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Participe no crescimento de crédito imobiliário no Brasil

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Apresentação em tema: "Participe no crescimento de crédito imobiliário no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Participe no crescimento de crédito imobiliário no Brasil
Oportunidade SAGACE Participe no crescimento de crédito imobiliário no Brasil

2 Uma empresa brasileira inovadora
Empresa brasileira fundada em 2007 em São Paulo A SAGACE é uma Consultoria independente de crédito imobiliário Temos a missão de orientar a tomada de decisão e facilitar o crédito imobiliário, oferecendo soluções rápidas e inovadoras. Portanto, trouxemos ao Brasil um conceito de negócios que já existe com sucesso nos principais mercados do exterior faz décadas Já temos franqueados em três estados do Brasil, e um plano agressivo de expansão Equipe multinacional com experiência relevante Mais de 60 anos de experiência total no mercado financeiro nacional e no exterior, em instituições incluindo Citibank, Bradesco, GE Money, JP Morgan e Omni Um dos nossos fundadores era investidor em uma das consultorias de crédito imobiliário mais bem sucedidas na Europa Primeira empresa do ambiente nacional desse conceito no Brasil 2

3 SAGACE Consultoria de crédito imobiliário Rede de Franqueados (você!)
Um conceito de negócios inovador no Brasil Uma consultoria para facilitar o processo de financiamento imobiliário SAGACE Consultoria de crédito imobiliário Agentes Financeiros Clientes PF e PJ Rede de Franqueados (você!) Franqueadora Apoio na escolha do produto certo Apoio no acompanhamento do financiamento Produtos de financiamento Processos Sistema TI Capacitação Marca, website, etc. Solicitações de financiamento Apoio nos processos Solicitações de financiamento SAGACE da apoio ao clientes finais PF+PJ que estão no processo de obter um financiamento imobiliário Apoio na fase de ESCOLHA DO PRODUTO CERTO Apoio na fase de ACOMPANHAMENTO DO FINANCIAMENTO SAGACE faz parcerias com os principais agentes financeiros que oferecem financiamento imobiliário Distribuição aos clientes por meio de rede de consultores/franqueados especialmente e profundamente capacitados

4 Por que existe demanda para os serviços da Sagace?
Perspectiva do CLIENTE FINAL Financiamento imobiliário é um produto complexo, com processo complexo Cada vez mais bancos com mais produtos - escolha difícil para o cliente e existe demanda para um agente independente O consumidor não precisa mais perder tempo indo de banco em banco para comparar e escolher produtos - isto será feito pelas especialistas da Sagace Insatisfação dos consumidores com o serviço nas agências bancárias – necessidade de especialistas capacitados Aplicação correta das normas do banco – aprovação de credito mais rápida e com mais certeza Focus Groups: o conceito agradou a >90% das pessoas Crescimento do tráfego do site público da Sagace Crescimento de clientes e vendas onde a Sagace já tem presença

5 Sem a SAGACE COM A SAGACE
Por que existe demanda para os serviços da Sagace? Perspectiva do CLIENTE FINAL Sem a SAGACE COM A SAGACE Ir de banco em banco para pesquisar Sistema SAGACE faz e mostra a comparação de todos os produtos disponíveis para cada perfil de cliente Comparar simulações de diferentes bancos (nomenclatura diferente, etc.) Sistema SAGACE gera tabela de comparação inclusive com custo efetivo total (CET) Taxas de prateleira Taxas especiais, caso a caso tendo em vista o volume da SAGACE Gerente do banco das 10h00 as 16h00 Horário flexível do agente SAGACE, inclusive a noite e fins de semana Filas na agência, contato com telefonistas Contato somente com o consultor Tempo gasto com retirada de documentos e cartório SAGACE entrega todos os originais e pasta com cópias para o cliente Dificuldade em acompanhar o processo Sistema SAGACE permite acompanhamento online

6 Por que existe demanda para os serviços da Sagace
Por que existe demanda para os serviços da Sagace? Perspectiva do AGENTE FINANCEIRO Financiamento imobiliário é um produto com muito crescimento e alta rentabilidade para os bancos. O cliente fica com o banco muitos anos Complexidade do produto: um desafio para vender através de gerentes não-especializados nas agências SAGACE = custo 100% variável para o banco Para bancos/financeiras regionais - estrutura para vender fora da área de atuação Escala da SAGACE - bancos não querem e não podem lidar com centenas de consultorias pulverizadas Imagens ilustrativas Grande interesse dos bancos e financeiras no nosso conceito A SAGACE tem parcerias com várias das instituições financeiras mais conhecidas no Brasil e no mundo

