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O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial. A Zara prepara-se para entrar.

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1 O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial. A Zara prepara-se para entrar no novo milênio com força total, com equipamentos de última geração e uma estrutura apta a manter e conquistar mais espaço no mercado de embalagens.

2 Impressoras: Rotomec & Profama;
Já à partir deste segundo semestre de 99, começam a entrar em operação: Impressoras: Rotomec & Profama; 3 Coextrusoras; Gravação Eletrônica;

3 Trata-se sem sombra de dúvidas, de uma Revolução Industrial que dará
forças para a Zaraplast disputar um novo segmento de mercado, ... "LAMINADOS" o de ...

4 Por que entrar em Laminados ? Eis alguns motivos básicos:
1) Alto valor agregado. 2) Necessidade de mais tecnologia e maiores investimentos, consequentemente com menos concorrência. 3) Sinergia com os atuais mercados que a Zara já atua. 4) Os ganhos de escala de produção diminuem os custos das atuais linhas de produtos.

5 Quais seriam as vantagens competitivas da Zara nesse mercado?
1) Equipamentos de última geração. 2) Equipe técnica e gerencial de primeira linha. A Zara entra nesse mercado para disputar a médio e longo prazo sua liderança. Os motivos que nos dão confiança em atingir esses objetivos são: 3) A área de Laminados entra numa empresa que já faz toneladas/mês. Isso dá uma vantagem no rateio de custos fixos brutal em relação aos concorrentes. 4) A tradição e força do nome Zaraplast no mercado de embalagens. 5) A capacidade de investimento da Zaraplast. 6) O diferencial de serviços da Zaraplast como, troca eletrônica de dados, consignação, ..., etc.

6 Objetivos de Market Share:
O mercado de Laminados abrange aproximadamente toneladas /mês, o que equivale a cerca de R$ 85,5 mil. A Zara espera, após um ano de operação, deter 5% desse mercado, sendo que, nos segmentos considerados prioritários esperamos chegar aos 20% de participação.

7 Características técnicas
dos equipamentos e lotes mínimos

8 MAQUINA: “IMPRESSORA ROTOMEC”
Nº de CORES: (nove) LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: m M CORRESPONDEM A APROXIMADAMENTE OS SEGUINTES VOLUMES: Kg de PET impresso (4.500 Kg de estrutura final de café) Kg de BOPP impresso (3.200 Kg de estrutura de biscoito) Kg de Pe impresso (4.800 Kg de estrutura final)

9 MAQUINA: “IMPRESSORA PROFAMA”
Nº de CORES: (oito) LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: m

10 MAQUINA: “IMPRESSORA PROFAMA”
Nº de CORES: (sete) LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: m

11 MAQUINA: “COEXTRUSORA W & H”
Nº de CAMADAS: (três) LARGURA: mm CAPACIDADE: Toneladas POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, PP, Ionomeros, Ácidos Acrílicos e Metacrílicos LOTE MÍNIMO: Toneladas (depende porém da possibilidade de sequenciar produtos iguais). Desta forma, o lote mínimo pode ser menor.

12 MAQUINA: “COEXTR. CARNEVALLI”
Nº de CAMADAS: (três) LARGURA: mm CAPACIDADE: Toneladas POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, PP, Ionomeros, Ácidos Acrílicos e Metacrílicos LOTE MÍNIMO: Toneladas (depende porém da possibilidade de sequenciar produtos iguais). Desta forma, o lote mínimo pode ser menor.

13 MAQUINA: “LAMINADORA ROTOMEC”
TIPO: Solvent Less LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Filmes e Papel

14 SISTEMA DE TRATAMENTO DE IMAGEM
PC Impressora Impressora MAC MAC WORK STATION OHIO GMS

15 Vantagens das embalagens Laminadas x Monocamadas:
F I L M E T I N T A A D E S I V O 1) Melhoria considerável da qualidade gráfica de impressão; 2) Resistencia à abrasão absoluta da tinta; 3) Melhoria considerável do brilho da impressão; 4) Melhoria da barreira à umidade, gases (WVTR e OTR) e gorduras; 5) Melhoria da maquinabilidade do filme (tinta interna);

