A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APQ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APQ."— Transcrição da apresentação:

1 APQ

2 Breve História da Empresa
Lugar da nascente do Almonda a inícios do século XX, onde nasceria a Fábrica 1

3 1939 A Fundação da Renova SA Logótipo inicial: ousadia e fortaleza
O enquadramento numa economia fechada Mudança gradual de estratégia: dos papéis de impressão para os produtos de consumo

4 Indústria de produtos de grande consumo
1960 Indústria de produtos de grande consumo Criando as fundações para uma marca líder

5 1970/1980, em diante Especialização na produção e transformação de papéis tissue Expansão da infraestrutura: a Fábrica 2

6 Natureza, Segurança e Qualidade
…melhores práticas … Natureza, Segurança e Qualidade Certificação Ambiental ISO 14001 Certificação de Segurança e Higiéne OSHAS 18001 Certificação de Qualidade, ISO 9001:2000

7 Desenvolvimento da Marca

8 Anos 80: travessia das fronteiras nacionais
A abordagem ao mercado espanhol Espanha: uma experiência de esforço e recompensa Competitividade do mercado espanhol

9 A difícil ascensão à credibilidade
A importância da persistência A importância da inovação O acesso aos mercados distribuidores Fornecer razões para oferecer Renova aos cidadãos

10 Não há ganhos sem esforço!
Sucesso…após 10 anos Não há ganhos sem esforço! Marca Nº 1 na Ibéria [guardanapos, ano 2004] Marca Nº1 nos hipermercados espanhóis [guardanapos]

11 2001… Para além de Espanha: França

12 Um “jogo” muito diferente de Espanha
Um mercado de produtos de consumo maduro e… Ainda muito regulado: “proteccionismo” a la française Estamos em mais de 50% da distribuição essencial

13 2004…passando as Ardenas Bélgica e Luxemburgo

14 Perspectiva… Abordagem à Europa 1939 Final dos anos 80 2001 2003 2005

15 Renova. Para um novo bem estar.
…estratégia de afirmação II - Marca I Renova. Para um novo bem estar. Novo universo de acção Novos padrões de exigência Inovação e desenvolvimento de produto Importância da imagem e do design Publicidade

16 Mantemos um olhar no globo e outro nas lojas
O nosso futuro depende de milhões de pequenas decisões, de segundos, sobre o que colocar no cesto de compras! A “batalha dos 7 segundos” – o tempo médio de decisão, segundo alguns estudos …E a guerra pela ideia de que não “é tudo a mesma coisa”… ou como afirmar a nossa diferença!!

17 “será que não é tudo o mesmo”?
A diferenciação acentua a concorrência, e portanto melhora a relação qualidade - preço Quando “é tudo o mesmo”, os cidadãos não têm escolha! Quando “é tudo o mesmo”, não há investimentos em inovação, a espinha dorsal da sustentabilidade, não há criação de valor, não há expansão económica Admirem a beleza da variedade: não GRITA por vida?

18 Tentar desenvolver uma “singularidade” no espaço-tempo das empresas
…o nosso desafio… Tentar desenvolver uma “singularidade” no espaço-tempo das empresas Não a MAIOR empresa do sector, mas a mais ORIGINAL: Ser-se diferente, requer “genes” realmente diferentes Temos que acreditar na variedade e diferença de cada indivíduo, pois isso cria um ambiente propício à originalidade -Ou seja, não basta PARECER diferente. É preciso SER mesmo diferente.

19 …um exemplo…A organização de mkt da Renova
III – organização Fluída Quântica… departamento pequeno e horizontal fundamentalistas de marca suportam diversas forças de vendas desenvolvem produtos do zero desenvolvem campanhas pub animam tribos de cidadãos na internet divide-se em 3 equipas: brand management / business research e / dream factory

20 …”task forces” quânticas, cada uma com a sua missão…
muito “anti-burocratas”… Equipas em interferência permanente: BMG (business management group): gestão dos produtos (4 P’s) produto / promoção / preço / lugar (place) seguimento dos mercados lançamento de novos produtos busca de oportunidades BRG (business research group): criatividade / conceitos / custos / controlo (4 C’s) conceitos de novos produtos desenvolvimento de novos produtos desenvolvimento de sol. internet desenvolvimento de sol. intranet “multiplexers” de informação “fundamentalistas” de optimização

21 …”task forces” quânticas, cada uma com a sua missão…
Objectivo: emergência rápida de decisões Equipas criando em interferência DF (dream factory): ligações à estratégia global comunicação de conceitos campanhas de pub desenvolvimento de imagem relações públicas

22 …acerca de… Inovação Renova… Que inovação?

23 …Que permitiu a entrada num mercado maduro…
Uma “testa de ferro” em França tratamento de superfície tecnologia exclusiva packaging moderno segurança dermatológica qualidade irrepreensível

24 …e a história continua…
Un papier toilette révolutionnaire!

25 …um “must have”... produto ou objecto?
Inovação

26 El Mundo Maxim Influencia Elle Le Nouvel Observateur Les Echos
Afinal, não é “tudo a mesma coisa” Crónicas de um produto improvável… Le Nouvel Observateur Zurban The Sidney Morning Times Stratégies Hoy por Hoy Les Echos Maxim Biba Diário Económico El Mundo The Washington Post Telematin Expresso Ser Consumidor Direct 8 Metro Alimarket Droguería y Perfumeria Nova Influencia Independente Pronto Aral Diez Minutos CB News Marketeer Qué Pública Le Figaro Magazine del Mundo Intermedia Neo2 France 2 Sorpresa Visão Distribución Actualidad Elle Faire Savoir Faire Mía The Toronto Star El Nérvion El Correo Gallego France Inter

27 …olhar diferente… oferecemos olhares criativos sobre o mundo, através do olhar de fotógrafos famosos. Fazemos publicidade, ou estamos no negócio de arte? A atitude desafiante da Harley Davidson Guerra? Ou Guerilha? Guerilha! O fim da pub TV: à frente da Procter&Gamble [ Size DOES Matter! ]

28 …o nosso objectivo… Interferir: adicionar uma EXPERIÊNCIA ao acto de comprar

29 …o nosso objectivo… Interferir: adicionar uma EXPERIÊNCIA ao acto de comprar

30 Exportações: uma exortação estratégica.
A importância da diferenciação e da inovação Criar valor acrescentado e incorporar know-how O problema da escala e a importância da abertura de espírito A necessidade de “aculturação” ao mundo Exportar Diferença, Marca, Inovação, Valor!

31 inovamos, inovamos, inovamos…
…para que não seja “tudo a mesma coisa”… inovamos, inovamos, inovamos…

32


Carregar ppt "APQ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google