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GRUPO O Subgrupo 02. Balancear os custos de manter e de pedir. Quanto maiores as quantidades estocadas, maiores serão os custos de manutenção. Quanto.

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1 GRUPO O Subgrupo 02

2 Balancear os custos de manter e de pedir. Quanto maiores as quantidades estocadas, maiores serão os custos de manutenção. Quanto maior for a quantidade do pedido, maior será o estoque médio e mais alto será o custo de mantê-lo. Se quantidades maiores forem solicitadas, menos pedidos e suas consequentes entregas ocorrerão, gerando um menor custo de aquisição. O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total, no qual o somatório dos custos de manter e de pedir seja o mais baixo possível.

3 O supply chain tem como uma das principais finalidades agregar valor ao cliente sob diversas formas. Agregar valor ao cliente é proporcionar-lhe produtos e serviços que tenham um valor maior do que os oferecidos pelos concorrentes. O valor percebido pelo cliente é, além do preço de aquisição do produto, a relação de qualidade, serviço, preço, prazo e entrega do produto demandado por ele.

4 As empresas devem buscar minimizar a transferência de custos para os clientes, objetivando possuir um diferencial competitivo de difícil alcance para os concorrentes. A Cadeia de Logística Integrada vem como proposta de solução desse problema. Uma parcela significativa dos custos indiretos de fabricação pode ser reduzida em decorrência de pedidos firmes dos clientes, redução dos níveis de estoque, menos trabalho de engenharia com programação, set up e máquinas. Em termos de custos variáveis, o supply chain vai proporcionar maior confiabilidade ao processo de fabricação com melhoria da qualidade e diminuição dos níveis de trabalho, perdas, sucatas.

5 Uma redução do time-to-market (ciclo total da cadeia de logística) não somente cria considerável vantagem competitiva como também contribui para reduzir custos e aumentar volume. A proposta final do supply chain é partir do preço que o cliente está disposto a pagar e aplicar um desconto para obter o preço de venda. Esse desconto seria exatamente o valor agregado ao cliente.

6 Para que uma empresa desenvolva e implante uma estratégia de supply chain, ela deve avaliar toda a cadeia de logística, identificando oportunidades e pontos fracos, tais como: Níveis de estoques atuais e esperados; Capacidades e competências atuais e demandadas; Tecnologia e sistemas a serem desenvolvidos; Processo estratégicos que devem ser integrados; Práticas adotadas por todos os integrantes; Relacionamento entre os integrantes; Custo total da cadeia; Ciclos dos produtos; Níveis de serviço atuais e esperados; Valor a ser criado aos clientes.

7 Para inovar, não basta ser criativo, a boa implementação é fundamental. Diferenciar as diversas categorias de aceitação da ideia, objetivando acelerar sua difusão. Características intrínsecas à inovação, que oferecem vantagem relativa, alta compatibilidade, baixa complexidade de utilização, facilidade de adoção e ampla visibilidade. Reconhecer a capacidade de adaptação das pessoas e da organização. Superar os estágios da inovação. Perceber o conhecimento implícito.


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