7 Consultoria de crédito imobiliário - um conceito provado nos mercados do exterior
* Percentual de todos financiamentos imobiliários que estão fechados através de consultorias de financiamento imobiliário

8 Os produtos da Sagace Soluções completas para cliente
A Sagace tem relacionamentos com os principais bancos e instruções financeiras, o que nos permite oferecer >100 diferentes tipos de produtos de crédito imobiliários para diversas finalidades Sagace oferece financiamento para vários usos incluindo a compra de imóveis, terrenos, capital de giro, e refinanciamentos Achamos um produto ótimo para cada cliente Financiamento para incorporadoras / construtoras - plano empresário e repasse Serviço de “despachante” (documentação) Serviços de análise de negócios, inclusive avaliação física do imóvel e avaliação jurídica do negócio Soluções completas para cliente Sustentabilidade do negócio para Franqueado

9 Por que ser um franqueado da Sagace?
Perspectiva do FRANQUEADO Mercado de financiamento imobiliário com alto índice de crescimento Um conceito de negócio provado nos mercados do exterior, incluindo os EUA e principais mercados da Europa Empresa brasileira e líder do mercado no Brasil - negócio desenvolvido sob a medida para o mercado Brasileiro Convênios com os principais agentes financeiros, cobertura nacional e acesso ao mais completo portfólio de produtos de crédito imobiliário do Brasil Assistência para a abertura de sua franquia: Orientação para estruturar a gestão financeira, RH, arquitetura e processos Exclusivo programa de treinamento em produtos, operações e planejamento de vendas, desenvolvido pela SAGACE Plataforma operacional online focada nas necessidades dos franqueados e que permite acompanhamento detalhado de cada processo Marketing institucional, incl. site público com milhares de acessos por semana Alto potencial de rentabilidade e retorno sobre investimento Possibilidades ilimitadas de ganhos e novos negócios

10 Por que ser um franqueado da SAGACE?
Suporte de marketing ao franqueado Site público com milhares de acessos por semana Conteúdo mais completo sobre financiamento imobiliário no Brasil Apoio da matriz com materiais de marketing, inclusive cartazes, panfletos, banners, etc. Assessoria de imprensa - artigos em jornais, revistas, etc. - veja próxima página Parcerias com indicadores de negócio Dicas e apoio para marketing regional

11 SAGACE na mídia Matérias recentes
Radio “Elas e Lucros” (16/12/09) - Comprar ou alugar? Consultora da Sagace da dicas Estado de Minas (05/11/09) - Economia de tempo e dinheiro Você S/A Seu Bolso (27/10/09) - Consultoria para comprar imóvel financiado Diário de Comércio (26/10/09) - Leve seu financiamento para aonde quiser Jornal O Povo Fortaleza (12/10/09) - Serviço especializado orienta a compra da casa Agência Estado (08/10/09) – Compra de imóveis Agência Estado (08/10/09) – Financiamento de imóvel UOL Economia Vídeos (23/09/09) - Especialista fala de consórcio e refinanciamento UOL Economia Vídeos (23/09/09) - Saiba os passos para financiar a compra da casa própria Folha de Londrina (20/09/09) - Refinanciamento imobiliário já está disponível no Brasil Folha de São Paulo (30/08/09) - Bancos não ajudam cliente na comparação de taxas Obra24horas.com.br (25/08/09) - Sagace oferece solução para reduzir custos com refinanciamento imobiliário Revista Fator Brasil (29/07/09) - Sagace dá dicas para financiamento imobiliário Jornal do Norte do Paraná (26/07/09) - Em Maringá, opção de financiamento do exterior Folha de São Paulo (19/07/09) - Sombra da portabilidade Confira Também confira Sagace no Twitter e Facebook: Twitter: Facebook:

12 Por que ser um franqueado da SAGACE?
Sistema de TI e processos sofisticados Sistema de TI sofisticado, desenvolvido “sob medida” para apoiar os processos de crédito imobiliário no Brasil. Acesso através de internet “real time.” Gerenciamento de clientes Busca de produtos Simulações financeiras Gerenciamento do processo de financiamento inteiro, inclusive toda parte de documentação Gerenciamento dos pagamentos / comissões Área de download Relatórios e consultas com indicadores-chaves Clipping de notícias

13 Por que ser um franqueado da SAGACE?
Projeto Arquitetônico Desenvolvemos um projeto arquitetônico agradável, fácil, rápido de implementar e com investimento baixo.

