A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Master Practitioner e Trainer em PNL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Master Practitioner e Trainer em PNL"— Transcrição da apresentação:

1 Master Practitioner e Trainer em PNL
Inteligência Social nas Empresas: foque em resultados com técnicas de PNL Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL

2 O Instrutor Formação em Hipnose e Meditação Transcedental
Analista de sistemas Consultor de empresas 15 anos de experiência como palestrante e facilitador em vendas, liderança, PNL, atendimento a cliente, etc. Formação em PNL (Programação NeuroLinguistica) Master Practitioner e Trainer Instrutor do DOM (Desenvolvimento e Orientação Mental) Formação em Hipnose e Meditação Transcedental Sócrates Katsivalis

3 “A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, ao mudarem as atitudes internas de suas mentes, podem mudar os aspectos externos de suas vidas.” William James Psicólogo Americano

4 “Você presta atenção ao outro?”
Escolha um parceiro(a) Fique de costa com ele(a) Qual a cor do botão da camisa ou blusa ou vestido? Está usando algum brinco ou corrente? Como ela é? Usa relógio? Quantos aneis ou alianças?

5 Afinal... O que é Inteligência Social

6 Inteligências Multiplas
Lógico-matemática Linguística Musical Espacial Corporal-cinestésica Intrapessoal Interpessoal Naturalista Existencial * Howard Gardner

7 Inteligência Emocional
"...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos." (Goleman, 1998)

8 Inteligência Social “A habilidade de se relacionar bem com as outras pessoas e conseguir que elas cooperem com você.” Karl Albrecht

9 Inteligência Social “Consciência social refere-se ao espectro de consciência interpessoal que vai desde a capacidade instantânea de experimentar o interior do estado de outra pessoa para vir a entender seus sentimentos e pensamentos até as mais complexas situações sociais.” Daniel Goleman

10 (11/jan/2011) “A arte de se relacionar.”
Inteligência Social “Uma pesquisa feita com 46 mil executivos brasileiros pelo Grupo Catho identificou que entre os principais fatores na contratação de um funcionário estão o desempenho dele na entrevista e suas competências comportamentais (curiosidade: fluência em inglês ficou na lanterninha).” (11/jan/2011) “A arte de se relacionar.”

11 (11/jan/2011) “A arte de se relacionar.”
Inteligência Social “Segundo Regiane Chaves, responsável pelo recrutamento da indústria de alimentos Nestlé, as competências comportamentais representam de 70% a 80% do que sua equipe avalia durante o processo seletivo.” (11/jan/2011) “A arte de se relacionar.”

12 Inteligência Social Capacidades a Desenvolver Resultados Produtividade
Comunicação Empatia e Rapport Assertividade FeedBack Eficiente Comunicação Não Verbal Colaboração em Equipe Resultados Produtividade Qualidade Lucro

13 Afinal... O que é PNL

14 Matemático, Perito em Informática e Terapeuta Gestáltico
A Programação Neurolingüística é um conjunto de técnicas, baseadas em padrões de comportamentos e processos de comunicação, visando a excelência. PNL John Grinder Matemático, Perito em Informática e Terapeuta Gestáltico Richard Bandler PHD em Lingüística, poliglota e colaborador do serviço secreto americano

15 “A PNL é a mais importante síntese de conhecimento sobre as comunicações humanas surgidas desde os anos 60.” Science Digest PNL

16 Programação NeuroLingüística
PNL Programação NeuroLingüística Programação – Como organizamos nossos pensamentos e ações para produzir determinado resultado; Neuro – os comportamentos nascem dos processos neurológicos dos nossos sentidos; Lingüística – A linguagem que usamos para organizar nossos pensamentos e nos comunicarmos com os outros.

17 Passivo Agressivo Assertivo
ASSERTIVIDADE Passivo Agressivo Assertivo X X

18 ASSERTIVIDADE Passivo Agressivo Assertivo Assertivo Agressivo Passivo
1- Tenho dificuldade para expressar para o outro o que sinto 2 - Digo aos outros o que penso, mesmo que fiquem magoados 3 – Expresso honestamente, e com jeito, meus sentimentos para os outros 4 – Relaciono-me sem constrangimentos tanto com líderes, colegas e liderados 5 – Perco a paciência com facilidade 6 – As vezes me sinto manipulado por outras pessoas 7 – Fico quieto quando gritam comigo 8 – Discuto com os outros em voz alta 9 – Consigo resolver minhas divergências, sem prejudicar o relacionamento Passivo Agressivo Assertivo Assertivo Agressivo Passivo Passivo Agressivo Assertivo

19 ASSERTIVIDADE É o comportamento que torna a pessoa capaz de agir em seus próprios interesses, sem prejudicar os dos outros, a se afirmar sem ansiedade indevida, a expressar sentimentos sinceros sem constrangimento e exercitar os seus direitos sem negar os alheios.

20 Comunicação Eficaz A melhor maneira de ser ouvido é fazer de cada ser um auditório cheio, e do auditório cheio um ser único. M. de Chazal

21 7 Dicas para uma Excelente Comunicação
O que seu corpo diz é tão importante quanto o que você fala. 7 Dicas para uma Excelente Comunicação 1

22 2 O Importante da comunicação é o resultado que se obtém.
7 Dicas para uma Excelente Comunicação 2

23 7 Dicas para uma Excelente Comunicação
Você é 100% responsável pela sua comunicação. 7 Dicas para uma Excelente Comunicação 3

24 7 Dicas para uma Excelente Comunicação
Flexibilidade é Poder 7 Dicas para uma Excelente Comunicação 4 Teimosia x Persistência

25 7 Dicas para uma Excelente Comunicação
Atenção as palavras canceladoras. Mas, Porém, Embora, etc. Ex.: “Sua empresa tem uma excelente equipe, mas precisa de treinamento.” 7 Dicas para uma Excelente Comunicação e que tal desenvolvê-la mais ainda treinando-a? 5

26 7 Dicas para uma Excelente Comunicação
Use Frases Positivas. Em vez de dizer: “Não esqueça de atualizar o relatório.” Diga: “Lembre-se de atualizar o relatório.” 7 Dicas para uma Excelente Comunicação 6

27 7 Dicas para uma Excelente Comunicação
Cuidado com palavras com possibilidades de falha e obrigação. Atenção às Palavras com Sentido de Obrigação Devo - Tenho que - Preciso Tentar Pressupõe a possibilidade de falhar 7 Dicas para uma Excelente Comunicação 7

28 PRÓXIMOS CURSOS

29

30 19 de Outubro (a confirmar)

31 AUDIOBOOK

32 Bibliografia O’Connor, J “Introdução a Programação Neurolingüística” / Ed. Summus O’Connor, J “PNL para Administradores” McDermott, I Ed. Vozes Andreas, S “PNL A Nova Tecnologia do Faulkner, C Sucesso” / Ed. Campus Albrecht, K “Inteligência Social” Ed. M. Books

33 Master Practitioner e Trainer em PNL
Inteligência Social nas Empresas: foque em resultados com técnicas de PNL Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL Muito Obrigado!!!


Carregar ppt "Master Practitioner e Trainer em PNL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google