16 Vantagens das embalagens Coextrusadas x Monocamadas:
- Flexibilidade (LDPE); - Rigidez (HDPE ou MDPE ou PP); - Transparencia (LLDPE); - Barreira à gordura (IONOMEROS); - Alto deslizamento e maquinabilidade (Agentes de SLIP); - Alta soldabilidade (Ácidos Acrílicos e Metacrilicos); - Alto Hot Tack (Ácidos Acrílicos e Metacrilicos e Ionomeros); - Resistencia à punção (MLLDPE); - Resistencia ao rasgo (MLLDPE); - Cores diferentes nos dois lados de um mesmo filme; - Um lado extremamente liso e outro não; - Outros, conforme a necessidade; As embalagens coextrusadas permitem reunir, em um único filme as caracteristicas de diferentes polimeros. Podemos, desta forma, fabricar um filme que tenha, ao mesmo tempo, caracteristicas impossiveis de existirem juntas em um filme monocamada, como por exemplo:

17 Vantagens da laminação
Solvent Less: O mercado utiliza normalmente laminação com adesivos à base de solventes. O nosso sistema é baseado em adesivos sólidos; Sem solvente. A embalagem não transmite ao produto odor ou gosto de solvente; Está de acordo com as normas toxicológicas europeias e norte americanas.

18 Vantagens da Gravação Eletrônica:
1) O sistema de tratamento eletrônico da imagem permite modelar as cores e tonalidades ao gosto do Cliente. O Cliente pode sentar ao lado do nosso operador, visualizar a imagem na tela do Mac e "brincar" de efetuar qualquer tipo de alteração, inclusão, exclusão com os componentes da imagem, bem como com suas cores. 2) A máquina de provas (GMS) é uma verdadeira impressora que permite produzir provas do impresso no material de impressão. Desta forma o Cliente pode receber em sua fábrica ou em seu escritório uma ou mais provas do seu produto para fazer a aprovação do padrão de cores de um serviço novo, sem necessidade de se deslocar até a Zaraplast.

19 Quais estruturas estamos capacitados a fazer?

20 P O L I E T I L E N O (coex ou não)
LAMINADOS P O L I E T I L E N O (coex ou não) T I N T A A D E S I V O APLICAÇÕES: 1) FEIJÃO 2) ARROZ 3) RAÇÕES ANIMAIS 4) FRALDAS 5) Outros fornecidos em Monocamadas

21 APLICAÇÕES: OU 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) MASSAS T I N T A
B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P (Perolado) OU APLICAÇÕES: 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) MASSAS

22 APLICAÇÕES: T I N T A A D E S I V O 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS
B O P P T I N T A A D E S I V O M E T A L I Z A Ç Ã O APLICAÇÕES: 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) RÓTULOS tipo ROLL LABLE

23 APLICAÇÕES: OU 1) CAFÉ 2) BISCOITOS 3) PRODUTOS em PÓ T I N T A
B O P P T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) B O P P T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) M E T A L I Z A Ç Ã O OU APLICAÇÕES: 1) CAFÉ 2) BISCOITOS 3) PRODUTOS em PÓ

24 APLICAÇÕES: OU T I N T A A D E S I V O T I N T A A D E S I V O
P O L I E S T E R T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) P O L I E S T E R T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) M E T A L I Z A Ç Ã O OU APLICAÇÕES: 1) CAFÉ 2) PRODUTOS em PÓ 3) COCO RALADO 4) QUEIJO RALADO

25 APLICAÇÕES: T I N T A 1) RÓTULOS tipo ROLL LABLE
B O P P T I N T A APLICAÇÕES: 1) RÓTULOS tipo ROLL LABLE 2) Revestimento de RESMAS de papel ou similares 3) Outras embalagens MONOCAMADA

26 COEXTRUSADOS Composição dos filmes poliolefinicos a ser escolhida de acordo com as caracteristicas da embalagem laminada ou não. Filmes pigmentados ou transparentes. Podemos produzir qualquer filme de uma até tres camadas, para qualquer aplicação, salvo estruturas barreira (carne, peixe, queijo fresco, embutidos, frios). Embalagens para conservas e temperos ( liquidos ou sólidos ) poderão ser executadas, sob consulta prévia.

27 Exemplos:

28 Não Quais os mercados prioritários para a Zaraplast? Leite em Pó Café
Massas Coco Ralado São os mercados cujas estruturas tem substratos de “Pe”, pois assim estaremos utilizando toda nossa capacidade produtiva e teremos um diferencial de custo ainda maior em relação à concorrência: Não Isto significa que não estaremos atuando em outros segmentos ?