14 Por que ser um franqueado da SAGACE?
Potencial financeiro O investimento Taxa de franquia Investimento em escritório e equipamentos de acordo com plano de crescimento Não há necessidade de estoque – você é a principal matéria prima A receita Baseada em volume de negócios Comissões pagas mensalmente A expectativa de receita é de pelo menos R$4.000/mês por consultor/vendedor Não existem limites O tempo para atingir produtividade “normal” 6 meses em média para atingir produtividade Despesas Investimento em marketing, de acordo com as necessidades Não há royalties fixos a serem pagos a SAGACE – % sobre faturamento Alto potencial de renda e crescimento

15 Potencial financeiro Item Valor investimento Anotações
Investimento inicial Item Valor investimento Anotações Taxa de franquia R$ ,00* Neste momento estamos efetuando agressivo processo de expansão e conforme o plano estratégico de capilaridade geográfica, podemos conceder descontos* para contratação em áreas de interesse. Verifique agora Escritório R$ 5.000,00 Padrão SAGACE, reformas, pinturas, instalações elétricas, dados e telefonia Equipamentos R$ 3.000,00 Incluso, entre outros, micro ou notebook, telefones, impressora multifuncional, etc. Software R$ 1.500,00 Incluso MS Office Kit marketing inicial R$ 500,00 Material de marketing Capital de giro TOTAL R$ ,00 Valor à partir Valor à partir Valor à partir Valor à partir Valor à partir Valor à partir

16 Características marcantes
Perfil do franqueado Características marcantes Empreendedor Disposto a investir Disposto a aprender Facilidade em seguir normas Focado em resultados Pessoa jurídica* * pode ser PF ao inicio (90 dias máximo)

17 Características especificas
Perfil do franqueado Características especificas Item Sinalizador Anotação Conhecimento de Mercado Não é fundamental Desejável experiência comercial com atendimento a clientes Atuação no Mercado Reputação Extremamente importante Relacionamentos Muito importante que o candidato tenha sólida network. Gestão de Pessoas Perfil de relacionamento interpessoal Desejável histórico como líder de equipes Sucessão Candidato deve ser operador do negócio Deve ter potencial para 10 anos Atitude Afinidade com relacionamento com pessoas, orientado para resultados, motivador, rápido, organizado e controlador Habilidade Gerencial Desejável visão geral de liderança e finanças Tamanho atual Não importante Importante que tenha dedicação integral ao negócio Capacidade de Investimento Capital inicial necessário

18 Processo total dura por volta de 6 semanas
Processo de licenciamento * Documentos requeridos (cópias simples) Da PF / sócio da empresa: Currículo Relatório de qualificação Identidade e CPF Comprovante endereço Imposto de renda Certidão antecedentes criminais Certidão negativa de protestos Da PJ / empresa: Contrato social CNPJ Primeiro contato Primeira Entrevista Documentos do candidato (*) 1 2 3 Candidato contata área de recrutamento da Sagace e envia currículo a Sagace Sagace analisa currículo e verifica se território do candidato ainda está disponível Sagace contata o candidato para marcar primeira entrevista Primeira entrevista com área comercial da Sagace O candidato deve submeter vários documentos* a Sagace Sagace analisa a documentação Testes COF Contrato Capacitação Implantação Segunda Entrevista 4 5 6 7 8 Sagace contata candidato para marcar segunda entrevista Entrevista com diretoria da Sagace Teste psicológico (PI) Sagace remete COF Candidato e Sagace assinam contrato dias após recebimento da COF Candidato participa na capacitação aprofundada da Sagace 4-5 dias sobre produtos, processos e vendas Sagace apóia novo Franqueado a implantar a unidade e começar o negócio Processo competitivo Processo total dura por volta de 6 semanas

19 Meios de contato www.financiarcasa.com.br/recrutamento
T  Sagace – Dept. de Novas Franquias R Joaquim Antunes, 367 Pinheiros São Paulo – SP –

20 Anexo: Mercado de Financiamento Imobiliário
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21 Por que focar em financiamento imobiliário?
Potencial significante de crescimento Carteira de financiamento imobiliário / PIB No Brasil o valor do crédito imobiliário representa ainda somente ~3% do PIB, enquanto em países de semelhante perfil está acima de 10% e em países desenvolvidos acima de 40%, representando grande oportunidade de crescimento nos próximos anos

22 Por que focar em financiamento imobiliário?
Potencial significante de crescimento Com um crescimento da classe média, cresce a demanda para imóveis de valor intermediário... ...sustentando também o crescimento de financiamento imobiliário, de ~30% ao ano O potencial do mercado em 2012 é de ~ financiamentos, em comparação com ~5.000 hoje - quem vai vender e acompanhar esses processos?


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