especial do culto religioso, é por Deus exigida de todos os homens; para que seja aceita, deve ser feita em o nome do Filho, pelo auxílio de seu Espírito, segundo a sua vontade, e isso com inteligência, reverência, humildade, fervor, fé, amor e perseverança. Se for vocal, deve ser proferida em uma língua conhecida dos presentes. Confissão de Fé de Westminster (CFW), 21.3. Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

7 Por que orar Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. 17.2

8 Oramos por três razões:
Por amor: Sentimos falta da comunhão com o Senhor Por necessidade: Somos dependentes de Deus Por obediência: Deus ordena que busquemos sua presença e promete bênçãos se o fizermos Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

9 Como orar Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. 17.3

10 Orar segundo a vontade de Deus Orar com inteligência Orar com fé
Orar com reverência Orar com fervor Orar com sinceridade e simplicidade Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

11 A oração do Senhor [9] Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; [10] venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; [11] o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; [12] e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; [13] e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! (Jesus Cristo, Evangelho de Mateus ). Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

12 Tipos de orações Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. 17.4

13 Invocação: Suplicamos a Deus que se manifeste graciosamente
Confissão: Confessamos a Deus os nossos pecados Adoração ou louvor: Expressamos nosso amor por Deus ser quem ele é Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

14 Ações de graças: Agradecemos a Deus pelas bênçãos
Súplicas pessoais: Pedimos por nossas necessidades Intercessão: Apresentamos a Deus as necessidades de outras pessoas Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

15 Supliquemos pelo desejo de orar
Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. 17.5

16 Deus é quem nos dá o desejo de orar
16.3.1 Deus é quem nos dá o desejo de orar A ausência de tal desejo é preocupante: Pode ser que nosso coração ainda não pertença ao Senhor Pode ser que ele esteja nos disciplinando Supliquemos para que ele nos dê fome e sede de sua presença Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

17 Questões ligadas à profissão de fé
Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. 17.6

18 Vocês estão resolvidos a fazer uso diligente de todos os meios de graça por ele ordenados para o bem de seu povo? Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

19 Atividades, palavras finais e oração...
Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

20 17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

21


Carregar ppt "17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google