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PublicouEloah Veiga Alterado mais de 10 anos atrás
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Educação no Século XXI: tendências em Educação a Distância
João Mattar Encontro Acadêmico Cengage Learning 08/04/2014
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História da EaD
3
História da EaD 1ª Geração
4
História da EaD 2ª Geração
5
História da EaD
6
História da EaD
7
História da EaD 3ª Geração
8
1. MODELOS DE EAD
9
1. MODELOS DE EAD 2. TENDÊNCIAS EM EAD
10
1. MODELOS DE EAD 2. TENDÊNCIAS EM EAD 3. DESAFIOS
12
1. MODELOS DE EAD
13
Educação Presencial
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Educação a Distância
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PDF + Múltipla Escolha
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MOOCs
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MOOC EaD
22
MOOC LP
23
MOOC Tutoria
24
SemiPresencial Híbrido
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1. MODELOS DE EAD 2. TENDÊNCIAS EM EAD
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Horizon Report NMC Horizon Report > 2014 Higher Education Edition
NMC Horizon Report > 2013 Higher Education Edition (português) Technology Outlook > Latin American Higher Education (espanhol) Technology Outlook > Iberoamerican Tertiary Education (português) NMC Horizon Report > 2013 K-12 Edition (português) Technology Outlook > Brazilian Primary and Secondary Education NMC Horizon Report > 2013 Museum Edition
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Games 28
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Games para Línguas Game da Reforma Ortográfica Jogo da Acentuação
Jogos do Só Português O Jogo dos Erros de Português LudoTech Games for Language Language Games MindSnacks LetterBlox Arcademic Skill Builders – games educacionais online, alinhados com o currículo
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Gamificação
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“Gamificação é o uso de elementos de design de games em contextos que não são de games.” (DETERDING et al, 2011)
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Gamificação da Educação
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Redes Sociais
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Mobile Learning
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Yale University (Foto: Carl Kaufman)
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Aprendizagem Adaptativa
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Personalização da Aprendizagem
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1. MODELOS EM EAD 2. NOVAS TEORIAS 3. DESAFIOS
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Infraestrutura
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Conectivismo
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Formação Continuada
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Avaliação
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Visão? Visão
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Missão
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Referências DETERDING, S. et al. From game design elements to gamefulness: defining “gamification”. In: 15th International Academic Min dTrek Conference: Envisioning Future Media Environments, MindTrek 2011, Tampere, p KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012. KENT, Mike; LEAVER, Tama (Ed.). An education in Facebook?: Higher Education and the world's largest social network. Routledge, 2014. Imagens: iStock Shutterstock
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Senaed
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João Mattar joaomattar@gmail.com joaomattar.com/blog
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