29 Atuaremos sempre que o retorno for positivo.

30 Estrutura de Vendas.

31 “Facilitadores de Negócios”
A Zara atuará com representantes autônomos comissionados, alocados por clientes e supervisionados por Gerentes de Vendas, que serão os ... “Facilitadores de Negócios”

32 O papel do “Facilitador de Negócios”
1) ATRIBUIÇÕES: - Identificar e selecionar representantes de vendas para atuar junto aos atuais/ futuros clientes. - Criar estratégias de abordagem de clientes em conjunto c/ a equipe de vendas. - Manter estreito relacionamento entre os varios departamentos da fábrica e a área comercial, visando adequar as necessidades dos clientes às possibilidades de produção. - Realizar reuniões semanais e/ou quinzenais com a equipe de vendas, visando: a) RECEBER informações do mercado: necessidades dos clientes; projetos em que os clientes estão envolvidos; preços e políticas da concorrência; entre outros. b) DAR "feed-back" à equipe de vendas no sentido de informar-lhes sobre novos desenvolvimentos; características técnicas de produtos; investimentos em tecnologia; política comercial; etc ... - Analizar os relatórios de visita (pessoal - semanal) e sugerir ou propor metodologias de ação. - Visitar os clientes em conjunto com os representantes de vendas.

33 O papel do “Facilitador de Negócios”
1) ATRIBUIÇÕES: - Adotar sugestões que visem: · Redução de Custos; · Desenvolvimento de novos negócios e produtos; · Otimização do processo produtivo; · maior nível de interação com nossos clientes; - Estabelecer previsões de vendas por linha de produto em conjunto com a diretoria/marketing. - Atuar junto à área de marketing na estratégia e implementação de políticas de preço, promoção (participação em eventos correlacionados às nossas linhas de produção) e desenvolvimento de novos produtos. - Participar de eventos nacionais ou internacionais tais como feiras, congressos e seminários, visando aprimorar o conhecimento técnico e estabelecer contatos comerciais. - Recepcionar os clientes em suas visitas às unidades fabris da Zaraplast enfatizando a tecnologia empregada.

34 O papel do “Facilitador de Negócios”
1) ATRIBUIÇÕES: - Recomendar treinamentos técnicos e comerciais à equipe de vendas. - Atuar em conjunto com a área técnica na elaboração de manuais de vendas, folhetos técnicos, entre outros. - Envolver a equipe de vendas na sistemática estabelecida pelas normas da ISO 9002. 2) REMUNERAÇÃO: - A remuneração estará baseada em uma comissão sobre todas as vendas realizadas dentro de seu escopo de atuação (LAMINADOS + COEXTRUSÃO).

35 Requisito básico para atuar como representante na área de Laminados:
Contrato de trabalho definindo a forma de atuação, as responsabilidades e os direitos do Representante e da Zaraplast.

36 Políticas de Vendas: Comissão:
Os preços dos produtos laminados são em média 100% maiores que seus contratipos monocamadas. Para embalar a mesma quantidade de produto, o cliente gasta muito mais em peso de embalagens pois as estruturas de laminados são invariavelmente mais pesadas que as monocamadas. Com esse percentual o valor de comissão pago é maior do que nos filmes monocamadas. Pois: ... - 2% sobre o valor faturado líquido, sem impostos: (para todas as estruturas) - 3% sobre o valor faturado líquido, sem impostos: (para Pe/Pe)

37 Políticas de Vendas: Clientes de Laminados x Clientes de Mono
A área de Laminados é um outro segmento de mercado e não obrigatoriamente um representante, que tenha um cliente de mono, atuará nesse mesmo cliente com os laminados. Essa avaliação fica à cargo da direção da empresa.

38 Políticas de Vendas: Avaliação prévia para atuação em clientes
Um representante só pode contactar um novo cliente após aprovação por escrito da direção da Empresa. Feito isso, um prazo de 3 meses será estipulado para apresentação de resultados concretos.

39 Custeamento da Estrutura
Fluxo de Cotação AMOSTRA Custeamento da Estrutura ÁREA TÉCNICA Preços com a Diretoria ANÁLISE


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