A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTRATANDO UMA FRANQUIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTRATANDO UMA FRANQUIA"— Transcrição da apresentação:

1 CONTRATANDO UMA FRANQUIA
Prof.ª Adriana Cassetari Nomes: Jessika Harumi Pranches Aoyagui Meicy Angelina Carlos Prudente

2 FRANQUIA Franquia ou franchising comercial é o sistema pelo qual o franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços. Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício.

3 INDENTIFICANDO FRANQUIA
Alimentício; Varejo; Fast-Food; Locadoras de veículos; Serviços automotivos; Serviços de recreação;

4 Como avaliar a produtividade de um restaurante fast-food?
A produtividade em um restaurante fast-food pode ser mensurada a partir de indicadores da velocidade que sai uma refeição, produtividade dos equipamentos dentro da franquia, índice de consumo de insumos na franquia, numero de refeições por hora produzidos, entre outros. Eles buscam visar e dar um feedback de como e onde a franquia pode melhorar sua operação, expandir, contratar ou demitir funcionários, de acordo com suas necessidades.

5 HISTÓRICO Surgiu no Brasil em 1979, com sua 1º loja no Rio de Janeiro. Faz seus 23 anos. Sendo o 25º no mundo; Hoje, há 36 mil funcionários trabalhando em aproximadamente pontos-de-vendas entre mais de 570 restaurantes, cerca de 640 quiosques e 17 Mc Cafés. As localizações estão distribuídas por 128 cidades em 21 Estados brasileiros.

6 COMO ADQUIRIR A FRANQUIA “Mcdonalds”
Existem linhas de crédito exclusivas para ajudar os interessados em comprar a franquia, assim como o Caixa Franquias e a Caixa Econômica Federal. As garantias exigidas são possíveis de serem ofertadas, uma vez que a própria unidade Mc Donalds, com o respaldo de mercado da marca, é considerada a maior das garantias . Após aprovação, ao comprar franquia MC Donalds, é necessário passar por um treinamento pesado sobre a empresa, forma de administração, regras de conduta, é realizado um cálculo pela quantidade de habitantes que circulam pela região diariamente, para então, considerar a escolha lucrativa, conforme esperado.

7 Como é desenvolvido seus produtos?
Produzidas sob os mesmos parâmetros, por isso, ao abrir franquias Mcdonalds, o treinamento é intenso, tanto para o proprietário da franquia Mc Donalds quanto para seus colaboradores. Objetivo do McDonald’s é vender refeições, sem precisar fabricar os produtos necessários, como hambúrgueres, pães, refrigerantes e outros insumos. “somar boas matérias-primas e prepará-las para se conseguir um produto de venda de primeira qualidade”. (Mc donald’s).

8 Os seus produtos são famosos no mundo inteiro, tendo como carro chefe o seu hambúrguer mais famoso, o único com o mesmo nome em todos os países: o Big Mac. Sem contar a infinidade de produtos alimentícios que são os preferidos de milhares de pessoas, devido a sua qualidade e sabor único espalhadas pelo mundo todo.

9 QUANTO É INVESTIDO? No valor mínimo de R$ 1 milhão até R$ 2,5 milhões;
* O retorno previsto para o investidor é de 5 a 7 anos; * Taxa de serviço: 4,0% das vendas mensais. .

10 VANTAGEM O planejamento do negócio é padronizado e certeiro, a possibilidade de fracassar é quase “zero”, trazendo um retorno mais rápido. No caso, com uma franquia Mc donald´s a sua administração é umas das mais fáceis e

11 DESVANTAGEM O licenciador tem menos controle ao licenciado em comparação do que teria em suas próprias instalações de produção e venda, se o contrato da empresa licenciada terminar ou se a empresa souber “andar com seus próprios pés”, a empresa licenciadora decretará uma nova concorrência, sendo então, o licenciador tem de sempre estar inovando, de modo que a empresa licenciada continue a dependência.

12 PASSO-A-PASSO

13 CURIOSIDADE A franquia Mcdonalds é uma das mais lucrativas do mundo, com fama de ser uma das mais fáceis de administrar e uma das mais estruturadas organizações do planeta. Atualmente são mais de 31 mil unidades, distribuídas em 118 países, sendo 80% de franquias Mc Donalds.

14 REFERENCIA


Carregar ppt "CONTRATANDO UMA FRANQUIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google