A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação. Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação. Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação.
Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação.

6 Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação
1º PASSO Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação

7 O Dia da Expiação era o dia mais santo de todo o ano, o dia em que a pessoa mais santa de todo o Israel (o sumo-sacerdote) entrava no lugar mais santo da Terra (o Lugar Santíssimo), a fim de realizar a tarefa mais santa de todas (a purificação do Santuário, o serviço da expiação final).

8 1. A oferta de purificação pelos sacerdotes
1. A oferta de purificação pelos sacerdotes. O sumo-sacerdote imolava um bezerro pelos seus pecados, fazendo tudo para que ele (o sacerdote) estivesse limpo ao entrar no Santuário e ao realizar o ritual para o purificar. 2. A oferta de purificação do bode “pelo Senhor” (Lev. 16:8). Durante o ano, as ofertas de purificação “levavam” todos os pecados do povo para o Santuário. O Dia da Expiação era a ocasião para se removerem esses pecados do Santuário; o processo era cumprido por meio do sangue do bode “pelo Senhor”. 3. O ritual da eliminação com o bode vivo por Azazel. Deus desejava remover do Santuário e do acampamento os pecados do Seu povo. Por isso, um bode vivo era mandado para o deserto.

9 Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação
2º PASSO Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação

10 A. Reunião no Santuário para uma Santa Convocação (Lev. 23:27).
B. Identificação com a Oferta Feita pelo Sacerdote (Lev. 23:27). C. Evitar todo o trabalho (Lev. 23:28, 30 e 31). D. Cada um Afligir (humilhar) a Sua Alma (Lev. 23:27, 29, 32). E. Passar por uma Ação de Purificação (Lev. 16:30).

11 Em cada um destes textos é-nos dito que a ação de purificação é feita por Deus, na vida daquele que aceita. Através dessa purificação, que simbolizava uma vida longe da influência maléfica do pecado, Deus revelava ao Seu povo a alegria no viver, desejada por Ele para cada ser humano. Era Deus quem purificava o Seu povo do pecado.

12

13

14 Faz-nos ser gratos ao Senhor pela oportunidade do perdão.
Ajuda-me a ver como o perdão é o centro da vontade de Deus para mim.

15 Quando nos lavamos temos um sentimento de satisfação e bem-estar por estarmos limpos (purificados). Pense em como essa purificação nos pode ensinar sobre a satisfação que a purificação dos nossos pecados nos pode trazer.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 1. Perceber os tipos do Dia da Expiação.
2. Dar valor à importância dessa mensagem para o tempo em que vivemos. O Dia da Expiação era a concretização final da purificação da humanidade do pecado. Não deixar Deus purificar todos os aspetos da minha vida. Aceitar essa obra de purificação que Deus quer fazer na minha vida.


Carregar ppt "Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação. Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google